Skip to main content
Header
Resposta

WTF SEM REDE

Olá, o meu WTF não aparece como rede e na configuração de rede automática aparece uma outra qualquer, não me possibilitando utilizar a 3G. Como resolver? Já tirei o chip, reiniciei o celular, mudei a configuração, mas manualmente não aparece a opção do WTF. Tem 5 horas que está assim. Estou em casa, onde sempre tive sinal. 

Melhor resposta por Mário P.

@Tiffany Catarina de Carvalho, dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Conforme indicado no site NOS
Obrigado,

14 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 8, 2025

Bom dia ​@Tiffany Catarina de Carvalho,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. Estamos aqui para ajudar. 😊

Confirme-nos, por favor, se continua sem rede ao testar o cartão SIM noutro equipamento.

Obrigado,

Olá, tudo bem? 

Eu não tenho outro equipamento. Poderia sugerir alguma outra alternativa? Ainda estou acesso à 3G.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 8, 2025

Obrigado pelo seu feedback, ​@Tiffany Catarina de Carvalho.

Esta situação ocorre apenas num local específico ou em qualquer local?

Confirme-nos também se está a usar o serviço em Portugal.

Boa tarde, estou sem rede em casa. Sim, morada em Portugal. Ainda não testei em outros locais. Aparece a seguinte rede “268 03 EDGE” 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 8, 2025

Boa tarde, ​@Tiffany Catarina de Carvalho 

Percebemos a situação.

Indique-nos, por favor, o código postal do local onde está a utilizar o seu cartão.

Obrigado.

O código postal é 3030-031. Mais de 24hrs sem rede.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 9, 2025

renovou os beneficios?

Sim, renovação 07/09. Ainda com o saldo de 48GB para utilizar a 3G. 

Mais, relato que recebo ligação e mensagem, apesar de não conseguir responder SMS.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 9, 2025

já experimentou reiniciar, certo?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2025

@Tiffany Catarina de Carvalho, boa tarde. 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,

Olá, tudo bem? Pode mandar em uma mensagem só o que eu posso fazer pra que funcione. Dicas, perguntas, comandos. O chat disperso assim não colabora muito.

Respondendo à sua pergunta: sim, já reiniciei. Já tirei e coloquei o chip, já desliguei diversas vezes a rede e sempre acha essa "268 03 EDGE”. Não funciona em casa, fora de casa. Não tenho acesso à 3G. Recebo ligação e SMS.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2025

A rede 3G foi descontinuada, por isso, é compreensível que não tenha, ​@Tiffany Catarina de Carvalho

Quanto às questões e respostas, fazemos aquelas que melhor nos aprouver para compreender e redirecionar com base nas informações que temos para uma possível solução. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado.

Olá, 4G, 5G. Não tenho acesso à internet, foi o que quis dizer. Também não tenho acesso ao SMS. A rede que aparece não é NOS, nem WTF. Como já disse acima. Sabe alguma linha que eu possa ligar pra resolver o meu problema eficientemente?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 9, 2025

@Tiffany Catarina de Carvalho, dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Conforme indicado no site NOS
Obrigado,