Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Kaiser111
Gigabyte
June 27, 2022

Caro João H.

Vamos por partes:

• Discordo por completo do seu 1º parágrafo. Clarifico: A NOS oferece um serviço pago de gravação de 1000 horas o qual faz parte do meu pacote. Por conseguinte a NOS tem que garantir qu esse serviço que pago adicionalmente seja fornecido em conformidade e essa conformidade é desviada a partir do momento em que nos restarts ou gravações aparecem anúncios de publicidade sem a concordância legal e acordado para tal.
  • Discordo novamente e por completo do seu 2º parágrafo. Quem coloca a publicidade e recebe dinheiro por isso para os clientes verem é a NOS, não são os clientes.
  • 3º parágrafo, então se é um movimento concertado o qual da minha parte sou totalmente alheio e a NOS aparentemente diz que não controla, no mínimo a NOS deveria reduzir o valor dos pacotes de TV oferecido aos clientes tendo em conta que recebe essa renda extra para além da mensalidade paga pelos clientes.

Por último, dada a posição da NOS, mais informo que irei remeter reclamação ao Provedor.

Att

Ricardo Boto

Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2022

Bom dia @Kaiser111
Compreendemos o que nos indica e lamentamos os transtorno. 

No entanto, a publicidade nas gravações trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova, em Portugal, para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

A inclusão da publicidade nas Gravações não é, por isso, uma alteração ao Contrato ou às Condições de Serviço de Televisão da NOS, sendo as funcionalidades gratuitas, sim,  um benefício que a NOS, sempre que possível, proporcionar aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem, estando estabelecido nas Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
August 28, 2022

Isto é uma falta de respeito para com as pessoas. Colocarem publicidade num serviço que é pago é uma vergonha para a sociedade em que vivemos. Se pagamos pelo serviço porque é que temos que ver publicidade? Temos é que juntar-nos todos como consumidores e pedir apoio jurídico e e fazer alguma coisa contra esta gente, porque isto não se faz. Deviam era ter vergonha na cara!

Mário P.
Gestor da comunidade
August 29, 2022

Bom dia @Valter Pereira,

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Os Termos & Condições são atualizados, uma vez que o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas, pelo que é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização.

Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
August 29, 2022

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é debatido como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação e do Fórum. 

Qualquer questão adicional, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Megabyte
August 29, 2022

Isto é uma falta de respeito para com as pessoas. Colocarem publicidade num serviço que é pago é uma vergonha para a sociedade em que vivemos. Se pagamos pelo serviço porque é que temos que ver publicidade? Temos é que juntar-nos todos como consumidores e pedir apoio jurídico e e fazer alguma coisa contra esta gente, porque isto não se faz. Deviam era ter vergonha na cara!

Já sabemos que, mesmo que nos juntemos a reclamar, por reclamações e diálogo com esta gente não se resolve nada. A solução é apenas uma: mudar de operador. Sei que são todos o mesmo tipo de máfia, mas é uma forma de passarmos a mensagem e pode ser que, se perderem muitos clientes, decidam mudar alguma coisa.

Olaf
Super User
Super User
August 29, 2022

É pena que os outros operadores façam o mesmo 

Mário P.
Gestor da comunidade
August 29, 2022

Bom dia @Olaf e @frocha

Sim, a publicidade também está disponível nos principais operadores de telecomunicações.

Obrigado

Megabyte
August 29, 2022

Bom dia @Valter Pereira,

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Os Termos & Condições são atualizados, uma vez que o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas, pelo que é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização.

Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Obrigado 

Isso não ajuda nada, e não é essa a questão. Eu não quero é ver publicidade e tenho esse direito visto que paguei pelo serviço. Se fosse um serviço grátis, eu diria “ok é compreensível, eu não pago, alguém tem de pagar” mas assim é um falta de respeito e de profissionalismo, aliás, roça a ilegalidade uma vez que vocês tiveram que manipular a lei para conseguir fazer isso. Não se preocupe Mário, assim que possa vou mudar de operadora. Vou procurar apoio jurídico e vou rescindir o contrato, e nunca mais volto para a NOS. Obrigado de qualquer maneira, e peço desculpa porque sei que a culpa não é sua mas pode ser que assim entenda a minha posição (e a de muitos outros clientes também) e passe a mensagem a alguém que possa realmente fazer a diferença

Mário P.
Gestor da comunidade
August 29, 2022

Compreendemos, @Valter Pereira.😥

No entanto, como indicado, a atualização dos Termos e Condições não são por si só alterações contratuais, à semelhança do Restart TV ou gravação automática e de outras funcionalidades – são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem.

Isso está referido nas Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Muito obrigado