Skip to main content
Header
Megabyte
January 8, 2017
Respondido

Box Uma problemas

Bom dia
Talvez alguém me possa "iluminar" sobre uma situação. Há cerca de dois dias que não me é possível ver tv, pois a Box Uma apesar de ligar correctamente, no menu inicial e para activar o perfil a imagem aparece ás riscas e depois não dá imagem nenhuma ( só se ouve o som do canal.) Já desliguei a box varias vezes, desconectei os cabos e voltei a conectar e nada....

A box Uma sempre teve a particularidade de aquecer demasiado ou ser necessário por varias vezes reiniciá-la mas sempre se resolveu a situação até hoje....

Help !!!! Troca de Box ??!!

Melhor resposta por M. Alexandre
Olá quilleute,

Já tive esse sintoma e após desligar da tomada e voltar a ligar, normalizou. Em desespero de causa tente fazer reset:
Desligue o cabo de alimentação.
Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX (mantenha pressionado).
Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Quanto a eventual problema com o perfil (pouco provável), verifique aqui, usando os dados da Área de Cliente.

34 Comentários

Kilobyte
September 4, 2017
Com o portátil funciona tudo bem, quando ligamos o pc de casa, é que a box tem tendência em reiniciar, mas está um pouco melhor agora. Agora tenho outro problema que já reportei e estou à espera de resolução...Boa, acabuo de reiniciar!! Contratei o serviço de 200mbps e neste momento nem chega a 100...
dxnog
Super User
Super User
September 5, 2017
Isso é estranho, pois as ligações da UMA são independentes da do Router.
Pode haver ai um problema de sinal que esteja a provocar isso, pois a UMA necessita de ter sinal forte e retorno de dados para funcionar senão começa a falhar.
Kilobyte
September 5, 2017
Então deve de ser isso...acabei de fazer um teste à velocidade no site da NOS e deu qualquer coisa como:
Download=66 Mbps
Upload=9Mbps
Tenho contratado 200Mbps
Estou á espera de uma chamada deles, que o apoio ao cliente disse-me ontem que poderia demorar 48h. Amanhã ligo para lá novamente...
Desde o dia 1 que não tenho telefone fixo...
Byte
August 31, 2018
Problema comum com televisores mais antigos, eu tenho o mesmo problema.
Liguei a uma televisão mais recente e resolveu.
A NOS deveria alertar para esta situação!...
A BOX UMA não é compatível com todos os televisores.