Skip to main content
Header
Megabyte
March 19, 2020
Pergunta

Box

Boa tarde

Subscrevi a Nos ha 2 semanas e desde que montaram que tenho problemas.

3 dias depois da montagem fiquei sem televisão mas resolvi à distância...

Ha 2 dias veio um técnico a casa sem qualquer proteção porque a internet estava abaixo dos 20mgb 

agora só tenho 15 canais de televisão. Amanhã vem cá outro técnico ….

Na época que estamos a viver é indesejável estar sempre gente a entrar em casa.Além de que sou pessoa de risco...

Se não resolver a questão tenho de abandonar a Nós.

Alguém sabe resolver isto à distância?

46 Comentários

Ana P.
    Moderador
    March 20, 2020

Olá a todos, 

@Céu G, a comunidade deu uma grande ajuda! Após novas ligações, continua sem conseguir aceder aos canais?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

Existem duas possibilidades

1. o cabo de rede liga a porta WAN do Router ao ONT.
    2. o cabo de rede liga uma das portas LAN do Router a um dos equipamentos terminais (PC, Box, Etc)

vou madar uma foto

Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

Vou mandar uma foto

Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

Aqui vai

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 20, 2020
    March 20, 2020

@Céu G , o que se vê na foto é apenas os cabo coaxial (de um serviço HFC) e o cabo de alimentação.

Apenas com esses cabos, a única forma de usufruir dos serviços do router será através do Wi-Fi.

Pareceu-me (não perdi muito tempo a ler o inicio do tópico) que a dificuldade era com a hipotética ligação de um cabo de rede do router até à box. Certo? Esse cabo não está definitivamente ligado, pelo menos do lado do router.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

Esse cabo router/ box não está ligado e foi cortado pelo técnico

Junto envio a foto

O telefone também estava desligado junto à box

March 20, 2020

Querendo, o telefone pode liga-lo ao Router, na tomada verde (linha 1).

Quanto ao cabo UTP cortado, terá que questionar o apoio ao cliente para que lhe expliquem se a intervenção foi dada como concluída e porque razão ocorreu o corte de um cabo pré-existente na instalação particular, sem que o tenham reposto.

Não sei se já o fez, mas enviando os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do forum, poderá ser agendado um contacto que permita detalhar as dificuldades e talvez obter algumas orientações.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 20, 2020

O que se vê aí é uma grande confusão, fale com a moderação do Fórum para que lhe enviem uma equipa técnica o mais urgentemente possível. De outra forma não vai conseguir resolver a situação. E se possível mande prender quem lhe fez esse serviço.

Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

Posso voltar a desligar cabo de rede e voltar a colocar o router com a box mas receio não conseguir