Skip to main content
Header
Megabyte
January 8, 2017
Respondido

Box Uma problemas

Bom dia
Talvez alguém me possa "iluminar" sobre uma situação. Há cerca de dois dias que não me é possível ver tv, pois a Box Uma apesar de ligar correctamente, no menu inicial e para activar o perfil a imagem aparece ás riscas e depois não dá imagem nenhuma ( só se ouve o som do canal.) Já desliguei a box varias vezes, desconectei os cabos e voltei a conectar e nada....

A box Uma sempre teve a particularidade de aquecer demasiado ou ser necessário por varias vezes reiniciá-la mas sempre se resolveu a situação até hoje....

Help !!!! Troca de Box ??!!

Melhor resposta por M. Alexandre
Olá quilleute,

Já tive esse sintoma e após desligar da tomada e voltar a ligar, normalizou. Em desespero de causa tente fazer reset:
Desligue o cabo de alimentação.
Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX (mantenha pressionado).
Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Quanto a eventual problema com o perfil (pouco provável), verifique aqui, usando os dados da Área de Cliente.

34 Comentários

M. AlexandreResposta
Zettabyte
January 8, 2017
Olá quilleute,

Já tive esse sintoma e após desligar da tomada e voltar a ligar, normalizou. Em desespero de causa tente fazer reset:
Desligue o cabo de alimentação.
Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX (mantenha pressionado).
Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Quanto a eventual problema com o perfil (pouco provável), verifique aqui, usando os dados da Área de Cliente.
Megabyte
January 8, 2017
nem reset a salvou , vai ter de ser troca mesmo ... Obrigado M. Alexandre
Byte
January 9, 2017
Boa noite, nos últimos dias não tenho conseguido aceder a funcionalidades como rever programas, recuar no tempo, etc. aparece uma mensagem de que tal ação não é possível. Já tentei repor as definições de fábrica e mais uma quantidade de coisas, mas nada resultou. Obrigada
Byte
January 9, 2017
Sou cliente da NOS - Fibra à cerca de mês e meio, com uma famosa BOX 4K, mas.... coitada nem uma saída de som tem para poder ligar a um amplificador (saída de som digital ou analógica). Quanto ao desempenho da mesma... horrível, neste mês e meio já perdi a contas das vezes que a tive de reiniciar, já aconteceu mais de uma vez por dia (não me lembro dos cerca de 5 anos que fui cliente da MEO ter reiniciado alguma vez a box por bloqueio ou outro problema. Não sei se o problema é da BOX, parece-me que sim, mas também não me parece que seja avaria, acho que o desempenho é que é de muita fraca ou nenhuma qualidade. O comando, outra história, muito sensível, qualquer busca mais rápida e lá tenho outro bloqueio, mais uma paragem, mais uma vez que tenho de me levantar do sofá ir à BOX e desliga-la da corrente e voltar a ligar, sim, porque com o comando já não arranca. Não me parece que este serviço consiga fidelizar os clientes, falo por mim que já sinto saudades de uma box sem problemas e que já penso quando é que terminam os 24 meses de fidelização. Tenho dificuldade em entender o funcionamento e qualidade da BOX e parece-me que o problema é comum a outros clientes da NOS. Algo não está bem......
Kilobyte
January 24, 2017
ConfiSou cliente da NOS - Fibra à cerca de mês e meio, com uma famosa BOX 4K, mas.... coitada nem uma saída de som tem para poder ligar a um amplificador (saída de som digital ou analógica). Quanto ao desempenho da mesma... horrível, neste mês e meio já perdi a contas das vezes que a tive de reiniciar, já aconteceu mais de uma vez por dia (não me lembro dos cerca de 5 anos que fui cliente da MEO ter reiniciado alguma vez a box por bloqueio ou outro problema. Não sei se o problema é da BOX, parece-me que sim, mas também não me parece que seja avaria, acho que o desempenho é que é de muita fraca ou nenhuma qualidade. O comando, outra história, muito sensível, qualquer busca mais rápida e lá tenho outro bloqueio, mais uma paragem, mais uma vez que tenho de me levantar do sofá ir à BOX e desliga-la da corrente e voltar a ligar, sim, porque com o comando já não arranca. Não me parece que este serviço consiga fidelizar os clientes, falo por mim que já sinto saudades de uma box sem problemas e que já penso quando é que terminam os 24 meses de fidelização. Tenho dificuldade em entender o funcionamento e qualidade da BOX e parece-me que o problema é comum a outros clientes da NOS. Algo não está bem......
Confirmo.
Em Junho, com a pressa para lançar para o Europeu, ainda percebia as falhas. Agora, passados tantos meses é pura incompetência.
É inacreditável como ninguém se queixa ao apoio técnico, já que parece sempre uma novidade para a nos o meu reporte de problemas...
Mas estes tipos da nos não têm uma box em casa??

Saudades da lenta ÍRIS...
Gigabyte
January 26, 2017
Cofirmo tenho box uma des julho e esta sempre a encravar tenho que estar sempre a deslizar da corrente elétrica ja troquei a box e e a mesma coisa espero que a nos resolva essa situação depressa
Kilobyte
January 26, 2017
Bem sei que uma amostra tão pequena não é estatisticamente significava, mas é evidente da existência de problemas com, pelo menos, um conjunto de box's UMA.
Parece-me a mim que a nos deveria investigar se há um problema num qualquer batch e deveria rapidamente substituir as que apresentam estes problemas. No mínimo, logo que um cliente o reporte, até porque um problema de hardware (que deve ser) não se resolve por si nem com upgrades de software.
Dfteodorico
Kilobyte
February 1, 2017
Boas, eu sou novo cliente NOS desde terça e tenho a UMA é a ÍRIS... só que nos últimos dias quando ligo a UMA a luz tá azul mas a imagem na TV fica preta... e não sai dai... tenho k desligar a fixa da UMA é voltar a ligar para aparecer a imagem... já repus os parâmetros de origem mas o problema persiste... é comum acontecer?
Kilobyte
February 1, 2017
Infelizmente acontece, mas claro que não é normal. Deve contactar o 16990 para a substituição da box.
A minha actual ainda não está nessa fase, fica-se por ecrãs azuis (tipo o BSOD no Windows) e outros bugs e às vezes, no arranque, não fica negra, mas em loop no ecrã de boas vindas.
Byte
February 24, 2017
Boa tarde,

Já reportei a mesma situação junto à segunda linha de suporte técnico. E vou ter já uma terceira intervenção no que toca a troca de equipamento. Estou a tentar compreender o que se passa a nível deste constrangimento. Ao princípio acreditei que fosse algo relacionado com as entradas e saídas HDMI mas até agora não obtive resposta...

As pessoas que estão com esta avaria, por algum acaso têm em comum ter uma Smart.TV da Sony?