Skip to main content
Header
Megabyte
October 10, 2022
Pergunta

Aceitar MRC

Porque é que a NOS envia um MRC acompanhado de um link para aceitar se depois mesmo o cliente reclamando que o MEC não está de acordo com o negociado ele é dado como aceite e activado da mesma forma?

28 Comentários

Gigabyte
November 20, 2022

“ Pedi, via net, a adesão a um dos vossos tarifários. Preenchi os meus dados e fiquei de receber o cartão, no dia 16/11/2022. “

Então se aderiu a um tarifário .. e o cartão já estava a ser enviado .. então parece-me lógico que a partir deste ponto as condições contratuais estão aceites. Não percebi mesmo o seu ponto

Por acaso o ponto é simplesmente, o site não tem as condições completas, tal como já foi denotado aqui. E como tal a aceitação das condições é obrigatória.

Também não ajuda o facto de activarem o serviço antes mesmo de o cliente receber o cartão, no entanto a questão mantém-se, se o MRC já está segundo dizem aceite, o que é mentira, mas vamos deixar passar por agora, para que vem um link de confirmação no email a informar que a aceitação é obrigatória por lei?

É complicado dizerem para finalizar o processo quando afinal pelo que afirmam já está finalizado.

Eu só vejo uma forma de ele estar finalizado que é a NOS não cumprir a lei que a própria envia.

@EuSó acho que a reclamação ROR00000000044659036 era evitável se parassem com a censura
Kilobyte
November 22, 2022

Olá a todos,

Acabei por escrever no livro de reclamações, creio que a situação tem que ser comunicada para que mudem a forma de proceder.

No domingo pedi ajuda pelo facebook, e liguei na segunda para o apoio mas a chamada terminou a certa altura, enquanto falava com o operador, e não me voltaram a ligar.

Hoje, terça-feira, recebi uma chamada da NOS. Não sei se teve que ver com a reclamação, mas julgo que sim. Disseram-me que tinha aceitado as condições no momento em inseri os meus dados “na loja virtual”. E que essa mesma “loja virtual” tinha validado o meu contrato, e que o mesmo se encontra em vigor pelos próximos dois anos. Não me deu oportunidade de o denunciar, foi bastante intransigente nisso. Nem me falou nos 14 dias para o fazer. A única forma de ajudar seria apresentar-me melhores condições, e fez-me uma proposta melhor por um valor mais baixo. Acho que isto só aconteceu porque sabiam que não estavam corretos, como novo cliente, a aproveitar um dos pacotes da black friday, sugerirem-me propostas melhores parece-me que só aconteceu porque sabiam que não tinham outra forma de me manterem cliente. Acabei por aceitar, e por conseguir validar as novas condições durante a chamada - recebi logo tudo por email e pediu-me para ler e confirmar enquanto procedia às alterações.

Conclusão, existe um problema com a NOS na aceitação dos termos contratuais e na ativação dos serviços. Ainda não fui ler o que está na lei, mas creio que não podem ativar um tarifário sem darem a conhecer o contrato e as condições acordadas primeiro, que têm de ser aceites pelo cliente após a leitura atenta das mesmas. Ainda agora me aconteceu, com a MEO, não corresponderem ao acordado pelo linha, então não as aceitei. Também não sei como é que ativam um serviço antes mesmo de o conseguir usar, pois ainda aguardo pelo cartão.

Obrigado a todos pela ajuda. : )

Gigabyte
November 22, 2022

Olá a todos,

Acabei por escrever no livro de reclamações, creio que a situação tem que ser comunicada para que mudem a forma de proceder.

No domingo pedi ajuda pelo facebook, e liguei na segunda para o apoio mas a chamada terminou a certa altura, enquanto falava com o operador, e não me voltaram a ligar.

Hoje, terça-feira, recebi uma chamada da NOS. Não sei se teve que ver com a reclamação, mas julgo que sim. Disseram-me que tinha aceitado as condições no momento em inseri os meus dados “na loja virtual”. E que essa mesma “loja virtual” tinha validado o meu contrato, e que o mesmo se encontra em vigor pelos próximos dois anos. Não me deu oportunidade de o denunciar, foi bastante intransigente nisso. Nem me falou nos 14 dias para o fazer. A única forma de ajudar seria apresentar-me melhores condições, e fez-me uma proposta melhor por um valor mais baixo. Acho que isto só aconteceu porque sabiam que não estavam corretos, como novo cliente, a aproveitar um dos pacotes da black friday, sugerirem-me propostas melhores parece-me que só aconteceu porque sabiam que não tinham outra forma de me manterem cliente. Acabei por aceitar, e por conseguir validar as novas condições durante a chamada - recebi logo tudo por email e pediu-me para ler e confirmar enquanto procedia às alterações.

Conclusão, existe um problema com a NOS na aceitação dos termos contratuais e na ativação dos serviços. Ainda não fui ler o que está na lei, mas creio que não podem ativar um tarifário sem darem a conhecer o contrato e as condições acordadas primeiro, que têm de ser aceites pelo cliente após a leitura atenta das mesmas. Ainda agora me aconteceu, com a MEO, não corresponderem ao acordado pelo linha, então não as aceitei. Também não sei como é que ativam um serviço antes mesmo de o conseguir usar, pois ainda aguardo pelo cartão.

Obrigado a todos pela ajuda. : )

E fez muito bem, porque se esperar uma explicação razoável aqui pelo @Fórum o melhor é esperar deitado.

@EuSó acho que a reclamação ROR00000000044659036 era evitável se parassem com a censura
Kilobyte
December 12, 2022

@Fórum Mais uma vez a NOS cria contratos sem autorização, aceitação ou mesmo conhecimento do cliente, hoje ao reclamar da factura tomei conhecimento de que existia um contrato não aceite com o número 1-41773564336. Este documento que me foi enviado após reclamar que a factura estava incorreta nem sequer está disponível na área de cliente que é uma novidade. Conseguem explicar?

@EuSó fiz a reclamação ROR00000000044679181 porque a censura no @Fórum continua.
Megabyte
January 22, 2023

Um mês e o contrato activado ilegalmente na conta de cliente, sem qualquer chamada, SMS, pedido no site ou confirmação por email e o mesmo continua sem ter sido corrigido e até tem uma nova fidelização inventada.

Agradecia a correção porque já passou o prazo dado de 5 dias úteis 4x sem as devidas correções.

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
João H.
Gestor da comunidade
January 23, 2023

Boa tarde @Alberto Caeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos a acompanhar este tema. Verificámos que foi contactado no presente dia para mais esclarecimentos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
January 23, 2023

@João H. Até fui contactado hoje, mas nada relacionado a este tema. Supostamente ainda está a ocorrer a reversão do contrato que não foi aceite, mas nada que esclareça o porquê de os contratos serem activados sem ser aceite e nem mesmo porque foi criado o contrato sequer.
Deveria ter sido contactado sobre este tema em específico?

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
Petabyte
February 14, 2023

Mais uma vez, NOS a fazer um “excelente” trabalho. Foi feito mais um contrato a 7 de Fevereiro, sem que fosse enviado por email, por telefone, o que quer que fosse. Não houve SMS, não houve confirmação de coisa absolutamente nenhuma, nada.
Foi simplesmente criado, e nunca saberia se não fosse abrir a aplicação para ver a “Sugestão personalizada” e visse que o valor actual não fazia qualquer sentido.
Mas que raio anda a NOS a fazer com os contratos dos clientes, é alguma brincadeira nova?

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.