Skip to main content
Header
Megabyte
September 1, 2019
Pergunta

Box nao responde!

• September 1, 2019
  • 61 comentários
  • 4086 visualizações
Boa tarde, adquiri recentemente a NOS(1 mês) e a box está constantemente a bloquear e não responde ao comando. Sou obrigado a reeinicia-la e às vezes não resulta. Alguém sabe o que poderá ser? Tenho o pacote Iris 400mb com box HD.

Cumprimentos

61 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 22, 2020

@Fran.pimentel Bom dia, Deve enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa remeter ao departamento competente a sua mais que justa reclamação já que a BOX que lhe disponibilizaram e cujo serviço está a pagar à Operadora deve funcionar sem sobressaltos e a 100%,  pode também aproveitar para pedir alguma compensação pelo transtorno causado. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 24, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Fran.pimentel
    Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade com serviço de televisão, por favor. 
    Surge alguma mensagem de erro ou a box desliga-se? Existem algum padrão de acontecimento?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 27, 2020

Mário P., agradeço a sua colaboração, mas no écran aparece uma mensagem que diz: Não foram encontrados canais…

E também a BOX acende e apaga-se com frequência. Já hoje aconteceu ao ligar de manhã, demorou uma infinidade até começar a emitir a programação. E depois ao meio-dia, ao reacendê-la, voltou a ser o mesmo “drama”. Portanto acontecem as duas anomalias que me questiona.

José Rodrigues, como é que eu envio uma mensagem privada? Qual o endereço completo para eu enviar o meu número de cliente NOS?

Obrigado pela tentativa de ajuda,

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 27, 2020

@Fran.pimentel Boa tarde, MENSAGEM PRIVADA para a moderação do Fórum deve ser enviada para o perfil @Fórum escolha a opção “Enviar Mensagem”

Megabyte
    January 23, 2021

Estou com o mesmo problema com a box iris, já por varias vezes que a tive que reiniciar mas nos últimos dias tem sido mais do que uma vez. Não me parece normal a box demorar praticamente um minuto a reagir ao comando desde que é ligada e empancar tantas vezes.  

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 23, 2021

Estou com o mesmo problema com a box iris, já por varias vezes que a tive que reiniciar mas nos últimos dias tem sido mais do que uma vez. Não me parece normal a box demorar praticamente um minuto a reagir ao comando desde que é ligada e empancar tantas vezes.  

Boa noite, experimente retirar o Cartão que está inserido na parte lateral esquerda da box e limpar suavemente o chip com um paninho embebido em álcool, volte a inserir na posição correta. Se não resolver, faça reposição dos parametros originais.

Inês B.
    Moderador
    January 26, 2021

Olá @M_R,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A situação ficou resolvida?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 26, 2021

Olá @M_R,

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A situação ficou resolvida?

Obrigada

Boa tarde, ainda não tinha respondido porque não tenho certeza se o problema está resolvido ou não. Surgiu a possibilidade de ser problemas com o HDMI, ou do cabo de entrada na box, ambos ficam com alguma folga. Ainda não comprei outro para ter a certeza. Espero voltar com resposta em breve.

Obrigado

Kilobyte
    January 29, 2021

Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 29, 2021

Bom dia ao clicar no comando da box para mudar de canal, aparece a imagem na TV o canal q eu escolho mas não muda de canal. Já desliguei a box da corrente elétrica várias vezes e mesmo assim mantêm se o problema. Obrigada

Bom dia, experimente seguir os passos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/esta-com-dificuldades-no-seu-servico-de-televisao-aqui-ajudamos-a-saber-o-que-pode-fazer-6946