Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Kilobyte
October 19, 2023

Isto é uma thread do forum, não creio que possa ser interpretado como vinculativo.

Eu li os primeiros comentários dos 170+ e todos me parecem ter o mesmo conteúdo. A Nos (e concorrentes) fez uma alteração não solicitada e de base legal duvidosa.

Se não me conseguem enquadrar isto legalmente penso ser razoável fazer uma reclamação formal.

Guimas
Super User
Super User
October 19, 2023

Isto é uma thread do forum, não creio que possa ser interpretado como vinculativo.

Eu li os primeiros comentários dos 170+ e todos me parecem ter o mesmo conteúdo. A Nos (e concorrentes) fez uma alteração não solicitada e de base legal duvidosa.

Se não me conseguem enquadrar isto legalmente penso ser razoável fazer uma reclamação formal.

Essa resposta foi retirado do moderador oficial do forum. Pode fazer a reclamação mas não vai dar em nada

João H.
Gestor da comunidade
October 19, 2023

Boa tarde a todos.

@Nuno Caro seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 3, 2023

Bom dia,

A uns meses fui supreendido com publicidade própria do serviço NOS, não falo da publicidade do canal, quando pretendo visualizar um canal já emitido num determinado canal. Nessa altura liguei para o serviço de apoio e foi explicado que nas definições da BOX, teria a possibilidade de desactivar, o que fiz de imediato.

Qual o meu espanto que a coisa de 1 mês a situação voltou a acontecer, ou seja, voltei a ter publicidade. Sem acreditar no que estava a passar, fui novamente as definições para desactivar, qual o meu espanto quando verifico que agora não tenho essa possibilidade.

Peço a vossa ajuda para desactivar esta publicidade, pois em momento algum solicitei a mesma.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 3, 2023

Bom dia,

A uns meses fui supreendido com publicidade própria do serviço NOS, não falo da publicidade do canal, quando pretendo visualizar um canal já emitido num determinado canal. Nessa altura liguei para o serviço de apoio e foi explicado que nas definições da BOX, teria a possibilidade de desactivar, o que fiz de imediato.

Qual o meu espanto que a coisa de 1 mês a situação voltou a acontecer, ou seja, voltei a ter publicidade. Sem acreditar no que estava a passar, fui novamente as definições para desactivar, qual o meu espanto quando verifico que agora não tenho essa possibilidade.

Peço a vossa ajuda para desactivar esta publicidade, pois em momento algum solicitei a mesma.

Bom dia @Pedro_Duarte, não é possível desativar a publicidade, consulte este site:

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/gravacoes-automaticas

Kilobyte
November 3, 2023

Obrigado @Jose Rodrigues .

Sabem informar quando foi alterado estas condições, pois em momento algum foi alertado para esta situação.

Certo é que o valor da mensalidade não altera e a NOS encaixa dinheiro a nossa conta.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 3, 2023

Obrigado @Jose Rodrigues .

Sabem informar quando foi alterado estas condições, pois em momento algum foi alertado para esta situação.

Certo é que o valor da mensalidade não altera e a NOS encaixa dinheiro a nossa conta.

Boa tarde, pela data da publicação abaixo deve ter sido há cerca de 3 anos.

https://www.e-konomista.pt/publicidade-nas-gravacoes-automaticas/

Jorge C
Super User
Super User
November 3, 2023

Boa tarde @Pedro_Duarte,

A informação no site institucional neste momento é a seguinte:

“Ao utilizares a funcionalidade das gravações automáticas poderá ser apresentado um anúncio publicitário antes do programa começar. Será um e apenas um anúncio sempre muito curto, no máximo 30 segundos.

Nem todas as gravações automáticas terão anúncios. As que tiverem, garantimos que o anúncio só aparece no início da gravação automática, nunca a meio ou no fim.

Reforçamos, que os anúncios publicitários estão sujeitos a regras muito restritas que garantem sempre a melhor experiência de utilização do serviço TV da NOS.

Podes escolher ver anúncios direcionados ao teu perfil, tendo por base a tua utilização da TV, se optares pela publicidade personalizada. Se não optares pela publicidade personalizada, ser-te-ão apresentados anúncios genéricos.”

ℹ️ NOS

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
November 4, 2023

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Pedro_Duarte, a inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. A publicidade, no início das gravações automáticas e avançadas, foi implementada em 2020. 
Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 14, 2023

Considero vergonhoso a intromissão de publicidade na mudança de canais. Pago 80€ por mês e sempre que mudo de canal tenho que esperar 20s para aceder. Este vergonhoso abuso requereria uma redução no preço.

Temos que fazer reclamações para a ANACOM, mas com este governo...