Skip to main content
Header

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Boa tarde @SergioG,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde este tema já se encontra esclarecido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Por acaso tenho uma questão!

Se os srs dizem que a publicidade "... não aparecerá em todas as gravações... e há preocupação de garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçado por um anúncio..."

Então eu digo que não é o que se passa. Já que desde que fiz a reclamação neste tópico tornou-se impossível ver qualquer gravação porque cada vez que tento aceder a uma gravação levo logo com o anúncio e é em todas as gravações e não como os srs dizem que só aparece em algumas gravações e por um determinado período de tempo não volta a aparecer nenhum anúncio! 

Gostaria que me explicassem, mas talvez tenha a ver com o facto de quando eu vou para ver alguma gravação e me aparece logo o anúncio eu imediatamente desligar logo a box e desistir imediatamente de assistir ao que gostaria. 

Muito obrigado por tornarem a experiência de ver televisão uma grande desilusão... Já para não dizer outra coisa bem mais bem pior. 

Tenho a informar que quando existir alternativa a esta situação num outro operador, caso seja na DIGI, LigaPt, NOWO ou outro operador deixarei imediatamente de ser cliente NOS. 

Vocês fazem as vossas regras, os clientes fazem as deles. Vamos ver quem será mais prejudicado no futuro se nós clientes com estas vossas regras abusivas, como tem vindo a acontecerda, ou a NOS com a perda de clientes. 

 

 


Se esses também não aderirem à publicidade como todos os outros… 


Boa tarde @SergioG,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde este tema já se encontra esclarecido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Por acaso tenho uma questão!

Se os srs dizem que a publicidade "... não aparecerá em todas as gravações... e há preocupação de garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçado por um anúncio..."

Então eu digo que não é o que se passa. Já que desde que fiz a reclamação neste tópico tornou-se impossível ver qualquer gravação porque cada vez que tento aceder a uma gravação levo logo com o anúncio e é em todas as gravações e não como os srs dizem que só aparece em algumas gravações e por um determinado período de tempo não volta a aparecer nenhum anúncio! 

Gostaria que me explicassem, mas talvez tenha a ver com o facto de quando eu vou para ver alguma gravação e me aparece logo o anúncio eu imediatamente desligar logo a box e desistir imediatamente de assistir ao que gostaria. 

Muito obrigado por tornarem a experiência de ver televisão uma grande desilusão... Já para não dizer outra coisa bem mais bem pior. 

Tenho a informar que quando existir alternativa a esta situação num outro operador, caso seja na DIGI, LigaPt, NOWO ou outro operador deixarei imediatamente de ser cliente NOS. 

Vocês fazem as vossas regras, os clientes fazem as deles. Vamos ver quem será mais prejudicado no futuro se nós clientes com estas vossas regras abusivas, como tem vindo a acontecerda, ou a NOS com a perda de clientes. 

 

 

Eu também detesto a publicidade, mas infelizmente ela é transversal aos outros operadores.

Aconselho a desligar o som e olhar para o lado durante 30 segundos.😁

A DIGI já anda a montar infraestruras nas ruas, portanto já faltará pouco para a concorrencia começar a fazer mossa nos operadores nacionais.

https://www.digi.pt/


Boa tarde @SergioG

À semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a nova publicidade das gravações. No entanto, há vantagens neste novo formato relativamente às formas tradicionais de publicidade TV.

Neste modelo são eliminados os vários anúncios que existem antes de iniciar o programa e na maioria das gravações dos programas, o conteúdo inicia-se automaticamente, após o anúncio. Além disso, não aparecerá em todas as gravações, trata-se apenas de um único anúncio de curta duração, até 30 segundos, por forma a garantir uma boa experiência de utilização e há preocupação de garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçado por um anúncio. Além disso, o que este novo modelo tem também de diferenciador é a possibilidade da publicidade, caso pretenda, não ser genérica, mas segmentada de acordo com o seu perfil e preferências televisivas.

Obrigado 


Boa tarde @SergioG,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde este tema já se encontra esclarecido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Por acaso tenho uma questão!

Se os srs dizem que a publicidade "... não aparecerá em todas as gravações... e há preocupação de garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçado por um anúncio..."

Então eu digo que não é o que se passa. Já que desde que fiz a reclamação neste tópico tornou-se impossível ver qualquer gravação porque cada vez que tento aceder a uma gravação levo logo com o anúncio e é em todas as gravações e não como os srs dizem que só aparece em algumas gravações e por um determinado período de tempo não volta a aparecer nenhum anúncio! 

Gostaria que me explicassem, mas talvez tenha a ver com o facto de quando eu vou para ver alguma gravação e me aparece logo o anúncio eu imediatamente desligar logo a box e desistir imediatamente de assistir ao que gostaria. 

Muito obrigado por tornarem a experiência de ver televisão uma grande desilusão... Já para não dizer outra coisa bem mais bem pior. 

Tenho a informar que quando existir alternativa a esta situação num outro operador, caso seja na DIGI, LigaPt, NOWO ou outro operador deixarei imediatamente de ser cliente NOS. 

Vocês fazem as vossas regras, os clientes fazem as deles. Vamos ver quem será mais prejudicado no futuro se nós clientes com estas vossas regras abusivas, como tem vindo a acontecerda, ou a NOS com a perda de clientes. 

 

 

Eu também detesto a publicidade, mas infelizmente ela é transversal aos outros operadores.

Aconselho a desligar o som e olhar para o lado durante 30 segundos.😁

A DIGI já anda a montar infraestruras nas ruas, portanto já faltará pouco para a concorrencia começar a fazer mossa nos operadores nacionais.

https://www.digi.pt/

Não consigo fazer o que fazes, fico tão enervado que desligo logo a box.

Já se nota alguma mossa, não é por nada que as operadoras andam a ligar para os clientes mesmo antes de terminarem as fidelizações para que os fidelizem por mais 2 anos antes que a DIGI entre em cena.

Quem se fidelizar neste momento poderá se arrepender a curto prazo. 

 

@Mário P. Realmente não estava à espera de uma resposta diferente dessa, um simples copy paste! É é assim que a NOS trata os assuntos e as questões dos clientes. 

Depois ainda se queixam da pirataria. O que é certo é que com esta postura do quero posso e mando e os clientes que vão dar uma curva, bem como os preços dos mais caros da Europa pelos serviços que prestam, só fomentam a pirataria e a procura de alternativas.

 

 


Lamentamos não ter uma informação diferente para prestar, @SergioG

A disponibilização de gravações é algo transversal, pelo que apenas podemos aconselhar a personalizar o tipo de gravações que surgem. 

Mas qualquer questão adicional, por favor, partilhe-a. 
Obrigado


Boa tarde @SergioG

À semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a nova publicidade das gravações. No entanto, há vantagens neste novo formato relativamente às formas tradicionais de publicidade TV.

Neste modelo são eliminados os vários anúncios que existem antes de iniciar o programa e na maioria das gravações dos programas, o conteúdo inicia-se automaticamente, após o anúncio. Além disso, não aparecerá em todas as gravações, trata-se apenas de um único anúncio de curta duração, até 30 segundos, por forma a garantir uma boa experiência de utilização e há preocupação de garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçado por um anúncio. Além disso, o que este novo modelo tem também de diferenciador é a possibilidade da publicidade, caso pretenda, não ser genérica, mas segmentada de acordo com o seu perfil e preferências televisivas.

Obrigado 

Bom dia Mario P.

Eu compreendo que a publicidade é um mal necessario, mas se colocam essa publicidade obrigatoria no inicio do programa, teriam de excluir a outra publicidade durante o programa.

É que desta maneira, temos de aguentar a publicidade no inicio e durante o programa, penso que bastava colocar publicidade no inicio ou durante, mas nao nos dois casos.


Compreendemos o que refere, no entanto, a publicidade ao longo do programa tem que ver com o próprio fornecedor, @HASPT.

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado 


Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Realmente e obviamente vou fazer reclamacao no Livrinho, aquando fiz o contrato (há alguns anos) não assinei nada que dissesse que eu tinha de levar com publicidade nas gravaçoes dos filmes. Isto é simplesmente abuso da operadora. Agora sempre que quero ver um filme tenho de ver a porcaria de anuncios a fraldas, a papinhas de bébé, à porcaria que entendem. Seja 10 segundos sejam 20 EU ESTOU A PAGAR . Não preciso dessa porcaria nem autorizei isso. Era o que faltava a NETFLIX (do qual sou Cliente) obrigar-me a ver anuncios tambem. Voces pensam que fazem o que querem, mas os clientes pagam por isso ainda devem ter direitos, e um deles é esse, Já nao basta a vergonha dos canais com 15 minutos de anuncios ainda vem esta porcaria com pubs no inicio de cada filme. Como referi, brevemente LIVRO DE RECLAMAÇOES, e possivelmente e por causa desta razao, menos um cliente. Se todos tomassem uma atitude contra estes abusos as operadoras piavam baixinho .Tenham Vergonha!!


Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Realmente e obviamente vou fazer reclamacao no Livrinho, aquando fiz o contrato (há alguns anos) não assinei nada que dissesse que eu tinha de levar com publicidade nas gravaçoes dos filmes. Isto é simplesmente abuso da operadora. Agora sempre que quero ver um filme tenho de ver a porcaria de anuncios a fraldas, a papinhas de bébé, à porcaria que entendem. Seja 10 segundos sejam 20 EU ESTOU A PAGAR . Não preciso dessa porcaria nem autorizei isso. Era o que faltava a NETFLIX (do qual sou Cliente) obrigar-me a ver anuncios tambem. Voces pensam que fazem o que querem, mas os clientes pagam por isso ainda devem ter direitos, e um deles é esse, Já nao basta a vergonha dos canais com 15 minutos de anuncios ainda vem esta porcaria com pubs no inicio de cada filme. Como referi, brevemente LIVRO DE RECLAMAÇOES, e possivelmente e por causa desta razao, menos um cliente. Se todos tomassem uma atitude contra estes abusos as operadoras piavam baixinho .Tenham Vergonha!!

É uma vergonha, mas mais uma vez é daquelas vergonas feitas em cartel, mesmo que mude de operadora vai levar com publicidade. A não ser que todos os clientes reclamassem no livro e bem não fará infelizmente nada.


Boa tarde @Utilizador123456 

Agradecemos a sua mensagem.

É apresentado um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações têm anúncios publicitários. O anúncio é de curta duração, sendo apresentado um contador no canto superior esquerdo. Após o anúncio o programa inicia, deixando de ser apresentada a publicidade do próprio canal.

Obrigado pela compreensão


Reclamem! Mas reclamem no LIVRO de reclamações ONLINE! Porque reclamar por aqui é o mesmo que quase não reclamar…

Quantos mais o fizerem, mais probabilidades existem de que algo seja mudado...


@marcolopes, bom dia. 
O Fórum NOS é um espaço de entreajuda com a comunidade como, também, com a moderação, pelo que todas as sugestões são endereçadas internamente. 

Contudo, como referimos a publicidade nas gravações é transversal ao sector, pelo que manter-se-á da mesma fora, de momento. Se surgirem novidades partilharemos. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Desejo saber como posso proceder à remoção da publicidade.


Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Desejo saber como posso proceder à remoção da publicidade.

Boa tarde @Nuno Caro, não é possível desativar, no principio aparecia uma publicidade em algumas gravações e neste momento já é em todas ou em quase todas as gravações.

No meu caso, o mais grave ainda é que depois de cada anúncio fico sem som.

 Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade – ECO


Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Desejo saber como posso proceder à remoção da publicidade.

Boa tarde @Nuno Caro, não é possível desativar, no principio aparecia uma publicidade em algumas gravações e neste momento já é em todas ou em quase todas as gravações.

No meu caso, o mais grave ainda é que depois de cada anúncio fico sem som.

 Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade – ECO

Viva,

Essa já é a reposta que esperava, no entanto gostava de saber o enquadramento legal desta situação.

Não aceito de animo leve que me alterem as condições de um serviço de forma tão visível, sem que eu tenha algo a dizer.

É sempre bom lembrar que estou a pagar por este serviço. Todos os outros serviços de subscrição, pagamos para evitar a publicidade (Spotify, Youtube, CruchyRoll e mais).

A minha fatura tem aumentado quase anualmente, pelo que não entendo o porquê de ainda precisar de publicidade.


“A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. “

Tem aqui a resposta


“A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. “

Tem aqui a resposta

@Guimas  Pode-me enviar um link para essa referência?


 


 

Isto é uma thread do forum, não creio que possa ser interpretado como vinculativo.

Eu li os primeiros comentários dos 170+ e todos me parecem ter o mesmo conteúdo. A Nos (e concorrentes) fez uma alteração não solicitada e de base legal duvidosa.

Se não me conseguem enquadrar isto legalmente penso ser razoável fazer uma reclamação formal.


 

Isto é uma thread do forum, não creio que possa ser interpretado como vinculativo.

Eu li os primeiros comentários dos 170+ e todos me parecem ter o mesmo conteúdo. A Nos (e concorrentes) fez uma alteração não solicitada e de base legal duvidosa.

Se não me conseguem enquadrar isto legalmente penso ser razoável fazer uma reclamação formal.

Essa resposta foi retirado do moderador oficial do forum. Pode fazer a reclamação mas não vai dar em nada


Boa tarde a todos.

@Nuno Caro seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Obrigado


Bom dia,

 

A uns meses fui supreendido com publicidade própria do serviço NOS, não falo da publicidade do canal, quando pretendo visualizar um canal já emitido num determinado canal. Nessa altura liguei para o serviço de apoio e foi explicado que nas definições da BOX, teria a possibilidade de desactivar, o que fiz de imediato.

Qual o meu espanto que a coisa de 1 mês a situação voltou a acontecer, ou seja, voltei a ter publicidade. Sem acreditar no que estava a passar, fui novamente as definições para desactivar, qual o meu espanto quando verifico que agora não tenho essa possibilidade.

Peço a vossa ajuda para desactivar esta publicidade, pois em momento algum solicitei a mesma.

 


Bom dia,

 

A uns meses fui supreendido com publicidade própria do serviço NOS, não falo da publicidade do canal, quando pretendo visualizar um canal já emitido num determinado canal. Nessa altura liguei para o serviço de apoio e foi explicado que nas definições da BOX, teria a possibilidade de desactivar, o que fiz de imediato.

Qual o meu espanto que a coisa de 1 mês a situação voltou a acontecer, ou seja, voltei a ter publicidade. Sem acreditar no que estava a passar, fui novamente as definições para desactivar, qual o meu espanto quando verifico que agora não tenho essa possibilidade.

Peço a vossa ajuda para desactivar esta publicidade, pois em momento algum solicitei a mesma.

 

Bom dia @Pedro_Duarte, não é possível desativar a publicidade, consulte este site:

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/gravacoes-automaticas


Comentário