Skip to main content
Header
Kilobyte
October 26, 2017

Box sem conectividade

• October 26, 2017
  • 45 comentários
  • 15430 visualizações
Bom dia

A minha Box ontem quando cheguei a casa aparecia um menu com os niveis de sinal e a pedir para continuar, fiz OK mas desde aí nunca mais se conseguiu ligar ao Router. Tenho todos os canais, mas não tenho internet na BOX, e internet funciona por wi-fi por isso deve ser problema da BOX.

Alguém sabe como resolver?

Já desliguei e liguei a alimentação da mesma várias vezes incluindo o cabo de rede que desliguei e voltei a ligar também

45 Comentários

Patricia A.
    Moderador
    October 28, 2017
    @Cacilda
    @Joaquim Cunha
    Muito obrigada pelo vosso feedback!
    Ficamos contentes que a comunidade vos tenha conseguido ajudar. :)
    Não se esqueçam, por favor, de marcar as respostas que vos ajudaram como certas, assim ajudam também outros utilizadores que tenham a mesma difculdade. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Manuel Almeida
    Kilobyte
    October 29, 2017
    [quote=Joaquim Cunha]A minha box deixou de mostrar os conteudos gravados e nao é possivel aceder no menu guia a qualquer programa

Estou exactamente com mesmo problema desde ontém.
    Manuel Almeida
    Kilobyte
    October 29, 2017
    Olá a todos,

@Joaquim Cunha, pedimos que siga estes passos:
    1. carregar na tecla menu do comando,
    2. selecionar opções "roda dentada"
    3. escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
    4. alterar a conetividade de "DOCSI" para FTT
    5. confirmar, carregando em "Ok"

@Cacilda e @xiko, receberam a nossa SMS? Sugerimos que desliguem e liguem a box da tomada de eletricidade. Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que sigam os passos dados ao utilizador Joaquim Cunha.

A situação ficou resolvida?

Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.

Meu problema ficou resolvido, mas o engraçado é que estava configurado a conetividade em FTTH e mudei para DOCSIS. ou seja o inverso da explicação. obrigado pela ajuda! :$
    E para quem está com receio de perder as gravações, pois todo o contiudo que tinha gravado se manteve. 🙂
    Patricia A.
    Moderador
    October 29, 2017
    Olá @Manuel Almeida, bem vindo! :)
    Sim, se depois de já conseguir aceder aos canais não tiver acesso a estas opções, e for cliente FTTH, deve alterar de DOCSIS para FTTH, se for cliente Cabo deve fazer o inverso.
    Ainda bem que já conseguiu resolver. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 29, 2017
    Também estava com o mesmo problema.
    A explicação aqui no forum ajudou.
    Sugeria à NOS enviar um SMS aos clientes a informar desta solução.
    Muitos deverão ter ficado sem a grelha de canais e sem conseguir aceder às gravações.
    Obrigada
    Patricia A.
    Moderador
    October 29, 2017
    Olá @Chloe, bem vinda à comunidade! :)
    Ainda bem que conseguimos ajudá-la também. :)
    A NOS enviou SMS aos clientes afetados com os passos a tomar, mas pode ter, por algum motivo, escapado o seu caso, ou ter havido alguma falha no envio.
    De qualquer forma, obrigada pela sua partilha. 🙂
    Byte
    October 29, 2017
    Estou a mais de uma semana sem conseguir ver a programação na box e não posso ver nada do que ja esta para tras.
    Aparece sempre a mensagem de serviço indisponivel!
    Era bom resolverem a situação!
    October 29, 2017
    Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Na Box IRIS:

Hard Reset:
    Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
    A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
    1.carregue em "Menu"
    2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
    3.carregue na "Configuração técnica"
    4.escolha "Repor parâmetros originais"
    5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.

Na Box UMA:

-Desligue o cabo de alimentação.
    -Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX, através de um pequeno furo existente, (mantenha pressionado).
    -Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
    -Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
    -Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.

Imagem da Box UMA:

Byte
    October 30, 2017
    Hoje dia 30/10/2017 desde a 1h00 da noite que estou sem serviços e já lá vão 2h e está tudo na mesma... A box desde que sou cliente bloqueia muito e leva muito tempo a mudar de canal e vídeos no YouTube na box sempre a parar e em 3 meses é a segunda box e sempre na mesma, só volta ao normal quando desligo o cabo da tomada e isso mais de 3 vezes ao dia. Já começa a chatear vezes sem conta
    October 30, 2017
    Veja se este tópico o pode ajudar:
    https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-indisponivel-4761/index1.html#post21048