Skip to main content
Header
Bit
April 14, 2017

Canais digitais

Relativamente aos canais digitais disponíveis na fibra NOS, são basicamente os canais disponíveis na TDT terrestre. Porque é que a NOS não abre os outros canais libres como no analógico? É que por exemplo a meo fibra tem imensos canais digitais.
Sugiro que a NOS neste caso concreto ofereça um serviço melhor, porque a qualidade de imagem digital é superior á analógica..
Os clientes que pagam querem sempre um serviço melhor e como a concorrência está melhor e a bater á porta... pensem neste assunto.
Obbrigado

30 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    April 17, 2017
    Pelo que sei há uma limitação que impede de dar mais canais em certos sitios sem box. Mas com a NOS TV ainda tens mais canais que terias por RF.
    Kilobyte
    April 17, 2017
    A Nos preocupa-se com os lucros,os clientes estao em segundo plano,se os outros dao 80 canais sem box,a Nos nao da pq nao tem interesse na satisfaçao de quem paga a fatura todos os meses.
    Gigabyte
    April 17, 2017
    OSCAR7 , quer comparar o serviço NÓS TV com o serviço de canais sem box da concorrencia ????
    esconda se e nao diga mais asneiras !!! prefere ver televisao num pc ou num tablet em vez de ver cerca de 80 canais digitais sem box em todas as divisoes da casa nas suas respetivas televisoes ??? o senhor nao está bem !!! A NÓS que fique a saber e já ando há muito tempo avizando mas ninguem quer saber que brevemente vai perder grande parte da sua clientela e é BEM FEITO...eu e toda a minha regiao findo o contrato de fidelizaçao vao abandonar a operadora !!!
    Cristiano Mendes
    Kilobyte
    April 17, 2017
    Boa noite

Tenho a certeza que a NOS esta a trabalhar para oferecer aos seus clientes mais canais e melhor qualidade de serviço!
    Vamos aguardar.

Cumprimentos
    Cristiano Mendes
    Megabyte
    April 18, 2017
    Já li alguns relatos que referem que está para breve a abertura dos canais digitais sem box na NOS.
    Resta aguardar para ver quando ocorre. Mas é muito bem vindo e vem colmatar uma das grande falhas da NOS, o número de canais digitais sem box face à concorrência.
    Gigabyte
    April 18, 2017
    OSCAR7 , quer comparar o serviço NÓS TV com o serviço de canais sem box da concorrencia ????
    esconda se e nao diga mais asneiras !!! prefere ver televisao num pc ou num tablet em vez de ver cerca de 80 canais digitais sem box em todas as divisoes da casa nas suas respetivas televisoes ??? o senhor nao está bem !!! A NÓS que fique a saber e já ando há muito tempo avizando mas ninguem quer saber que brevemente vai perder grande parte da sua clientela e é BEM FEITO...eu e toda a minha regiao findo o contrato de fidelizaçao vao abandonar a operadora !!!
    Gigabyte
    April 18, 2017
    Concordo consigo. Mal acabe o contrato se não houver mais canais fora da box tambem mudo. Ainda por cima a meo fibra está a chegar ( ja andam a colocar cabos) onde moro.
    Kilobyte
    July 20, 2017
    já estão livres todos os canais da NOS da box menos os canais premium tem e que ter uma tv com sintonização digital por cabo agora quem tiver a instalação fraca não funciona correctamente.
    agora pergunto a nos se e possivel instalar um amplificador e qual tem que se comprar?
    tonelipe3
    Megabyte
    June 24, 2019
    Boa tarde! Tenho cá em casa o serviço iris. Numa tv tenho a box iris, na outra tenho uma powerbox antiga e na outra tenho o cabo coaxial. É uma tv plasma da marca LG de 2013/2014, de tamanho do tipo "essencial", portanto é das mais pequenas. Serve para a cozinha. O problema é que apenas apanha os canais analógicos da Nos. Não capta os canais digitais. Ou seja, tenho acesso aos 23 canais analógicos que as outras tvs que tenho apanham, mas os 200 e tal digitais não apanha nesta tv, pois a tv não tem essa opção.Nas outras tvs sei plenamente como fazer esta sintonia. Nesta é que não dá. Será que um sintonizador tdt com opção digital como este serve para apanhar a grelha digital de 200 e tal canais da NOS?https://www.worten.pt/tv-video-e-som/video/tdt/recetor-tdt-mpeg4-kunft-kstb-3201-6052781?utm_source=kelkoo&utm_medium=cpc&utm_campaign=alwayson&utm_term=KUNFT+Recetor+TDT+Mpeg4+KUNFT+KSTB+3201

Nota: eu sei do descodificador digital da Nos por 1 euro/mês. Não quero isso. Quero somente saber se este descodificador tdt ou outro da worten ou Fnac me serve para apanhar a restante grelha digital. Caso isto seja ideia parva, pois não faço a mínima ideia se isto faz sentido, até porque sei que a tdt consiste em 7 canais, etc., então fico com os 23 canais analógicos nessa tv. Sem problema!
    Ana P.
    Moderador
    June 24, 2019
    Olá @carlosnosbenfica36 ,

Para realizar a sintonia corretamente é necessário que o cabo coaxial esteja diretamente ligado à sua TV e não ao equipamento (TDT) , pois o mesmo não é um descodificador de canais digitais.
    Sendo que não lhe aparece a opção de "sintonia digital" , significa que a sua televisão não tem o descodificador incorporado e não é compatível com a norma DVB-C.

Em alternativa, pode adquirir um DTA (Descodificador Digital) para a sua televisão, através do qual consegue aceder aos canais digitais pertencentes ao seu pack. Para mais informações relacionadas com este equipamento aceda aqui.

Caso tenha mais questões em que possamos ajudar, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.