Skip to main content
Header
Megabyte
March 28, 2020
Respondido

Box IRIS muito lenta

Boa noite.

Tenho a minha box já à bastante tempo (2014-05-30) e agora que estou em tele-trabalho, verifico que o zapping é super lento, o comando por vezes não responde ao pedido e o interface não é nada apelativo pois a lentidão para chegar a qualquer lado, satura-me. Existe alguma possibilidade, depois desta pandemia passar, de haver troca da mesma ou trocando o problema vai persistir?

Tenho familiares com operadoras da concorrência (MEO e Nowo) que o zapping é mais rápido e o menu é mais intuitivo.

NOTA: apenas quero troca de box. Não é trocar para subir a facturação.

Melhor resposta por Guimas

Pode resolver isso indo ao menu - definições - configuração técnica e escolher “ repor parametros originais”. Se a box lhe perguntar se quer total ou parcial escolha parcial. E aguarde uns minutos até acabar.

14 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 28, 2020

Boa noite.

Tenho a minha box já à bastante tempo (2014-05-30) e agora que estou em tele-trabalho, verifico que o zapping é super lento, o comando por vezes não responde ao pedido e o interface não é nada apelativo pois a lentidão para chegar a qualquer lado, satura-me. Existe alguma possibilidade, depois desta pandemia passar, de haver troca da mesma ou trocando o problema vai persistir?

Tenho familiares com operadoras da concorrência (MEO e Nowo) que o zapping é mais rápido e o menu é mais intuitivo.

NOTA: apenas quero troca de box. Não é trocar para subir a facturação.

É claro que é possível, envie o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum por mensagem privada @Ana P. ou @Mário P. e aguarde ser contactado.

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
March 28, 2020

Pode resolver isso indo ao menu - definições - configuração técnica e escolher “ repor parametros originais”. Se a box lhe perguntar se quer total ou parcial escolha parcial. E aguarde uns minutos até acabar.

Megabyte
March 28, 2020

Bom seria se fizesse algum efeito...

Guimas
Super User
Super User
March 28, 2020

Faz sempre efeito. Não será do comando?

Megabyte
March 28, 2020

Faz sempre efeito. Não será do comando?

Não Guimas, é mesmo o software da Íris que é obsoleto 😅

Ana P.
Moderador
March 29, 2020

Olá @João Espírito Santo, @Guimas e @Jose Rodrigues

@João Espírito Santo, a comunidade deu uma boa ajuda! Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
August 4, 2020

Se lhe trocaram a Box por um novo modelo verifique se não lhe aplicaram também uma extensão do contrato com base em alteração das condições contratuais. A NOS é useira e vezeira no recurso a este expediente.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 4, 2020

@Nuno C. Godinho Bom dia, a alteração de serviços provoca a alteração do contrato e consequentemente um novo período de fidelização.

Megabyte
August 4, 2020

@Jose Rodrigues  Entendendo do teor da resposta dada parto do princípio, de que o senhor é funcionário da NOS!

A lógica que expôs foi algo que nunca consegui entender por isso, peço-lhe que me permita que abuse da sua indulgência, para lhe pedir o favor de  esclarecimentos que me peritam entender a justeza da sua resposta de fio a pavio, ainda que para tal tenha que fazer uso até à exaustão das minhas capacidades lógicas e retóricas. que, confesso-o,  até à data se revelaram, por demais parcas para conseguir um entendimento cabal desta situação!

Assim permita-me, por favor, discorrer um pouco mais sobre esta questão!

Ao longo do tempo a NOS vai alterando (espera-se que para melhor) o software que atende aos pedidos das boxes acrescentando-lhe novas funcionalidades (umas visíveis para o cliente ainda que não requeridas pelo mesmo e outras apenas do interesse da NOS) e com isso tornando as respostas  a esses pedidos progressivamente mais compexas e exigentes de termos de recursos de processameneto e tempo. 

Eventualmente chega-se ao ponto em que as boxes mais antigas mas ainda em uso por parte de milhares de clientes deixam de funcionar ou funcionam de forma tão deficiente que o seu uso se torna quase inviável. Ergo o fornecimento dos serviços contratados deixa de ser feito nos termos de eficiência e qualidade mínimas exigíveis por força do contrato estabelecido de início e de livre vontade por ambas as partes.

E assim, chegados que somos a este ponto em que por razões imputáveis por completo à operadora e em nada relacionadas com opções contratuais do cliente, o serviço contratado já não está a ser fornecido nos termos acordados, o cliente queixa-se (e com toda a razão!) de que não está a receber aquilo que contratou, pediu, deseja, tem direito e paga mensal e atempadamente.

Nessa altura propõe-se-lhe então amavelmente uma solução milagrosa: A NOS não quer clientes insatisfeitos e por isso disponibiliza-lhe uma box de novo modelo ou qualidade superior mas em todo o caso capaz de responder cabalmente às especificações e exigências do software que a própria NOS desenvolveu.

Mais uma vez peço que note que até este ponto nada foi pedido pelo cliente para além da manutenção da qualidade de serviço e condições contratadas acordadas pelo contrato em vigor.

Logo de seguida a NOS, num golpe de génio digno dum vendedor de feira de mulas estafadas, aproveita para declarar que foi a pedido do cliente que a box foi mudada(Não, não foi! O cliente só pediu para manter a qualidade de serviço com que a NOS se comprometeu), declara que houve alteração dos serviços prestados e por consequência das condições contratuais iniciais (Não, não houve! O cliente só quer aquilo a que contratualmente tem direito!) o que dá de imediato azo a que a NOS lhe chape com mais dois anos bem redondos de grilhetas contratuais nos bancos das suas galés, situação em que o cliente pouco ou nada pode para fazer valer os seus direitos.

Do ponto de vista da NOS pode ser um golpe de génio. Do ponto de vista do cliente é uma manobra cuja adjectivação não tem lugar em textos como este!

Mas seu estiver a ver mal faça-me o favor de o explicar publicamente neste forúm. Por favor não me mande mensagens privadas porque desconfio que todos os participantes desta discussão estarão igualmente interressados!

P.S. - @Jose Rodrigues  Por favor entenda que a minha insatisfação não se dirige a si como pessoa mas sim para com a empresa que o emprega. Pela parte que me toca peço-lhe o favor de me permitir desde já os meus protestos do mais alto respeito por si como pessoa e profissional que rogo que aceite por feitos de boa fé.

Megabyte
March 10, 2021

Tenho o mesmo problema.

Demora imenso a mudar de canal, a navegar é muito lenta,e tem vindo  a piorar ao longo do tempo.

Ha alguma forma de a tornar “normal” com resposta aceitavel?