Skip to main content
Header
Megabyte
September 1, 2019
Pergunta

Box nao responde!

• September 1, 2019
  • 61 comentários
  • 4086 visualizações
Boa tarde, adquiri recentemente a NOS(1 mês) e a box está constantemente a bloquear e não responde ao comando. Sou obrigado a reeinicia-la e às vezes não resulta. Alguém sabe o que poderá ser? Tenho o pacote Iris 400mb com box HD.

Cumprimentos

61 Comentários

Ana P.
    Moderador
    October 20, 2019

Boa Noite @Caxineiro

Lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:
    Para que nos seja possível ajudar pedimos que nos confirme, por mensagem privada, o melhor horário para lhe ligarmos novamente, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 21, 2019

Boa noite, volto novamente a este assunto do qual já estou saturado. A box continua com os mesmos problemas. Ao fim de 3 meses ainda não me solucionaram a situação. Entraram em contacto para fazer um novo despiste (não intendo, quando já se testou o que havia a testar). Pediram-me via telefone para fazer um reset a box novamente. Depois do reset ficou a trabalhar até a noite desse mesmo dia. No dia seguinte quando acordei a box já não reagia ao comando, estava com a luz do stand-by ligada (vermelha), sem qualquer número dos horários. Liguei novamente para o apoio técnico. O meu espanto é que me dizem para me dirigir a uma loja nos para trocar a box ou o comando. Nestas 2 chamadas gastei mais de 10€, fizeram mais do mesmo e pedem-me para gastar mais tempo, portagens e gasóleo para me dirigir novamente a uma loja para me trocarem novamente o que já foi trocado 3 vezes?! Já estou saturado de falar com mais de 30 pessoas diferentes que me ligam ou me atendem, que dão a entender que não teem noção da minha situação e de ser obrigado a explicar o que já se passou e o que foi feito até ao dia de hoje! Mas que apoio técnico é este?! O que percebem as pessoas das lojas físicas da NOS para me resolverem o problema?! Só apanho miúdos que não sabem o que fazer se não ser dar uma box nova ou dizerem que a box UMA é melhor e tentarem fazer um novo contrato mais caro! Já estou farto de reencaminhamento do meu processo sabe-se lá para quem que me vai ligar e não fazer nada! Pela última vez comunico: ou me trocam a box por outro modelo e acaba esta situação de vez ou vou rescindir o contrato passando para outra operadora. 

Já testou se as PILHAS do comando têm carga??? :D :D 

Eu sei que pode parecer estúpido, mas recentemente a minha box andava a responder mal (como a BOX IRIS tem muitas manhas, é lenta, e muitas vezes empanca, achei normal). Desligar a box, voltar a ligar… e a box continuava a responder de vez em quando…

Lembrei-me das pilhas! :D

Pode fazer um teste simples: com a CÂMARA do TELEMÓVEL ligada, aponte para a frente do comando e pressione qualquer tecla. Se NÃO NOTAR uma emissão de luz que é captada pela câmara, está sem carga nas pilhas!

Megabyte
    October 27, 2019

Bom dia a todos. Parece que para ja a situação está resolvida, espero que de vez. Após nova deslocação de técnico a minha casa e após nova mudança de box, detectou que o cabo de sinal estava partido, disse ele. Até agora nunca deixou de responder. Esperemos que assim se mantenha. Obrigado a todos os que tentaram ajudar!

Cumprimentos, Fábio Pereira
    Cláudiocarvalho
    Megabyte
    January 4, 2020

Olá boa noite! tenho 2 box cá em casa , tive em remodelação no quarto e desliguei a box teve desligada e guardada sensivelmente  1 mes hoje vou ligar pois já estaria tudo pronto , e a box não funciona mostra no painel o sitio das horas  erradas e quando carrego para ligar  aparece as horas assim “ --:-- “ tem sinal pois aparece a luz laranja ja experimentei trocar a box da sala para o quarto e continua sem funcionar será mesmo da box?  ja fiz hard reset  segurar botao p- e retirar cabo e voltar a ligar e soltar quando apare-se 05 .

Deverei levar a loja ? ou contactar linha? 

Atentamente 

Guimas
    Super User
    Super User
    January 4, 2020

O hard reset deverá fazer a  tal contagem do 0 ao 100. Depois disto a luz vermelha desaparecer e aparecer as tais linhas ( --:--). No ecrá da TV deverá aparecer MENU DE INSTALAÇÃO. Vê se o hdmi está devidamente selecionado, deveria aparecer qualquer coisa. Quase não apareca nada, o 16990 pode lhe enviar um técnico mas se calhar trocar numa loja é mais rápido.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 4, 2020

@Cláudiocarvalho Bom dia, o seu serviço é Iris ou Uma ? Qual é a box auxiliar ? Se também já experimentou instalar a box principal no quarto e também não funcionou, possivelmente o problema estará nas ligações, o melhor a fazer é ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e pode ser que consigam detetar a anomalia sem que seja necessário enviar o técnico. Ou se preferir envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do@Ana P.  ou @Mário P. que eles ajudam a resolver a situação.

Ana P.
    Moderador
    January 4, 2020

Olá @Cláudiocarvalho, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Cláudiocarvalho, a situação que nos indicou ainda se mantém?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Cláudiocarvalho
    Megabyte
    January 4, 2020

Situação resolvida! 

Problema com.cabo hdmi danificado troquei e na box dizia bem vindo a iris ficou tudo operacional obrigado pela ajuda

Ana P.
    Moderador
    January 4, 2020

@Cláudiocarvalho

Agradecemos a partilha da resolução connosco :blush:.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Kilobyte
    October 22, 2020

A Box cai constantemente. De há quinze dias para cá não faço outra coisa do que telefonar diariamente para 0 16990 e a situação repete-se todos os dias e nunca mais é resolvida. Uns dizem que é uma avaria de zona e que os técnicos estão a reparar e até nos dão uma hora para a conclusão. Fica sempre na mesma. Outros dizem que não registam nenhuma avaria de zona.

Enfim é um pandemónio dentro da pandemia.

É a primeira vez que estou a pôr por escrito, porque a minha paciência chegou ao limite. E estou a fazê-lo de propósito e com a intenção firme de mudar de Operadora.

Por outras exposições de outros clientes verifico que não conseguem resolver estas situações, mesmo com a mudança de box por 3 vezes, por isso vou mesmo mudar de Operadora se o problema não estiver resolvido dentro de oito dias.