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Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Obrigado @Jose Rodrigues .

Sabem informar quando foi alterado estas condições, pois em momento algum foi alertado para esta situação.

Certo é que o valor da mensalidade não altera e a NOS encaixa dinheiro a nossa conta.

 

 


Obrigado @Jose Rodrigues .

Sabem informar quando foi alterado estas condições, pois em momento algum foi alertado para esta situação.

Certo é que o valor da mensalidade não altera e a NOS encaixa dinheiro a nossa conta.

 

 

Boa tarde, pela data da publicação abaixo deve ter sido há cerca de 3 anos.

https://www.e-konomista.pt/publicidade-nas-gravacoes-automaticas/


Boa tarde @Pedro_Duarte,

A informação no site institucional neste momento é a seguinte:

“Ao utilizares a funcionalidade das gravações automáticas poderá ser apresentado um anúncio publicitário antes do programa começar. Será um e apenas um anúncio sempre muito curto, no máximo 30 segundos.

Nem todas as gravações automáticas terão anúncios. As que tiverem, garantimos que o anúncio só aparece no início da gravação automática, nunca a meio ou no fim.

Reforçamos, que os anúncios publicitários estão sujeitos a regras muito restritas que garantem sempre a melhor experiência de utilização do serviço TV da NOS.

Podes escolher ver anúncios direcionados ao teu perfil, tendo por base a tua utilização da TV, se optares pela publicidade personalizada. Se não optares pela publicidade personalizada, ser-te-ão apresentados anúncios genéricos.”

ℹ️ NOS

Obrigado


Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Pedro_Duarte, a inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. A publicidade, no início das gravações automáticas e avançadas, foi implementada em 2020. 
Obrigado 


Considero vergonhoso a intromissão de publicidade na mudança de canais. Pago 80€ por mês e sempre que mudo de canal tenho que esperar 20s para aceder. Este vergonhoso abuso requereria uma redução no preço.

Temos que fazer reclamações para a ANACOM, mas com este governo...


Considero vergonhoso a intromissão de publicidade na mudança de canais. Pago 80€ por mês e sempre que mudo de canal tenho que esperar 20s para aceder. Este vergonhoso abuso requereria uma redução no preço.

Temos que fazer reclamações para a ANACOM, mas com este governo...

A anacom sabe disto desde o inicio. A publicidade só aparece em alguns momentos antes de ver gravações


Boa tarde.

No final de novembro a opção de “Continuar a ver” da box UMA deixou de funcionar.

Neste momento, só funciona se não houver a publicidade excessiva do inicio do programa (sim excessiva, porque se pago por um serviço não tinha que estar a levar constantemente com publicidade de cães e gatos e outras coisas mais, já basta a publicidade dos canais).

Se passar publicidade no inicio do programa, já não retoma a emissão onde ficou.

Podem resolver isto ou retirar a publicidade enquanto não conseguem resolver?

Obrigado.

 


Acho que descreveste o funcionamento normal da box. 

um bem haja 


Bom dia @PGR e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Bom dia @PGR e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

 

Boa tarde Mário.

A minha questão não tem a ver com a publicidade (se bem que merecia porque ao pagarmos uma mensalidade parece-me um pouco abuso sermos inundados com mais publicidade, mas neste país sem concorrência verdadeira, limita-mo-nos à mediocridade).

 

A minha questão tem a ver com o facto de, a NOS ao passar publicidade antes dum programa que deixámos de ver a meio, ele retoma do início e não do ponto onde ficou.

 

Esse é a questão que coloquei pelo que não me parece bem que tenha sido incluída neste post e na realidade continuo sem resposta.

 

Obrigado.


Percebemos e lamentamos a falta de contextualização.

Essa situação, é também aqui esclarecida, apesar do artigo essencialmente ser sobre a disponibilização de publicidade nas funcionalidades gratuitas, @PedroF, quanto à retoma do inicio do programa após ficar alguns minutos em pausa, a situação está em fase de resolução. Contamos ser breves. 
Muito obrigado e desejamos-lhe umas óptimas festas.🎄✨


Boa tarde, necessito de ajuda em relação à configuração das definições de publicidade personalizada.
De cada vez que ligo a TV é mostrado um ecran com uma pergunta sobre a publicidade personalizada. Embora já tenha respondido dezenas de vezes que não quero, e apesar de nas configurações estar definido que não a quero, sempre que ligo a box UMA lá vem a pergunta. Como proceder para evitar isto? Obrigado e cumprimentos


Boa tarde @Nuno Remedio,

Sugiro que siga o procedimento descrito neste tópico.

Obrigado


Boa tarde, @Nuno Remedio. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Obrigado mas infelizmente repor os parâmetros originais da box não resultou. Depois desse procedimento foi instalada uma actualização automática pela NOS e também já tentei desligar a box da energia e voltar a ligar mas continuo com o mesmo problema. Aguardo mais sugestões. Obrigado


Obrigado mas infelizmente repor os parâmetros originais da box não resultou. Depois desse procedimento foi instalada uma actualização automática pela NOS e também já tentei desligar a box da energia e voltar a ligar mas continuo com o mesmo problema. Aguardo mais sugestões. Obrigado


Boa tarde @Nuno Remedio,

Parece que não tem remédio (desculpe mas não pude resistir), debatido neste tópico.

Obrigado


Bem, a minha questão parece-me ser um pouco diferente: eu consigo ver TV, não está nada bloqueado; também não reclamo contra a existência de publicidade quando vejo programas passados ou gravações (embora preferisse não a ter); eu apenas não quero aceitar que recolham dados para me porem publicidade “personalizada” e - este é o tema do tópico - não ter de repetir a resposta de cada vez que ligo a TV.

Tudo tem remédio 😀 e a NOS de certeza que pode resolver isto. Obrigado


Bem, a minha questão parece-me ser um pouco diferente: eu consigo ver TV, não está nada bloqueado; também não reclamo contra a existência de publicidade quando vejo programas passados ou gravações (embora preferisse não a ter); eu apenas não quero aceitar que recolham dados para me porem publicidade “personalizada” e - este é o tema do tópico - não ter de repetir a resposta de cada vez que ligo a TV.

Tudo tem remédio 😀 e a NOS de certeza que pode resolver isto. Obrigado

 

Concordo consigo e aqui está uma forma alternativa de resolver 😊

Sugiro que aceite ou não pela App my NOS e o router deverá assumir a sua resposta.

Obrigado


Logo à noite vou tentar, obrigado.


Boa tarde, @Nuno Remedio.

Movemos os vossos comentários para o artigo onde este tema já é abordo como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Partilhe connosco, caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


A NOS entrou na publicidade. Há vários meses, de forma não contratualizada, o operador passou a colocar publicidade no serviço "televisão", na box na função de visualização nos últimos 7 dias. A publicação de publicidade é aleatória, nem sempre aparece, mas acontece com muita frequência e com tempos de exposição entre os 20 e os 30 segundos. 

Acontece que a NOS é um operador de telecomunicações e, nesta base, um fornecedor de conteúdos de terceiros. É o que explicita nos contratos com os seus clientes. Para a prestação desse serviço, a NOS cobra aos utilizadores seus clientes uma mensalidade. O serviço que presta indica que o consumo de conteúdos televisivos pode ser feito em direto ou recorrendo à facilidade de navegar nos conteúdos dos últimos 7 dias. 

A contrário, por exemplo, do YouTube, a NOS não assenta o seu negócio em publicidade, mas antes em cobrança de uma mensalidade de serviço (o YouTube, por exemplo, permite optar por uma mensalidade de serviço para não aplicar publicidade). Ou seja, o que a NOS começou a praticar não está contratualizado entre o operador e os seus clientes. 

Não existe opção de bloqueio de publicidade na box. 

Não existe a criação de um produto diferenciado positivamente em preço, caso a nova introdução de publicidade seja aceite. 

Não existiu comunicação de introdução desta modalidade e sua aceitação pelos clientes.

Trata-se, portanto, de uma prática abusiva. 

Pelo que segue queixa para: 

- NOS Administração

- NOS Provedor do Cliente

- ANACOM 

Melhores cumprimentos, 

Carlos Marques Figueira 


Esta prática já entrou em vigor há bastante tempo.

Já foram feitas muitas reclamações logo de inicio e pode reclamar claro, mas lamento informar que não vão servir de nada.


Boa tarde, @Carlos Marques Figueira

Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. A publicidade, no início das gravações automáticas e avançadas, foi implementada em 2020. 
Obrigado, 


Não é, por si só, uma alteração as condições contratuais. Mas é um abuso de posição. Pelo que posso rescindir unilateralmente o contrato. E, naturalmente, a NOS, considerando que está no seu direito, poderá dirimir a questão em litígio contencioso. Quanto à alteração se aplicar desde 2020, no meu caso está a ser visível apenas há alguns meses, não há 4 anos, como é sugerido na resposta.


@Guimas, obrigado pelo comentário.

Não aceitar, pode servir apenas para a NOS perder um cliente. Claro que isso não é relevante para o negócio da NOS face ao que passou a ser o negócio da publicidade. A questão de fundo é mesmo a irrelevância que os utilizadores dão ao tema. Criticam, queixam-se e aceitam. É este tipo de atitudes passivas que leva à posição abusiva. 

Para mim inaceitável. 

Pelo que admito dirimir a questão em disputa legal. E publicar massivamente o resultado. Seja ele a favor do cliente ou a favor do operador. 

Já agora, pelo menos por enquanto esta exposição à publicidade intrusiva não está na app NOS, o que é atualmente, praticamente a única forma a que acedo ao serviço, mesmo estando em casa. Mas com a atitude leonina e arrogante do operador, será uma questão de tempo.


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