Skip to main content
Header
Bit
July 28, 2019
Respondido

wtf

Boa noite, efetuei carregamento 11,80€ no passado dia 25/07 e continuo sem acesso net, e já recebi nova mensagem para efetuar carregamento para ter acesso a todos os serviços. Podem pf verificar o que se passa com meu número ?
    Melhor resposta por Jose Rodrigues
    Boa noite, efetuei carregamento 11,80€ no passado dia 25/07 e continuo sem acesso net, e já recebi nova mensagem para efetuar carregamento para ter acesso a todos os serviços. Podem pf verificar o que se passa com meu número ?
    Bom dia, comunique diretamente com a WTF através do CHAT. https://www.wtf.pt/

128 Comentários

Diogo N.
    Super User
    Super User
    June 27, 2021

Olá @JOSÉ MANUEL NICOLAU DA SILVA , o Tráfego grátis para apps da WTF está sujeito a uma Politica de Utilização Responsável de 15GB. Quando atinge este gasto, fica sem acesso.

É uma condição que fica escondida nas Faqs mas existe.

oTonyStark
    Kilobyte
    June 27, 2021

Olá, nas definições do teu telemóvel consulta a utilização de dados moveis. Aí vais poder consultar quanto estás a gastar e em quê e podes ter noção se tu ou o teu telemóvel sozinho (por vezes em actualizações ou apps em segundo plano) está a fazer utilização de dados em apps que não estão incluídas, ou assim...

Kilobyte
    July 31, 2021

Bom dia

Tenho um tarifário WTF com 2gb dentro dos quais 5gb uso de Netflix, youtube, etc

Uso ilimitados das app de chat tais como WhatsApp, instagram, Facebook etc etc com limite máximo de 15gb

Minha questão é a seguinte. Qual o uso que pode ser feito dessas aplicações de chat

WhatsApp? Posso fazer uso normal de chat com troca de vídeos, fotos, áudios????

Instagram? Posso publicar, trocar mensagens, fotos etc???

Agradeço a resposta 

Diogo N.
    Super User
    Super User
    July 31, 2021

Olá @Luís Sampaio o tráfego usado nas apps que refere é descontado do plafond dos 15GB. Pode fazer total uso das Apps, mas sem sair das mesmas. Por exemplo, abrir um link, que leva-o para fora da app, já pode ser descontado do plafond geral.

Kilobyte
    July 31, 2021

Desde já agradeço a resposta. 

Sim.... Mas receber/enviar fotos, vídeos, comentar posts no instagram, visualizar o instagram normal, e a mesma situação no WhatsApp, receber/enviar vídeos, fotos e áudios, esse consumo é descontado nos 15gb... Ou nos 2gb que tenho direito? 

Diogo N.
    Super User
    Super User
    July 31, 2021

@Luís Sampaio nos 15GB, todo o trafego dessas apps é descontado das apps grátis.

Kilobyte
    July 31, 2021

Então gostava que me explicassem porque já desde o mês passado estão a ser retirado do plafond geral (2gb) consumo exclusivamente do instagram e do WhatsApp. 

Já entrei em contacto com a nos várias vezes sempre a repetir o mesmo e tendo no passado domingo um colega constatado isso mesmo e iria encaminhar para o departamento de engenharia. Tive de ligar novamente pois nunca mais me falaram nada e disseram que estava tudo bem, consumos corretos, tudo normal.

Se o uso dessas aplicações só são incluídas nos 15gb....porque me estão a retirar do plafond de 2gb????

Ja tenho o tlm limitado em relação ao consumo de dados, tenho todas as aplicações privadas do uso de dados, apenas o instagram e WhatsApp tem permissão.

Tenho vários prints da informação da evolução dos gastos de dados.

Ana P.
    Moderador
    August 1, 2021

Olá @Luís Sampaio e @Diogo N.

@Luís Sampaio, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 2, 2021

Boa tarde, sou cliente wtf com tarifário de 10G semana e gostaria de como fazer para receber esses mesmos dados móveis de 10G após o pagamento da semana de 4,99€, pois nem sempre são atribuídos os 10 G! Aguardo resposta obrigado 

Diogo N.
    Super User
    Super User
    August 2, 2021

@Triplexxx os 10GB é o plano geral e renova mensalmente.