Skip to main content
Header
Bit
April 14, 2017

Canais digitais

Relativamente aos canais digitais disponíveis na fibra NOS, são basicamente os canais disponíveis na TDT terrestre. Porque é que a NOS não abre os outros canais libres como no analógico? É que por exemplo a meo fibra tem imensos canais digitais.
Sugiro que a NOS neste caso concreto ofereça um serviço melhor, porque a qualidade de imagem digital é superior á analógica..
Os clientes que pagam querem sempre um serviço melhor e como a concorrência está melhor e a bater á porta... pensem neste assunto.
Obbrigado

30 Comentários

CP001
    June 27, 2019

@carlosnosbenfica36, creio que nenhum desses dê. Tem de fazer referência nas especificações a "DVB-C", "Digital Cabo" ou qualquer coisa desse estilo.

"DVB-T", "Digital Terrestre" é só para TDT ou outros operadores.
    E este descodificador. Será que funciona?https://www.aquario.pt/pt/product/opticum-recetor-c200hd-digital-terrestre-dvb-c-canais-nos-c200hdO problema é que vivo na madeira e não enviam para cá...

Esse funciona, sim
    Megabyte
    June 27, 2019
    Só mais uma questão dirigida desta vez aos moderadores:
    Para ter o descodificador digital, basta ir a uma loja Nos, no meu caso, à loja La Vie Funchal, pago os 24.99 euros e os funcionários dão-me de imediato o aparelho ou é preciso um técnico ir lá a casa? É que por mim, vou à loja, compro o aparelho e levo-o de imediato. Eu sei como colocar tudo a funcionar...
    dxnog
    Super User
    Super User
    June 27, 2019
    Só mais uma questão dirigida desta vez aos moderadores:
    Para ter o descodificador digital, basta ir a uma loja Nos, no meu caso, à loja La Vie Funchal, pago os 24.99 euros e os funcionários dão-me de imediato o aparelho ou é preciso um técnico ir lá a casa? É que por mim, vou à loja, compro o aparelho e levo-o de imediato. Eu sei como colocar tudo a funcionar...

não é necessário ir um técnico. É so ligar os cabos e pronto
    Ana P.
    Moderador
    July 3, 2019
    Olá @carlosnosbenfica36 e @dxnog ,

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😥.

O @dxnog deu uma boa sugestão. Pode realizar a compra do descodificador digital e realizar as ligações em casa. Caso tenha alguma dúvida, pedimos que contacte a nossa linha de apoio técnico, o 16130, a qual está disponível 24horas por dia. ☺️

Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 4, 2024

Bom dia,

Venho por este meio solicitar se for possível e gratuito um receptor de canais digitais. A partir do dia que os canais analógicos deixaram de funcionar os meus pais não têm acesso a televisão nas divisões da casa por causa dos canais digitais. Eles só têm acesso a tv da sala porque tem a box, o meu Pai está acamado e a tv do quarto não dá, dado a televisão ser antiga, Não consigo sintonizar os canais. Eu também sou cliente da Nos e vocês arranjaram-me 2 receptores. Agradeço resposta a este pedido o mais breve possível. N° Cliente  C*********.

Também agradeço que enviem a fatura para a morada indicada na foto em anexo, visto que eles desde o início do ano não receberam mais nenhuma fatura.

Agradeço que me contactem visto que os meus pais são idosos e não sabem responder.

Agradeço que me contactem o meu número de cliente Nos: C*********.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 4, 2024

Boa tarde @Filipe Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Poderá requisitar um DTA em regime de aluguer ou compra nume Loja NOS perto de si, onde poderão ser verificadas também a existência de campanhas de desconto ou oferta.

O DTA pode ser instalado através de processo de autoinstalação, que é bastante simples. Saiba mais:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 4, 2024

Boa tarde,

Dado eles serem idosos e não terem posses para comprar ou alugar o equipamento não é possível a Nos oferecerem o equipamento. Eles nem têm desconto na fatura por serem idosos. Agradeço que ajudem na oferta do equipamento.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 4, 2024

Boa tarde @Filipe Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajduar a analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
    • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 4, 2024

Já enviei o n° contribuinte.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 4, 2024

Agradecemos o seu testemunho @Filipe Guimarães,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado