Header

A minha experiência com a TV da NOS na Apple TV


Reputação 7
Crachá +4
  • Super User
  • 2086 comentários

A minha apreciação da AppleTV com a NOS TV.

Box de fácil instalação, seguindo as instruções no écran ela praticamente faz tudo sozinha, adapta-se à TV que está ligada, configurando-se de acordo com a TV disponível, se é 4K ou não que tipo de HDMI tem se é de alta velocidade ou não.

O comando é optimo, muito intuitivo e pode-se configurar para comandar a TV ou em opção pode-se utilizar o comando normal da TV para comandar a apple tv que ele memoriza as funções.

Para quem quiser utilizar a loja para descarregar apps, o iTunes (musica) - tem 3 meses grátis, e apple TV+ - Tem 1 ano grátis, ) tem de já ter um ID apple ou criar um. A appe tv inclusive importa todas a definições se tivermos um equipamento da apple (Iphone, ipad, etc).

Tem-se também a facilidade de aceder a uma vasta gama de apps, Netflix, HBO; Youtube, Disney+ e muitas outras.
Um mundo imenso numa caixinha tão pequena!

Para quem quiser utilizar só a NOSTV já vem pré instalada. O acesso é imediato, aparece logo ao ligar a app, o perfil criado da box.

A App parece-me muito bem concebida, utiliza os recursos da apple, muito agradável à vista, de fácil navegação entre os diferentes separadores, muito semelhantes ao que temos na UMA, Canais, Minha TV, Guia, Videoclube, NOS Play, etc.

A qualidade de imagem e som são muito bons, principalmente nos canais HD.

No zapping entre canais`às vezes demora uns segundos a carregar, mas ai pode ter a ver com a ligação da net, no meu caso liguei por wifi, porventura se for ligação direta ao router será mais rápida.

Um senão que acho que deviam corrigir era ter opção tal como na box de fazer uma lista de favoritos e ter um filtro dos canais subscritos, pois aparecem todos, inclusive os que não subscrevo.

Outra sugestão, agora com a ultima atualização da OS da aaple (OS14) já é possivel o PIP. Porque não implementá-lo na app, tal como já existe nos outros sistemas que a NOSTV utiliza?

A separação dos canais por temáticas também está muito bem conseguida, ai pode-se perder menos tempo para se ver um determinado canal e não andar a correr a lista toda.

Gosto do popup, quando estamos a ver um canal, e puxamos para cima esse menu pop up está bem conseguido....podia ser mais transparente para se continuar a ver o canal por baixo.

Também outra correção que se impõe é na faixa de áudio não é possível mudar, pois há canais que tem dual áudio. Sportv, Eurosport, Disney, Cartoon, etc.

Uma melhoria era também ter-se a opção de subscrever ou cancelar canais.

Resumindo, gostei da utilização, super intuitiva, canais organizados por temáticas, NOS Play. Super rápida e qualidade de imagem excelente.

A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo!

Um pequeno video ilustrativo que fiz abaixo:

https://streamable.com/wj572h

 


17 Comentários

Não é o que se pode chamar de um comentário à apreciação que aqui nos é transmitida, mas é algo que está relacionado com este assunto.

As minhas desculpas pelo fato.

Quase tudo o que tenho em casa é Apple… Fico contente por saber que aquela pequenina caixa que tenho andado a namorar, funciona quase na perfeição.

Contudo, tenho alguma dificuldade (ou receio) em compreender a política seguida, para este caso, pela NOS.

Tenho uma UMA TV, uma Smart TV 4K com a App Apple TV, entre muitas outras.

Se, com o que tenho, aderir à Apple TV, tenho 12 meses grátis, após o que passo a pagar mensalmente 4,99€.

A NOS veio agora propor-me trocar a UMA TV pela Apple TV, passando a pagar durante 12 meses mais 4,99€, tendo a Apple TV+ grátis.

Ao fim desse período… para manter a Apple TV+, teria de passar a pagar mais 4,99€...

Se entendi bem, se aceitar a mudança, ao fim de 12 meses tenho um aumento de 9,98€… mais 12 meses de fidelizarão.

Em conclusão, tirando as condições da Apple para quem subscreve o seu serviço diretamente (passar a pagar 4,99€ ao fim de 12 meses), a NOS substitui a “oferta” da UMA pela cobrança de uma nova e diferente “BOX”, logo desde o início (paga-se pelos 12 meses que a Apple oferece).

E se em vez de andar a pagar mensalmente por algo que nunca será meu, optar por comprar a Apple TV+… será que posso usá-la em vez da UMA?

Ou me explicaram muito mal ou…

Francamente, eu adorava estar errado sobre aquilo que penso  sobre esta “nova modalidade” nos pacotes existentes.

Reputação 1
Crachá

Já uso a app da NOS TV na Apple TV há algum tempo e é bastante boa. Deviam fazer o mesmo para a app android e do computador porque, sinceramente, essas apps estão demasiado más.

Agradeço a informação.

Usa em vez da UMA? 

Se não for pedir demasiado, usa a de 32 ou a de 64 GB?

Reputação 7
Crachá +2

Não é o que se pode chamar de um comentário à apreciação que aqui nos é transmitida, mas é algo que está relacionado com este assunto.

As minhas desculpas pelo fato.

Quase tudo o que tenho em casa é Apple… Fico contente por saber que aquela pequenina caixa que tenho andado a namorar, funciona quase na perfeição.

Contudo, tenho alguma dificuldade (ou receio) em compreender a política seguida, para este caso, pela NOS.

Tenho uma UMA TV, uma Smart TV 4K com a App Apple TV, entre muitas outras.

Se, com o que tenho, aderir à Apple TV, tenho 12 meses grátis, após o que passo a pagar mensalmente 4,99€.

A NOS veio agora propor-me trocar a UMA TV pela Apple TV, passando a pagar durante 12 meses mais 4,99€, tendo a Apple TV+ grátis.

Ao fim desse período… para manter a Apple TV+, teria de passar a pagar mais 4,99€...

Se entendi bem, se aceitar a mudança, ao fim de 12 meses tenho um aumento de 9,98€… mais 12 meses de fidelizarão.

Em conclusão, tirando as condições da Apple para quem subscreve o seu serviço diretamente (passar a pagar 4,99€ ao fim de 12 meses), a NOS substitui a “oferta” da UMA pela cobrança de uma nova e diferente “BOX”, logo desde o início (paga-se pelos 12 meses que a Apple oferece).

E se em vez de andar a pagar mensalmente por algo que nunca será meu, optar por comprar a Apple TV+… será que posso usá-la em vez da UMA?

Ou me explicaram muito mal ou…

Francamente, eu adorava estar errado sobre aquilo que penso  sobre esta “nova modalidade” nos pacotes existentes.

 

o que lhe dão é appletv + durante 1 ano. Depois disso não paga nada. continua a utilizar a nostv normalmente. Apenas fica sem acesso a alguns conteudos da apple em termos de filmes e séries penso eu.

Reputação 7
Crachá +5

É uma excelente apreciação do funcionamento da box apple TV feita pelo user @dxnog acompanhada de um video. Parabéns.

Nao concordo quando diz que >

“A qualidade de imagem e som são muito bons, principalmente nos canais HD.”

Aquilo que ate agora vi, e baseado em outras opinioes que tenho visto no forum, é que a qualidade de imagem comparativamente com a UMA é muito inferior 

Mais uma vez fui enganado pela publicidade enganosa da Nos. Solicitei uma box UMA V3, a última versão. Já tinha tido a Uma V1, e está nova continua exactamente com a mesma péssima qualidade de imagem. Ligada a uma LG 43" 4K, que com Íris dava gosto ver em todos os canais. Agora, é uma imagem que parece SD, mas ainda por cima de má qualidade, as caras das pessoas parece que foram betumadas e enceradas. Enfim uma desgraça, já para não falar que já tive de a trocar pois quando a colocava em standby, só voltava a ligar retirando o cabo de alimentação. Salvaguarda-se o áudio, que é de melhor qualidade. 

Já apresentei reclamação, mas é o costume, dizem que as informações que têm é que a box tem melhor imagem que as Íris. É o costume, vai-se enganando o cliente com produtos que nada têm que ver com a publicidade ENGANOSA. 

Reputação 7
Crachá +2

Mais uma vez fui enganado pela publicidade enganosa da Nos. Solicitei uma box UMA V3, a última versão. Já tinha tido a Uma V1, e está nova continua exactamente com a mesma péssima qualidade de imagem. Ligada a uma LG 43" 4K, que com Íris dava gosto ver em todos os canais. Agora, é uma imagem que parece SD, mas ainda por cima de má qualidade, as caras das pessoas parece que foram betumadas e enceradas. Enfim uma desgraça, já para não falar que já tive de a trocar pois quando a colocava em standby, só voltava a ligar retirando o cabo de alimentação. Salvaguarda-se o áudio, que é de melhor qualidade. 

Já apresentei reclamação, mas é o costume, dizem que as informações que têm é que a box tem melhor imagem que as Íris. É o costume, vai-se enganando o cliente com produtos que nada têm que ver com a publicidade ENGANOSA. 


Não é publicidade enganosa. eu troquei de iris para UMA e fiquei com melhor qualidade apesar de ter tido que trocar o cabo hdmi para um mais recente para funcionar devidamente.

Não existe box uma v3, apenas uma v1 e uma v2.

Tente ver nas definições da box a qualidade que está no momento definida e troque para outras para testar. De resto pode ser relacionado com a TV.

Bom dia, 

Passei o fim de semana a fazer experiências, o cabo HDMI que utilizava com a IRIS era um Qed Performance HDMI Premium HIGH SPEED, e que trabalhava na perfeição com a IRIS, de seguida experimentei o cabo que vinha com a UMA V2, ficou pior.

Experimentei as várias resoluções da box UMA V2, e esta sempre que alterava a resolução ficava bloqueada, verifiquei também que para não ter problemas quando a ligo, o melhor é optar pela resolução 4K 50 HTZ, nas outras dá sempre problemas no arranque.

Continuando, com a imagem péssima, lembrei-me de experimentar o cabo da PROFIGOLD que tinha a ligar o Blue Ray ao TV, e desta vez melhorou bastante, mas sem chegar á qualidade de imagem que tinha com a IRIS.

Decidi então passar a inspecionar a cablagem do sinal, verifiquei na opção “ajuda técnica da box” o nível de sinal, que nesta box apenas informa o “SNR”, e este indicava 35, o BER indica sempre 100%.

Após várias alterações nos repartidores de sinal, optei por ligar o cabo que vai para a UMA 2” na ficha que tem menos corte (db), e o SNR aumentou para 40/41, com ganhos substanciais na qualidade de imagem. Assim cheguei à conclusão que esta UMA necessita de um bom nível de sinal, mas que nem sempre a NOS e os seus técnicos dão a devida importância a estes pormenores.

Aliás, verifiquei que nos vários repartidores que tenho instalados pelos vários técnicos da Nos que têm passado cá por casa, existem dois triplos em que as perdas são totalmente diferentes, um tem duas saídas com perdas de 8,6 db e uma 4.5 db, e outro que vai deste 2,5 a 8,5. Optei por ligar o cabo da UMA na saída com menos perdas e houve uma melhoria na imagem, mas nos canais NatIonal Geografic e Odisseia ainda não chega à qualidade da IRIS.

Aliás é estranho, nos canais nacionais em HD, a imagem é muito boa, melhor que com a IRIS, mas nos restantes não chega lá, nos TV CINE, AXN, e FOX varia imenso de canal para canal, uns têm uma imagem aceitável, outros ficam um borrão, com cores exageradíssimas e sem definição.

Volto a dizer, com as IRIS a imagem é estável em todos os canais, e mesmo nos canais em SD as cores não se alteram, permanecendo estáveis.

A box UMA V2 será um produto em evolução, sendo que de momento é vergonhosa a publicidade enganosa da NOS, uma vez que actualmente o produto não corresponde minimamente ao que é referido no site da deste operador, a imagem não representa uma evolução antes o contrário, pelo menos com a actual versão de software, mas não sei se o problema não será o hardware (processador e placa gráfica)  da box que são de muito baixa qualidade.

Destaco, que no áudio esta UMA V2 é fracamente melhor, que a IRIS, com o som a sair por um sistema HOME CINEMA YAMAHA RXV_1900 em conversão DTS CINEMA 5.1, fica quase ao nível de um bom dvd, permite uma total imersão de som com os efeitos bastante realistas, é pena a imagem não corresponder. 

Espero que considerem esta minha crítica como construtiva, para que a UMA V2 evolua rapidamente. É urgente fazer melhorias neste produto, para que os clientes não se sintam enganados pelo seu operador. Já agora, sejam mais honestos, e dialoguem com os clientes, aproveitando as experiencias destes para melhorarem os produtos, não continuem a ignorar as reclamações dizendo que não têm conhecimento dos problemas, quando basta ir ao “forum” para ver as queixas.

Ao vosso dispor para qualquer informação que necessitem, têm o meu contacto na ficha de cliente.            

  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fernando Amaral e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@Fernando Amaral, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Reputação 4

Boa tarde.

Quando será possível criar uma lista de favoritos na app Nos TV na Apple TV? O zaping sem lista de favoritos é penoso.

Reputação 2
Crachá

A minha apreciação da AppleTV com a NOS TV.

Box de fácil instalação, seguindo as instruções no écran ela praticamente faz tudo sozinha, adapta-se à TV que está ligada, configurando-se de acordo com a TV disponível, se é 4K ou não que tipo de HDMI tem se é de alta velocidade ou não.

O comando é optimo, muito intuitivo e pode-se configurar para comandar a TV ou em opção pode-se utilizar o comando normal da TV para comandar a apple tv que ele memoriza as funções.

Para quem quiser utilizar a loja para descarregar apps, o iTunes (musica) - tem 3 meses grátis, e apple TV+ - Tem 1 ano grátis, ) tem de já ter um ID apple ou criar um. A appe tv inclusive importa todas a definições se tivermos um equipamento da apple (Iphone, ipad, etc).

Tem-se também a facilidade de aceder a uma vasta gama de apps, Netflix, HBO; Youtube, Disney+ e muitas outras.
Um mundo imenso numa caixinha tão pequena!

Para quem quiser utilizar só a NOSTV já vem pré instalada. O acesso é imediato, aparece logo ao ligar a app, o perfil criado da box.

A App parece-me muito bem concebida, utiliza os recursos da apple, muito agradável à vista, de fácil navegação entre os diferentes separadores, muito semelhantes ao que temos na UMA, Canais, Minha TV, Guia, Videoclube, NOS Play, etc.

A qualidade de imagem e som são muito bons, principalmente nos canais HD.

No zapping entre canais`às vezes demora uns segundos a carregar, mas ai pode ter a ver com a ligação da net, no meu caso liguei por wifi, porventura se for ligação direta ao router será mais rápida.

Um senão que acho que deviam corrigir era ter opção tal como na box de fazer uma lista de favoritos e ter um filtro dos canais subscritos, pois aparecem todos, inclusive os que não subscrevo.

Outra sugestão, agora com a ultima atualização da OS da aaple (OS14) já é possivel o PIP. Porque não implementá-lo na app, tal como já existe nos outros sistemas que a NOSTV utiliza?

A separação dos canais por temáticas também está muito bem conseguida, ai pode-se perder menos tempo para se ver um determinado canal e não andar a correr a lista toda.

Gosto do popup, quando estamos a ver um canal, e puxamos para cima esse menu pop up está bem conseguido....podia ser mais transparente para se continuar a ver o canal por baixo.

Também outra correção que se impõe é na faixa de áudio não é possível mudar, pois há canais que tem dual áudio. Sportv, Eurosport, Disney, Cartoon, etc.

Uma melhoria era também ter-se a opção de subscrever ou cancelar canais.

Resumindo, gostei da utilização, super intuitiva, canais organizados por temáticas, NOS Play. Super rápida e qualidade de imagem excelente.

A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo!

Um pequeno video ilustrativo que fiz abaixo:

https://streamable.com/wj572h

 

Umá pergunta, posso leva-la para outra cidade quando vou de férias e é liga-la à minha Internet portátil?? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Umá pergunta, posso leva-la para outra cidade quando vou de férias e é liga-la à minha Internet portátil?? Obrigado 

Apartida naum dá! mas é uma questão de tentares, sendo uma rede da nos talvez dê. o que diz nas faq’s é isto:

  1. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? Oculte o conteúdo

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +4

Se for da NOS associado à sua conta, à partida pode.

Eu tenho um hotspot da NOS já fiz a experiência e funcionou na altura.

Pode fazer o mesmo  para testar ligue a box à sua net portátil e logo verá.

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde jppo

Na minha segunda habitação utilizo a NOS TV para ver os canais para além dos que estão no serviço satélite.

Funciona de duas maneiras: ou por Chromecast do smartphone para uma mi box ou pela própria aplicação NOS TV instalada na mi box: qualquer dos métodos resulta. O problema é que tenho de fazer uma utilização racional do meu cartão de dados porque não tenho internet nesta habitação.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@jppo, a comunidade deu uma boa ajuda. 

A Apple TV permite que a utilize fora de casa, no entanto, recordamos que a NOS TV+ na Apple TV ou Android TV apenas está disponível dentro de tua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, pelo que sugerimos que utilize as funcionalidade Chromecast ou Airplay como alternativa.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia a todos, 

@jppo, a comunidade deu uma boa ajuda. 

A Apple TV permite que a utilize fora de casa, no entanto, recordamos que a NOS TV+ na Apple TV ou Android TV apenas está disponível dentro de tua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, pelo que sugerimos que utilize as funcionalidade Chromecast ou Airplay como alternativa.

Obrigado

Permito-me fazer notar que a NOS TV+ para Android TV também está disponível usando o acesso internet através da rede wifi gerada por um smartphone da NOS a funcionar como Hotspot. Isto em qualquer localização. Funciona assim há muitos meses e tal traduz um dos principais méritos da aplicação NOS TV+, o que para mim  já justifica só por si os 2,49€. 

É muito mais prático usar a NOS TV numa Android TV do que estar a fazer Chromecast a partir do telemóvel e é essa a grande vantagem da NOS por estar a permitir esta funcionalidade. 

Comentário