Skip to main content
Header
Megabyte
September 1, 2019
Pergunta

Box nao responde!

• September 1, 2019
  • 61 comentários
  • 4086 visualizações
Boa tarde, adquiri recentemente a NOS(1 mês) e a box está constantemente a bloquear e não responde ao comando. Sou obrigado a reeinicia-la e às vezes não resulta. Alguém sabe o que poderá ser? Tenho o pacote Iris 400mb com box HD.

Cumprimentos

61 Comentários

Megabyte
    September 14, 2019
    Liguei para o apoio técnico e disseram-me que ao carregar na tecla TV do comando a box tem de reagir e piscar. Tal não acontece. Já fiz o hard reset, já repus os parâmetros de fábrica e hoje de manhã estava a box novamente bloqueada sem a conseguir ligar através do comando.
    Cumprimentos, Fábio Pereira
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 14, 2019
    Liguei para o apoio técnico e disseram-me que ao carregar na tecla TV do comando a box tem de reagir e piscar. Tal não acontece. Já fiz o hard reset, já repus os parâmetros de fábrica e hoje de manhã estava a box novamente bloqueada sem a conseguir ligar através do comando.
    Quando carrega no botão que está a seguir ao TV no do meio a box não entra em Stand By ?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 14, 2019

Liguei para o apoio técnico e disseram-me que ao carregar na tecla TV do comando a box tem de reagir e piscar. Tal não acontece. Já fiz o hard reset, já repus os parâmetros de fábrica e hoje de manhã estava a box novamente bloqueada sem a conseguir ligar através do comando.Quando carrega no botão que está a seguir ao TV no do meio a box não entra em Stand By ?

O que diz o manual é isto:

Megabyte
    September 14, 2019
    Nao entra em stand by nem liga a box não reage simplesmente. Já troquei pilhas, obstáculos em frente não tem, para funcionar normalmente tenho de todos os dias desligar a alimentação da box e voltar a ligar. Não pretendo passar toda a vida a fazer isso
    Megabyte
    September 14, 2019
    O que me apercebi é que a box funciona durante um período de tempo após tirar a alimentação e utilizá-la. Depois de a utilizar, caso a deixe ligada ou a coloque em stand-by, passadas umas horas bloqueia e já não reage ao comando. Um exemplo: utilizo de manhã, ao final do dia quando chego a casa está bloqueada. Se utilizo a noite, na manhã seguinte está bloqueada. Para resolver o problema, tiro a alimentação. Este processo, todos os dias!
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 14, 2019
    Pois é, nesse caso só mesmo o apoio técnico poderá efetuar os despistes necessários à deteção da anomalia que está a afetar a sua Box, se não conseguem encontrar o problema é pedir que lhe troquem a box por outra em condições, porque realmente andar todos os dias a desligar a box torna-se aborrecido, isto é, a box é para trabalhar a 100% qualquer dificuldade encontrada no funcionamento é responsabilidade da Empresa os serviços técnicos têm que resolver.
    Ana P.
    Moderador
    September 14, 2019
    Olá @Caxineiro e @Jose Rodrigues,

@Caxineiro , para que nos seja possível verificar o estado do seu equipamento pedimos que, por favor, nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por mensagem privada.

Obrigada 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    September 23, 2019
    Boa noite,

novamente a este assunto.

Ha cerca de 2 semanas desloquei-me a loja NOS do Norteshopping, expliquei a situação e comunicaram que a box IRIS é recorrente dar problemas. Trocaram de imediato a box unicamente. Testei e continuou o mesmo problema.

Este fim de semana desloquei-me a loja NOS do Marshopping e disseram que a box IRIS está ultrapassada, que deveria ter a box UMA e que são um pós venda e não um centro de assistência técnica por isso não conseguiam ajudar?! Deram-me um cabo HDMI para experimentar e não resultou. Comunicaram que não possuíam nenhum comando para trocar mas que não deveria ser do comando. No entanto insistiram sempre na box UMA embora eu comunicasse que queria resolver o meu problema da box IRIS. Queriam mais vender um serviço novo que propriamente resolver o meu problema. Questiono o seguinte: Se a box UMA é assim tão boa, porque não me substituem por uma?

Conclusão, continuo com o mesmo problema; Todos os santos dias reinicio a alimentação da box, funciona por um período e deixa de funcionar. Por vezes não funciona e reage ao fim de 15 minutos. Tenho sempre de a ligar directamente na box e não no comando! Por vezes desligando a tv consigo controlar através do comando. Ligo a tv e perco o controlo.

Começo a ficar cansado de um serviço recente dar tantos problemas, cansado de reiniciar a box todos os dias e cansado de me deslocar a vários locais e ninguém me dar uma justificação lógica para o que se passa! Necessito que esta situação seja resolvida de vez, seja a troca por outra box ou não, senão irei pensar em trocar de operadora.

Envio um link do youtube com um dos muitos problemas que tenho detetado com a box e que gravei.

Ha momentos em que falha com a tv ligada, ha momentos em que funciona, enfim.

Fico a aguardar indicações.

oTonyStark
    Kilobyte
    September 23, 2019
    Já tentou um reset parcial?
    Megabyte
    September 23, 2019
    Ja fiz um hard reset. Já repus as configurações de fábrica. Nada resulta.