Skip to main content
Header
Megabyte
March 19, 2020
Pergunta

Box

Boa tarde

Subscrevi a Nos ha 2 semanas e desde que montaram que tenho problemas.

3 dias depois da montagem fiquei sem televisão mas resolvi à distância...

Ha 2 dias veio um técnico a casa sem qualquer proteção porque a internet estava abaixo dos 20mgb 

agora só tenho 15 canais de televisão. Amanhã vem cá outro técnico ….

Na época que estamos a viver é indesejável estar sempre gente a entrar em casa.Além de que sou pessoa de risco...

Se não resolver a questão tenho de abandonar a Nós.

Alguém sabe resolver isto à distância?

46 Comentários

Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

A box está no andar de baixo e o router em cima

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 20, 2020

A box está no andar de baixo e o router em cima

Pois é, a solução é essa mesmo,  voltar a colocar o router onde estava e ligar o cabo instalado pelo 1º técnico. Depois verificar se a box funciona, se estiver tudo bem, logo se vê como está a internet e o WiFi.

Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

Isto são as intruções da NÒS mas a minha box não tem nenhum botão de emparelhamento

“Box não responde ao comando O comando da box deve estar emparelhado com a mesma. No entanto, se a box deixar de responder ao comando: 1. Verifique se está a usar o comando emparelhado com a box correta (no caso de ter mais do que um equipamento TV em casa); 2. Efetue novamente o emparelhamento do comando com a Box 3.0, pressionando o botão EMPARELHAR COMANDO no painel traseiro da box e, de seguida, pressionar simultaneamente as teclas stand-by e até a luz da box piscar.”

Obrigada pela ajuda mas não sei o que fazer mais

Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

Obrigada!

Não sei se consigo  desligar pois ele fez uma passagem pela parede  da alimentação do router...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 20, 2020

Obrigada!

Não sei se consigo  desligar pois ele fez uma passagem pela parede  da alimentação do router...

Desligue e volte a ligar no sitio onde o Router estava inicialmente.

Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

@Céu G veja este vídeo:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/box-uma.aspx leia este Tópico:  https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/saiba-como-instalar-a-sua-box-uma-12612

Obrigada

Só mais uma pergunta: O router deve ter quantos cabos ligados?

March 20, 2020

Depende do suporte do serviço (FTTH / HFC)

• Cabo de rede WAN (para serviços FTTH)
    • Cabos de rede LAN (1,2,3,4)
    • Alimentação
    • Coaxial (para serviços HFC)
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Céu GAutor
    Megabyte
    March 20, 2020

Depende do suporte do serviço (FTTH / HFC)

• Cabo de rede WAN (para serviços FTTH)
    • Cabos de rede LAN (1,2,3,4)
    • Alimentação
    • Coaxial (para serviços HFC)

o meu tem 2:

O de rede e o de alimentação

March 20, 2020

Existem duas possibilidades

1. o cabo de rede liga a porta WAN do Router ao ONT.
    2. o cabo de rede liga uma das portas LAN do Router a um dos equipamentos terminais (PC, Box, Etc)
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)