Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2021
Pergunta

Box UMA problema na resolução 4K

Tenho uma Box UMA e de vez em quando, com ou sem a barra de informação do menu, existe interferência na imagem. Fui verificar as configurações na box e reparei que o problema era a resolução, em algumas situações baixa automaticamente a resolução de 2160p 60hz para 2160p 50hz, outras fica em  2160p 60hz, mas tenho de ativar na mesma, para o problema desaparecer.

É normal? Já aconteceu a mais alguém?

68 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 29, 2023

Boa tarde @RRUMA
Lamentamos a situação. 

A situação que reportada pelo @HASPT encontra-se ainda em análise. Estamos a acompanhar e assim que tivermos conhecimento de que a situação está resolvida, partilharemos. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 9, 2025

Neste momento estou com esse problema  tenho o LG old 4k e a box  está  sempre a passar ou para a resolução  720p. 1080i oun1080p . Já contactei  o apoio  técnico  e estou a espera que me contactem  para ver o que se passa mas até agora  nada 

Kilobyte
April 9, 2025

Agora também  tenho esse problema. Tenho a box uma 3.0 4k ligada a una LG OLED . Tem acontecido que a umas semanas a resolução da box tem passado sozinha para a resolução 720p. Tive reiniciar a box para voltar a resolução 2160 50 hz. Ultimamente quando ligo ou está na resolução 1080i. 720p ou 1080p. Já liguei para a linha de apoio onde não conseguiram resolver a situação e disseram que iria ser contactado pela assistência técnica. Mas até ao momento nada. Gostaria que me pudesse ajudar.  

Atentamente Paulo Ferreira 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 10, 2025

Agora também  tenho esse problema. Tenho a box uma 3.0 4k ligada a una LG OLED . Tem acontecido que a umas semanas a resolução da box tem passado sozinha para a resolução 720p. Tive reiniciar a box para voltar a resolução 2160 50 hz. Ultimamente quando ligo ou está na resolução 1080i. 720p ou 1080p. Já liguei para a linha de apoio onde não conseguiram resolver a situação e disseram que iria ser contactado pela assistência técnica. Mas até ao momento nada. Gostaria que me pudesse ajudar.  

Atentamente Paulo Ferreira 

Bom dia ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA, experimente repor os parametros originais da box para ver se resolve, 

João H.
Gestor da comunidade
April 10, 2025

Boa tarde ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sugerimos que teste outro cabo HDMI na ligação e desative a funcionalidade HDMI-CEC através do menu de configurações da box.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 10, 2025

Bom dia . Já fiz isso  com a linha de apoio técnico.  já ne trocaram a box e continua tudo igual. Ponho a resolução  em 4k 50 quando volto a ligar a box ela está a transmitir ora em 720p , 1080i ou  1080p por vezes nem aparece a resolução  4 k para selecionar.  Ainda estou aguardar uma chamada da assistência técnica.  Que ate a data nada.  Tenho visto  várias reclamações sobre  esse caso. Tenho outros equipamentos ligados  à TV e todos eles estão a transmitir em 4 k . 

Kilobyte
April 10, 2025

Já troquei o cabo . E tenho o HDMI CEC desligado 

Kilobyte
April 10, 2025

Na box  nas definições não encontro a opção hdmi cec. Tenho sim na tv a opção  hdmi cec desligado 

João H.
Gestor da comunidade
April 10, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA e partilha do ​@Jose Rodrigues,

Para organização do Fórum movemos os seus comentários sobre este tema para o mesmo tópico.

Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV. A UMA TV deteta automaticamente a resolução de imagem compatível da TV, pelo que sugerimos que teste a ligação noutra entrada HDMI da sua televisão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 10, 2025

Já fiz isso tudo, já mudei a entrada e acontece o mesmo faço vo reiniciar e fica em 20160  50hz quando deligo a box e volto a ligar algum tempo depois pasa para 1080i.  .A minha tv é uma lg oled com qualidade de imagem hdr+ hdr10  e dolby  vision. Como já mencionei tenho outros equipamentos  ligados  e todos eles  transmitem em 20160. Não entendo o porquê da box uma ter começado com este problema.  Ainda aguardo chamada da assistência técnica.   Melhores cumprimentos