Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2021
Pergunta

Box UMA problema na resolução 4K

Tenho uma Box UMA e de vez em quando, com ou sem a barra de informação do menu, existe interferência na imagem. Fui verificar as configurações na box e reparei que o problema era a resolução, em algumas situações baixa automaticamente a resolução de 2160p 60hz para 2160p 50hz, outras fica em  2160p 60hz, mas tenho de ativar na mesma, para o problema desaparecer.

É normal? Já aconteceu a mais alguém?

68 Comentários

RRUMAAutor
Kilobyte
November 6, 2023

Mais uma vez, podem resolver esta questão das resoluções trocadas?

Para alem disso, a box continua a mudar sempre a resolução, para 4k 50Hz em vez dos 60Hz, desde que criei este tópico à 2 anos.

Versão do software: 7.62.5

November 6, 2023

Ainda está para resolver, eu também tenho o problema da box, sempre que se liga, muda a resoluçao de 1080p para 4K e a unica maneira que eu encontrei para resolver o problema é desligar o HDMI-CEC e ela assim nao muda sempre que se liga.

João H.
Gestor da comunidade
November 7, 2023

Boa tarde, @RRUMA.

O @HASPT partilhou uma boa ajuda. 😊

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
RRUMAAutor
Kilobyte
November 9, 2023

Obrigado HASPT, desligar o HDMI-CEC resolveu a questão da constante alteração de resolução.

A experiencia com esta box uma tem sido péssima. Resoluções trocadas e constantemente alteração por causa da opção HDMI-CEC, ter de ligar varias vezes, porque não tem imagem, apenas aparece chuva estática.

João H.
Gestor da comunidade
November 9, 2023

Boa noite @RRUMA,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se está no canal de entrada correto na sua televisão, de forma a receber input da box.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
November 10, 2023

Esperemos que a NOS consiga resolver este bug do HDMI-CEC, para evitar estarmos a utilizar dois comandos.

Também já está na altura da NOS investir numa nova box, com mais memoria e porta gigabit, têm tantos modelos de router e tao poucos modelos de boxes.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 10, 2023

Bom dia @HASPT, 😊

Verificamos que a situação do HDMI-CEC ainda se encontra em análise. Estamos a acompanhar e assim que tivermos conhecimento de que a situação está resolvida, partilharemos. 

Quanto à sua sugestão de uma nova box, que agradecemos. Sugerimos que fique atento às novidades, aqui, no Fórum NOS. Se surgirem partilharemos aqui.😉

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RRUMAAutor
Kilobyte
November 13, 2023

João H. Tenho esta box UMA, onde esta tudo ligado corretamente, na tv esta ligado ao HDMI 1 e até comprei um novo cabo HDMI, porque vocês já não fornecem e o que me forneceram da ultima vez que ouve uma intervenção, não suportava 4k 60hz.

Mário P. as vossas analises e resoluções, demoram mais de 1 ano? É que é sempre a mesma historia,  estamos a analisar a situação, ou verifique a sua ligação.

João H.
Gestor da comunidade
November 13, 2023

Boa tarde @RRUMA,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.

Caso a situação se mantenha, sugerimos seguir a recomendação do @HASPT sobre desligar a funcionalidade HDMI-CEC através da definições:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

RRUMAAutor
Kilobyte
November 29, 2023

João H. em relação a alteração constante da resolução, eu já fiz o que o HASPT disse e já agradeci.

(HDMI-CEC função que da muito jeito e infelizmente causa problemas na box).

Em relação a “reposição de parâmetros ao equipamento”, já fiz isso varias de vezes e nunca resolveu.