Tudo começou no dia 2 de Junho 2026, 22 dias atrás. Fiz vários despistes que me davam previsão de resolução para o dia seguinte sem nunca chegar esse dia.
Falei com os meus vizinhos e os que tinha NOS como eu, tinham o mesmo problema (Vodafone, meu, etc nenhum problema). Resolvi contactar a NOS para saber o que estava a acontecer.
Foi-me dito que efectivamente havia uma avaria na minha zona e que ia estar resolvida no dia 23 de Junho.
Fiquei admirado que fossem necessárias 3 semanas para concertar um cavo partido ( nem mesmo durante a tempestade Katrin esperei tanto tempo para o ripristinar dos serviços ) de todos os modos esperei com paciência 3 semanas sem TV e sem poder assistir aos jogos do mundial 😢 com a esperança que os experientes técnicos da NOS haveriam de resolver o problema mas enganei-me.
Eu não percebo nada de fibra óptica, ligações tv, etc, mas como profano penso que em 3 semanas de trabalho se poderia reinstalar a fibra óptica na inteira cidade.
A NOS não diz nada, silêncio absoluto,🤫 só previsões (automáticas) de hipotéticas soluções pontualmente falhadas.
Uma das minhas vizinhas cansada de esperar já pediu de mudar para a MEU. Vou ter que fazer o mesmo se quero continuar a ver TV ou optar por uma desintoxicação total de televisão. 🤔