Skip to main content
Header
Megabyte
March 28, 2020
Respondido

Box IRIS muito lenta

Boa noite.

Tenho a minha box já à bastante tempo (2014-05-30) e agora que estou em tele-trabalho, verifico que o zapping é super lento, o comando por vezes não responde ao pedido e o interface não é nada apelativo pois a lentidão para chegar a qualquer lado, satura-me. Existe alguma possibilidade, depois desta pandemia passar, de haver troca da mesma ou trocando o problema vai persistir?

Tenho familiares com operadoras da concorrência (MEO e Nowo) que o zapping é mais rápido e o menu é mais intuitivo.

NOTA: apenas quero troca de box. Não é trocar para subir a facturação.

Melhor resposta por Guimas

Pode resolver isso indo ao menu - definições - configuração técnica e escolher “ repor parametros originais”. Se a box lhe perguntar se quer total ou parcial escolha parcial. E aguarde uns minutos até acabar.

14 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 10, 2021

@Nuno C. Godinho Boa tarde, “Mas seu estiver a ver mal faça-me o favor de o explicar publicamente neste forúm. Por favor não me mande mensagens privadas porque desconfio que todos os participantes desta discussão estarão igualmente interressados!” Por acaso o senhor @Nuno C. Godinho Já recebeu da minha parte alguma mensagem privada ? E se recebeu, só pode ter sido em resposta a alguma que me tenha sido endereçada por si. É meu costume responder a todas e já são muitas.

Por outro lado, também não tem que me identificar como funcionário da NOS já que não exibo na minha camisola qualquer dístico da NOS. 

Cumprimentos.

Inês B.
Moderador
March 11, 2021

Olá @trinamixx,

Sugerimos que experimente fazer uma reposição de parâmetros originais, da seguinte forma:

• Pressione a tecla "Menu", no comando da box;
  • Selecione a primeira opção mais à esquerda (roda dentada) e depois “Configuração Técnica”
  • Selecione "Repor parâmetros originais" e escolha "Sim"

Diga-nos se ajudou a resolver.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 11, 2021

Nao resultou. Deve ser a situaçao que ja foi falada aqui nest post. Aquando de uma intervençao de um tecnico, ele referiu que a box ja era antiga e que havia box mais actuais.

Ana P.
Moderador
March 11, 2021

Olá @trinamixx

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.