Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Kilobyte
June 2, 2021

Exmos Senhores

Apenas para reclamar o facto de ter que suportar anúncios quando faço restart de programas. Se gostasse de ver anúncios via os canais gratuitos. Os Senhores para obterem mais valias estão a degradar qualidade. Estou a pagar um pacote de programas pelo que considero não ser correcto ter que pagar para ver anúncios. Agradeço a Vossa melhor análise e bloqueados os ditos anúncios.

Atentamente

José Silva Almeida 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 2, 2021

Exmos Senhores

Apenas para reclamar o facto de ter que suportar anúncios quando faço restart de programas. Se gostasse de ver anúncios via os canais gratuitos. Os Senhores para obterem mais valias estão a degradar qualidade. Estou a pagar um pacote de programas pelo que considero não ser correcto ter que pagar para ver anúncios. Agradeço a Vossa melhor análise e bloqueados os ditos anúncios.

Atentamente

José Silva Almeida

Boa tarde, acerca do seu comentário, a moderação tem elucidado os utilizadores com a seguinte informação:

Ana P.

Reputação 7

6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada

Kilobyte
June 9, 2021

É totalmente ilegal a imposição unilateral de publicidade, sem o consentimento expresso e escrito do cliente da NOS. O contrato do serviço da NOS para televisão não menciona qualquer imposição de publicidade como tal não o podem agora fazer, pois é contra as condições contratuais.

Se querem impor publicidade no serviço de streaming têm que perguntar se o cliente o aceita ou não (dar opção ao cliente) e têm que fazer um desconto no valor do contrato de serviços de televisão/streaming.

É como o serviço da Netflix, que é pago para não ter publicidade, é por isso que pagamos as facturas á NOS, é para ter um serviço sem publicidade da parte da NOS.

Guimas
Super User
Super User
June 9, 2021

É totalmente ilegal a imposição unilateral de publicidade, sem o consentimento expresso e escrito do cliente da NOS. O contrato do serviço da NOS para televisão não menciona qualquer imposição de publicidade como tal não o podem agora fazer, pois é contra as condições contratuais.

Se querem impor publicidade no serviço de streaming têm que perguntar se o cliente o aceita ou não (dar opção ao cliente) e têm que fazer um desconto no valor do contrato de serviços de televisão/streaming.

É como o serviço da Netflix, que é pago para não ter publicidade, é por isso que pagamos as facturas á NOS, é para ter um serviço sem publicidade da parte da NOS.

Faz sentido mas infelizmente as condições do serviço podem ser atualizadas e é dado ao cliente a opção de aceitar ou não. Se lhe estiver a aparecer publicidade é porque já aceitou.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
June 9, 2021

Chama-se, termos e condições, e concordou com eles quando ligou a box pela primeira vez… 

Um bem haja

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
June 9, 2021

Caro Guimas… está completamente errado… eu não aceitei nada, a NOS não me perguntou se queria passar a ter publicidade nas gravações, o que fez foi apresentar uma opção de que tipo de publicidade quero ter, quer eu queira quer não. E se os clientes NOS têm que se obrigar ao contrato que assinaram quando contrataram a NOS, a NOS tambem tem que se obrigar a cumpri-lo e no contrato não está qualquer menção a termos que ver publicidade nas gravações ou mesmo em qualquer serviço da NOS, a não ser por SMS ou emails.

Só perguntaram se a publicidade era de acordo com as nossas preferencias ou se era geral, mas não perguntaram se eu queria ver publicidade imposta unilateralmente pela NOS, por isso é ilegal por não respeitar o contrato.

Vão todos ver os vossos contratos e vejam se está lá alguma imposição de publicidade e qualquer alteração de contrato tem que ser proposta ao cliente antes de ser efectiva.

Se a NOS quer impor publicidade antão vai ter que fazer um desconto nos contratos com piblicidade ou então não impõe publicidade e tudo fica como está.

Tambem chamo a atenção que serviços extra pagos como a TVcine e sportv e benficatv, etc, são pagos para não ter publicidade da NOS ou qualquer outra intrumição da NOS nos mesmos.

E a protecção de dados e defesa do consumidor à muito que proibem a publicidade imposta ou forçada a quem não a quer.

Guimas
Super User
Super User
June 9, 2021

Caro Guimas… está completamente errado… eu não aceitei nada, a NOS não me perguntou se queria passar a ter publicidade nas gravações, o que fez foi apresentar uma opção de que tipo de publicidade quero ter, quer eu queira quer não. E se os clientes NOS têm que se obrigar ao contrato que assinaram quando contrataram a NOS, a NOS tambem tem que se obrigar a cumpri-lo e no contrato não está qualquer menção a termos que ver publicidade nas gravações ou mesmo em qualquer serviço da NOS, a não ser por SMS ou emails.

Só perguntaram se a publicidade era de acordo com as nossas preferencias ou se era geral, mas não perguntaram se eu queria ver publicidade imposta unilateralmente pela NOS, por isso é ilegal por não respeitar o contrato.

Vão todos ver os vossos contratos e vejam se está lá alguma imposição de publicidade e qualquer alteração de contrato tem que ser proposta ao cliente antes de ser efectiva.

Se a NOS quer impor publicidade antão vai ter que fazer um desconto nos contratos com piblicidade ou então não impõe publicidade e tudo fica como está.

Tambem chamo a atenção que serviços extra pagos como a TVcine e sportv e benficatv, etc, são pagos para não ter publicidade da NOS ou qualquer outra intrumição da NOS nos mesmos.

E a protecção de dados e defesa do consumidor à muito que proibem a publicidade imposta ou forçada a quem não a quer.

Não precisa ter nos contratos. A NOS pode alterar os termos de uso de utilização do serviço enquanto dura. Se eu concordo? claro que não, mas infelizmente não é bem como fala.

Kilobyte
June 9, 2021

Olá @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Obrigada por partilhar o seu feedback connosco.

Contamos ser breves na resolução da questão técnica.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada

Ora bem, passaram-se três meses e o problema mantém-se… Quando dizem que contam ser breves estamos a falar de meses, anos ou décadas?

João H.
Gestor da comunidade
June 9, 2021

Boa noite @LPR ,

Lamentamos o transtorno.

Estamos a trabalhar para resolver a questão com a maior brevidade.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 10, 2021

Caro Guimas e todos os clientes NOS… a NOS é uma empresa que tem uma actividade e prestação de serviços inscrita na ANACOM e como tal não pode fazer o que quiser com os serviços que tem que fornecer.

Se a NOS quiser alterar os contratos e passar a fornecer só 1 hora de televisão por dia não o pode fazer, ou acabar com o canal da RTP, ou acabar com as chamadas telefónicas ou a internet. Contudo pode fazer tudo o quiser se apresentar um novo tarifário para as alterações que quer fazer e aí o cliente aceita ou não as novas condições. Mas não pode alterar o que quer que seja sem alterar o tarifário e obter dos clientes o respectivo aval. Se o tarifário se mantem o contrato e respectivos serviços têm que se manter inalterados.

O Youtube impõe publicidade nos seus streamings, mas é um serviço GRATUITO que é coisa que a NOS está muito longe de ser até actualiza o preço dos seus serviços todos os anos. O preço que estamos a pagar nas facturas NOS é para um serviço que contratámos e a NOS não pode alrerar nada nesse serviço sem ter que alterar tambem o respectivo pagamento.

Se a NOS alterasse os contratos para fornecer mais serviços iria cobrar mais pelos mesmos, como é o caso de mais velocidades ou cartões ou mais canais de TV/streaming. Tambem não entendo como os canais como AXN, FOX, AMC, etc. permitem que a NOS imponha publicidade dela nos seus canais, que são de uso exclusivo dessas firmas, que pagam de certeza á NOS para a sua distribuição.

Em tribunal a NOS ou qualquer outro operador não vai ganhar esta questão de publicidade imposta. A defesa do consumidior também não autoriza. A DECO já se prenunciou sobre este assunto confirmando a sua ilegalidade.

Podem fazer o que quiserem assim como uma pessoa pode matar outra… mas não quer dizer que estão certos ou legais.