Header
Respondido

Box 4k - para que serve?


Reputação 1
Atualmente qual é o interesse em adquirir uma box 4k, já que praticamente não há conteúdos disponíveis 4k na NOS?
icon

Melhor resposta por Oscar7 12 October 2018, 13:33

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Cada vez tens mais conteúdos em 4k, a sport tv por exemplo já tem muitos jogos. Mas não é a única vantagem da uma, tens mais apps, um zapping muito mais rápido, etc.
Reputação 7
Crachá +4
No app youtbube por exemplo tens muita coisa em 4k, e a box reproduz nesse formato.
Reputação 1
Não há forma da "minha" box UMA gravar a definição de imagem - 4k até nova alteração da minha parte, em vez de todos os dias (ou sempre) que ligo a box tenho que ir às definições de imagens e fazer essa alteração. Que seca 😞
Reputação 3
Crachá
Não ganhas quase nada de momento...

A Box Uma tem menos qualidade de imagem, demora cerca de 1 minuto a arrancar e está constantemente a falhar para todos aqui da zona que reclamam da mesma coisa, é preciso andar spr a desligar do power e voltar a ligar que de vez em quando a Box nem quer ligar...

Depois tem uns leds irritantes que ilumina-me o quarto todo e ainda pior é que devia estar roxo em standby, mas tá sempre a alternar entre roxo e led azul pisca-pisca mesmo desligada e ligada é igual alterna entre o azul fixo e o azul em pisca-pisca irritante...

A única coisa melhor é que é mais rápida.

O youtube se já tens uma Smart TV 4K, o proprio youtube da TV vai ter mais qualidade que na box Uma já que a saída de imagem dela tem muito pouca definição, fica tudo como se fosse photoshoped com um efeito ligeiro de blur por cima...
Reputação 5
Crachá +1
Para que serve ter uma box 4k ,uma tv 4k se a box uma esta sempre na resolução em ful HD, ja não chega não a ver canais em 4k Mas a nos tem que resolver essa situação porque não fas sentido a box uma, todas as madrugadas ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD, ja esta na altura atualizar esse problema
Reputação 7
Crachá +5
Para que serve ter uma box 4k ,uma tv 4k se a box uma esta sempre na resolução em ful HD, ja não chega não a ver canais em 4k Mas a nos tem que resolver essa situação porque não fas sentido a box uma, todas as madrugadas ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD, ja esta na altura atualizar esse problema
É um problema a ser reportado ao apoio técnico, aparentemente trata-se de um bug que obrigatoriamente deve ser resolvido, ligue o 16990 opção 3 chamada grátis de uma linha NOS fixa ou móvel, ou envie uma mensagem pelo Messenger do facebook da NOS https://www.facebook.com/nosportugal
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jleite ☺️,

Desde já, agradecemos a sua sugestão.

Com a introdução da Box UMA e a disponibilidade do 4K permitimos uma alta resolução de imagem, o que não só permite uma maior qualidade de imagem e som, como também um equipamento com uma melhor tecnologia que chega a casa dos nossos clientes.
Quanto à existência dos canais 4K, já disponibilizamos canais como A SporTV 4K. Pode verificar os mesmos aqui.
Respetivamente às atualizações diárias, as mesmas não correspondem apenas à resolução de imagem, como também à atualização de software do equipamento.

No entanto, teremos em consideração todas as suas sugestões.

Muito Obrigada.
Reputação 5
Crachá +1
Mas se eu vou a menu definições vídeo áudio e coloco a box uma em 4k ela devia ficar sempre em 4k, serto mas não é isso que acontece ,de madrugada au atualizar ela volta para ful HD, não fas sentido.
Reputação 5
Crachá +1
Ha gostaria de saber se acontece a quem tem box uma ou se é só a minha box, mas já ligue para o apoio ao cliente e disseram me que era normal,e que a resolver essa situação.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jleite ,

Agradecemos o seu feedback. Estamos a trabalhar para resolver a situação, sendo que é uma questão que faz parte das configurações e atualizações da box.

Agradecemos a sua compreensão.

Muito Obrigada ☺️
Reputação 7
Crachá +4
Aqui isso não me acontece a resolução mantem-se sempre na resolução defenida na box de 4k.Aqu
Reputação 5
Crachá
Mas se eu vou a menu definições vídeo áudio e coloco a box uma em 4k ela devia ficar sempre em 4k, serto mas não é isso que acontece ,de madrugada au atualizar ela volta para ful HD, não fas sentido.

Tenho um televisor Sony 4k 55 polegadas. A melhor resolução consegue-se com a fonte de origem 720p ou1080i e deixar a TV fazer o upscalling. O processador associado ao algoritomo da TV geralmente é superior a qualquer BOX 4k do mercado qualquer que seja o operador. A UMA vale pelo interface a superior velocidade e funções distintas em relação a IRIS. Também noto visualmente em relaçao a IRIS que na UMA a imagem é menos saturada de cor e mais nitida, mais suave.
PRA QUE BOX UMA 4K SSE A MINHA TELEVISAO NAO IRA TRANSMITIR 4K
VOCES JA PODIAM OFERECES UNS PACOTES A OFERECER TV
Reputação 7
Crachá +2
Eles vendem tvs a prestações sem juros. Já não é mau.
enquanto a vodafone e a meo oferecem uma tv ou smartphone na adesão ao pacote a nos poderia fazer o mesmo
Reputação 7
Crachá +2
Dá vouchers de desconto para qualquer TV. vai dar ao mesmo.

Comentário