Skip to main content
Header
Megabyte
September 1, 2019
Pergunta

Box nao responde!

• September 1, 2019
  • 61 comentários
  • 4090 visualizações
Boa tarde, adquiri recentemente a NOS(1 mês) e a box está constantemente a bloquear e não responde ao comando. Sou obrigado a reeinicia-la e às vezes não resulta. Alguém sabe o que poderá ser? Tenho o pacote Iris 400mb com box HD.

Cumprimentos

61 Comentários

Ana P.
    Moderador
    September 23, 2019
    Olá @Caxineiro e @oTonyStark 🙂 ,

@Caxineiro , pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por mensagem privada, por favor.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 7, 2019
    Venho novamente expor a situação da box.

Esta semana veio um técnico lá a casa, detectou os problemas que tenho mencionado mas não arranjou explicação para o que acontece. Detectou um problema na box, comunicou que a box IRIS da muito problemas e inclusive já teve esses problemas na casa dele. Novamente e pela 3a vez substituíram a box por uma nova e mal saiu da porta a box não reagia novamente. Entrou, reiniciou e ficou a trabalhar... até ontem. Os problemas voltaram novamente. Agora a box entra em stand by e não aparece o horário nem números como de costume e não reage novamente. A situação continua. Peço o favor de me trocarem por outra box (outro modelo) pois está visto que esta não resolve o problema seja ele qual for. Fico a aguardar indicações.
    Cumprimentos, Fábio Pereira
    Guimas
    Super User
    Super User
    October 7, 2019
    Estranho trocar a box e continuar a acontecer. O comando tb foi trocado?
    Outro modelo só existe a UMA mas isto à partida terá um custo á volta de 2€.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 8, 2019
    Venho novamente expor a situação da box.

Esta semana veio um técnico lá a casa, detectou os problemas que tenho mencionado mas não arranjou explicação para o que acontece. Detectou um problema na box, comunicou que a box IRIS da muito problemas e inclusive já teve esses problemas na casa dele. Novamente e pela 3a vez substituíram a box por uma nova e mal saiu da porta a box não reagia novamente. Entrou, reiniciou e ficou a trabalhar... até ontem. Os problemas voltaram novamente. Agora a box entra em stand by e não aparece o horário nem números como de costume e não reage novamente. A situação continua. Peço o favor de me trocarem por outra box (outro modelo) pois está visto que esta não resolve o problema seja ele qual for. Fico a aguardar indicações.

Bom dia, é muito estranho esse caso, 3 trocas de box e todas bloqueiam ? Parece ser algo cabuloso. Terão que fazer a instalação de raiz. Volte a solicitar a ajuda da moderação.
    Tiago C.
    Moderador
    October 8, 2019
    Olá @Caxineiro,

Lamentamos a situação que nos conta.

Pedimos que nos confirme por mensagem privada o seu número de Cliente NOS, por favor.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 8, 2019
    Bom dia Tiago,

nao sei o número de cliente de cor. Envio contribuinte: 2xxxxxx.
    Tiago C.
    Moderador
    October 8, 2019
    Olá @Caxineiro,

Pedimos que envie o seu NIF por mensagem privada. Para isso, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem".
    Megabyte
    October 12, 2019
    Volto a postar a comunicar que o problema persiste. Envio nova foto com outro dos muitos problemas com que me tenho deparado nestas box iris. Box em stand by sem horário algum. Noutros momentos box ligada sem números de canal alguns, para além dos problemas do passado persistirem: não consigo controlar a box com o comando. Fico a aguardar resolução breve pois o problema já se arrasta a demasiado tempo. Relembro que já trocaram 3 vezes a box.

Ana P.
    Moderador
    October 12, 2019
    Olá @Caxineiro,

Lamentamos, desde já, todo o transtorno causado 😥.
    Pedimos que nos confirme o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor.

Obrigada
    Megabyte
    October 20, 2019

Boa noite, volto novamente a este assunto do qual já estou saturado. A box continua com os mesmos problemas. Ao fim de 3 meses ainda não me solucionaram a situação. Entraram em contacto para fazer um novo despiste (não intendo, quando já se testou o que havia a testar). Pediram-me via telefone para fazer um reset a box novamente. Depois do reset ficou a trabalhar até a noite desse mesmo dia. No dia seguinte quando acordei a box já não reagia ao comando, estava com a luz do stand-by ligada (vermelha), sem qualquer número dos horários. Liguei novamente para o apoio técnico. O meu espanto é que me dizem para me dirigir a uma loja nos para trocar a box ou o comando. Nestas 2 chamadas gastei mais de 10€, fizeram mais do mesmo e pedem-me para gastar mais tempo, portagens e gasóleo para me dirigir novamente a uma loja para me trocarem novamente o que já foi trocado 3 vezes?! Já estou saturado de falar com mais de 30 pessoas diferentes que me ligam ou me atendem, que dão a entender que não teem noção da minha situação e de ser obrigado a explicar o que já se passou e o que foi feito até ao dia de hoje! Mas que apoio técnico é este?! O que percebem as pessoas das lojas físicas da NOS para me resolverem o problema?! Só apanho miúdos que não sabem o que fazer se não ser dar uma box nova ou dizerem que a box UMA é melhor e tentarem fazer um novo contrato mais caro! Já estou farto de reencaminhamento do meu processo sabe-se lá para quem que me vai ligar e não fazer nada! Pela última vez comunico: ou me trocam a box por outro modelo e acaba esta situação de vez ou vou rescindir o contrato passando para outra operadora.