Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Petabyte
July 23, 2023

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Realmente e obviamente vou fazer reclamacao no Livrinho, aquando fiz o contrato (há alguns anos) não assinei nada que dissesse que eu tinha de levar com publicidade nas gravaçoes dos filmes. Isto é simplesmente abuso da operadora. Agora sempre que quero ver um filme tenho de ver a porcaria de anuncios a fraldas, a papinhas de bébé, à porcaria que entendem. Seja 10 segundos sejam 20 EU ESTOU A PAGAR . Não preciso dessa porcaria nem autorizei isso. Era o que faltava a NETFLIX (do qual sou Cliente) obrigar-me a ver anuncios tambem. Voces pensam que fazem o que querem, mas os clientes pagam por isso ainda devem ter direitos, e um deles é esse, Já nao basta a vergonha dos canais com 15 minutos de anuncios ainda vem esta porcaria com pubs no inicio de cada filme. Como referi, brevemente LIVRO DE RECLAMAÇOES, e possivelmente e por causa desta razao, menos um cliente. Se todos tomassem uma atitude contra estes abusos as operadoras piavam baixinho .Tenham Vergonha!!

É uma vergonha, mas mais uma vez é daquelas vergonas feitas em cartel, mesmo que mude de operadora vai levar com publicidade. A não ser que todos os clientes reclamassem no livro e bem não fará infelizmente nada.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
João H.
Gestor da comunidade
July 23, 2023

Boa tarde @Utilizador123456 

Agradecemos a sua mensagem.

É apresentado um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações têm anúncios publicitários. O anúncio é de curta duração, sendo apresentado um contador no canto superior esquerdo. Após o anúncio o programa inicia, deixando de ser apresentada a publicidade do próprio canal.

Obrigado pela compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
marcolopes
Super User
Super User
July 23, 2023

Reclamem! Mas reclamem no LIVRO de reclamações ONLINE! Porque reclamar por aqui é o mesmo que quase não reclamar…

Quantos mais o fizerem, mais probabilidades existem de que algo seja mudado...

Mário P.
Gestor da comunidade
July 24, 2023

@marcolopes, bom dia. 
O Fórum NOS é um espaço de entreajuda com a comunidade como, também, com a moderação, pelo que todas as sugestões são endereçadas internamente. 

Contudo, como referimos a publicidade nas gravações é transversal ao sector, pelo que manter-se-á da mesma fora, de momento. Se surgirem novidades partilharemos. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 19, 2023

Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Desejo saber como posso proceder à remoção da publicidade.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 19, 2023

Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Boa tarde @Nuno Caro, não é possível desativar, no principio aparecia uma publicidade em algumas gravações e neste momento já é em todas ou em quase todas as gravações.

No meu caso, o mais grave ainda é que depois de cada anúncio fico sem som.

Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade – ECO

Kilobyte
October 19, 2023

Bom dia,

Boa tarde @Nuno Caro, não é possível desativar, no principio aparecia uma publicidade em algumas gravações e neste momento já é em todas ou em quase todas as gravações.

No meu caso, o mais grave ainda é que depois de cada anúncio fico sem som.

Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade – ECO

Viva,

Essa já é a reposta que esperava, no entanto gostava de saber o enquadramento legal desta situação.

Não aceito de animo leve que me alterem as condições de um serviço de forma tão visível, sem que eu tenha algo a dizer.

É sempre bom lembrar que estou a pagar por este serviço. Todos os outros serviços de subscrição, pagamos para evitar a publicidade (Spotify, Youtube, CruchyRoll e mais).

A minha fatura tem aumentado quase anualmente, pelo que não entendo o porquê de ainda precisar de publicidade.

Guimas
Super User
Super User
October 19, 2023

“A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. “

Tem aqui a resposta

Kilobyte
October 19, 2023

“A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. “

Tem aqui a resposta

@Guimas  Pode-me enviar um link para essa referência?

Guimas
Super User
Super User
October 19, 2023