Skip to main content
Header
Kilobyte
April 22, 2021
Respondido

Box sempre a falhar

Boa tarde,

Atualizei o serviço há coisa de 2 meses e substituí as boxes que tinha que já estavam muito velhas e a falhar, no entanto uma das boxes (a principal) que veio nova, tem vindo a falhar ainda mais que a antiga que tinha, tem sido todos os dias e às vezes mais que uma vez por dia, ora vai abaixo do nada e fica tudo preto, ora diz que fica sem sinal, ora só me aparece INIT na box e levo uma eternidade para a conseguir ligar outra vez!

Gostaria que entrassem em contacto comigo para verem o que se passa e se pode ser resolvido remotamente, ou se a box mesmo sendo nova, tem defeito e precisa ser trocada.

Cumprimentos,

Laura Francisco.

Melhor resposta por João H.

Boa noite @LauF,

Sugerimos que teste a box ligada numa tomada independente, ou outra extensão tripa.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

25 Comentários

LauFAutor
    Kilobyte
    April 23, 2021

@Ana P. continuo a aguardar uma resposta sua!

João H.
    Gestor da comunidade
    April 23, 2021

Boa noite @LauF

Lamentamos a situação que descreve.

Tem a box ligada a uma extensão tripla? Sugerimos que teste a box numa tomada elétrica independente. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    LauFAutor
    Kilobyte
    April 23, 2021

Boa noite @LauF

Lamentamos a situação que descreve.

Tem a box ligada a uma extensão tripla? Sugerimos que teste a box numa tomada elétrica independente. 

Obrigado

Boa noite,

Sim a box está ligada numa extensão tripla, mas sempre teve. 

João H.
    João H.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    April 23, 2021

Boa noite @LauF,

Sugerimos que teste a box ligada numa tomada independente, ou outra extensão tripa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    LauFAutor
    Kilobyte
    June 12, 2021

Boa noite @LauF,

Obrigado

Boa noite.

Fiz o que me sugeriu e um mês depois continua na mesma.

Diogo N.
    Super User
    Super User
    June 12, 2021

Olá @LauF vou ajudar!

Experimente fazer um destes despistes e realize outro apenas se o anterior não resolver:

•No comando clique na tecla MENU>DEFENIÇÕES>Box>código 1234>Configurações Avançadas>Repor Parâmetros Originais e siga os passos que são apresentados no ecrã.

•Desligue a box com o comando, clique 4 vezes na tecla amarela e aguarde que o Reset termine.

•Desligue a box pelo comando e depois da corrente, clique, e mantenha, em simultâneo as teclas + e - no painel da box e ligue-a à corrente. Quando uma contagem começar pode largar os dedos e aguarde que esta termine. Quando o painel apresentar as horas corretas pode ligar a box pelo comando.

O problema foi ultrapassado? Em caso negativo, poderá ser problema da box e deverá expor no apoio ao cliente, 16990 opção 3 opção televisão, para que seja feita a substituição da box.

Recomendo ainda que remova as informações das suas boxes que expôs no início do tópico.

Guimas
    Super User
    Super User
    June 12, 2021

Boa noite @LauF,

Obrigado

Boa noite.

trocar em loja.

LauFAutor
    Kilobyte
    June 12, 2021

Boa noite @LauF,

Obrigado

Boa noite.

trocar em loja.

E posso levar a box pa trocar sem mais nem menos ou tenho de fazer algum pedido?

Diogo N.
    Super User
    Super User
    June 12, 2021

E posso levar a box pa trocar sem mais nem menos ou tenho de fazer algum pedido?

Já realizou os despistes que indiquei?

LauFAutor
    Kilobyte
    June 12, 2021

Já realizou os despistes que indiquei?

Não me tinha aparecido a sua mensagem. Irei tentar e depois dou feedback, obrigada.