Skip to main content
Header

Box TV por cabo rede

• February 28, 2025
  • 6 comentários
  • 105 visualizações

Após ter solicitado o upgrade do pacote para incluir a instalação de uma box de televisão, fui informado pelo técnico de instalação que não seria possível realizar a instalação da mesma, dado que as boxes atualmente fornecidas pela NOS apenas funcionam através de cabo coaxial.

O próprio técnico aconselhou-me a solicitar junto da NOS uma alternativa compatível, como uma box Android, Apple TV ou outro equipamento que funcionasse exclusivamente por cabo de rede. Segui essa recomendação, mas fui informado pelo vosso serviço de apoio ao cliente que a NOS não disponibiliza atualmente este tipo de equipamentos, deixando-me sem qualquer solução viável para usufruir do serviço que contratei.

Considero esta situação inaceitável, especialmente tendo em conta que a maioria das operadoras concorrentes já disponibiliza equipamentos que funcionam exclusivamente através de cabo de rede, uma solução mais moderna e adaptada às necessidades atuais dos clientes.

Neste sentido questiono se a NOS não tem mesmo uma solução para que possa instalar os serviço de TV?

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 28, 2025

Boa tarde ​@MeloAntunes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

É possível instalar uma box adicional, como UMA TV. Para este caso apenas é necessária a passagem de um “cabo coaxial” para sinal de TV.

Também é possível adicionar uma box Apple TV ou Android TV, contudo estas poderão necessitar de alteração ao serviço contratado.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • March 1, 2025

Boa tarde João,

Eu pedi para ser instalada uma Android Box TV ou Apple TV mas a NOS diz que não tem esse tipos de box. Fui mal informado pelo apoio ao cliente?

Obrigado 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 1, 2025

Boa tarde ​@MeloAntunes

Existe uma box que está disponível para novas instalações em determinadas zonas do país, dependendo da tecnologia existente, verifique neste tópico. 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • March 2, 2025

Boa tarde João,

Eu pedi para ser instalada uma Android Box TV ou Apple TV mas a NOS diz que não tem esse tipos de box. Fui mal informado pelo apoio ao cliente?

Obrigado 

Boa noite, 

Não sei se a NOS dispõe de muitas box's Android ou Apple, mas basta consultar o site da NOS para ver a enorme publicidade que fazem às box's Apple e às Android Nvídia Shield. Se fazem publicidade devem ter algumas disponíveis. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 2, 2025

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2025

Boa tarde, ​@MeloAntunes e ​@Carlos AC 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Atualmente, a NVIDIA Shield TV e a Apple TV apenas estão disponíveis para novas adesões. 
Obrigado,