Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 11, 2022

@frocha,  As gravações de programas, à semelhança do Restart TV  e de outras funcionalidades, são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 14, 2022

@frocha,  As gravações de programas, à semelhança do Restart TV  e de outras funcionalidades, são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Exactamente! Está a dar-me razão. Eu não estou a exigir a funcionalidade numa box incompatível ou em canais sem essa permissão. Quando eu subscrevi o serviço foi com uma box com essa funcionalidade e na qual a NOS a prometia proporcionar nos canais em que fosse possível. Ao obrigar-me a ver publicidade antes das gravações, a NOS está a ganhar dinheiro À MINHA CUSTA, sem me dar nada em troca (pois eu já pago o serviço). Sou cliente da NOS e das antecessoras desde que surgiram e mantive-me até agora, embora ao longo dos anos me tenham acenado com propostas tentadoras do lado da concorrência. Mantive-me na NOS porque, cá na Madeira, o serviço funcionava de uma forma profissional e AMIGA DO CLIENTE e com uma assistência técnica de excelência. Infelizmente, isso perdeu-se.  Nos últimos tempos, verifiquei que a assistência técnica entrou em degradação, não por falta de qualidade dos funcionários, mas das estratégias estabelecidas; e que NOS usa os mesmos métodos autistas e truques sujos que eu detestava na MEO, utilizando mentiras e aldrabices para ganharem mais uns míseros trocos. E já que a “honestidade” das operadoras é a mesma, há que optar pela qualidade.

Megabyte
April 27, 2022

Eu acho que é uma falta de respeito para com o utilizador haver anúncios nas gravações automáticas. Sejam aceites ou não, e provavelmente aceitamos essa treta sem que nos darmos conta porque praticamente nos impingem o contrato e nem nos avisam das condições em condições (passo o pleonasmo) mas se estamos a pagar um serviço porque é que temos de ver gravações??? Isso é aceite e, apesar moralmente duvidoso, é compreensível em serviços gratuitos como o Youtube por exemplo. Mas as gravações automáticas é parte de um pacote que está a ser pago pelo utilizador. Deviam ter vergonha na cara. E depos uma pessoa quer mandar uma mensagem para eles para reclamar, nem isso pode fazer porque não lugar nenhum para contacta-los. E reencaminham-nos para aqui onde obviamente ninguém tem respostas e nem ninguém responsável da parte deles aparece a “dar a cara” para assumir a bosta que fazem. E provavelmente se algum dia conseguirmos reclamar com quem de direito ainda vão dizer que aceitamos o serviço e agora estamos num período de fidelização e nem podemos denunciar o contrato com justa causa. Infelizmente isto é a vergonha de sociedade em que nos encontramos. São uns chulos da sociedade, gananciosos e desonestos.

Diogo
Super User
Super User
April 28, 2022

Olá @Valter Pereira,

Existem vários meios de contacto.

O 📱931699000, perfil @Fórum, Instagram e Messenger da NOS e este formulário. 

@Diogo
Kilobyte
June 26, 2022

Gostaria de saber qual a razão de nos intervalos dos filmes do canal Fox Movies, sou bombardeado com propaganda explicita do movimento LGBTQ, ou coisa parecida. Eu paga para ver os filmes não para ser indoutrinado em movimentos activistas. A continuar assim, mudarei de operadora.

Guimas
Super User
Super User
June 26, 2022

Vai mudar de operadora e o canal ser igual? E ter exatamente a mesma propaganda? 😵

Kaiser111
Gigabyte
June 27, 2022

Bom dia,

Gostaria de saber porque razão tenho que levar com anúncios antes das gravações tendo em conta que já pago um serviço de cabo com tudo e mais alguma coisa e com isso já ter que levar com publicidade dos próprios canais.

Independentemente de ter aceite o que quer que seja de termos e condições, essa aceitação é afinal uma obrigação dado se não aceitar a box fica bloqueada. Dado estarmos em presença de uma subscrição leonina, venho exigir que esses anúncios antes das gravações sejam eliminados. Caso contrário irei para outros meios.

Obrigado,

Megabyte
June 27, 2022

É assim mesmo, Kaiser 111, Injecções e Vacinas já basta as do Covide e outras que tivemos que tomar quando eramos pequenos e algumas durante a nossa existência, pois já basta ter de mudar de canal nos regulares, sempre e quando começa a pu… da publicidade.

Kilobyte
June 27, 2022

Vou denunciar a situação á Provedoria do Telespectador. Não é o movimento em si, é o princípio.  

João H.
Gestor da comunidade
June 27, 2022

Boa tarde,

Lamentamos o descontentamento @Kaiser111 e @JFS.

As gravações de programas – à semelhança da Restart TV (voltar ao início de um programa) e de outras funcionalidades – são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Da mesma forma, o formato da disponibilização das gravações, designadamente a não existência de publicidade, também não é garantida pela NOS nas suas Condições, o que deve compreender-se, atendendo a que está em causa uma funcionalidade associada à disponibilização de um conteúdo de terceiros, os canais TV.

Trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova em Portugal para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

Por favor, falem connosco se surgirem outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.