Skip to main content
Header
Respondido

wtf

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

128 Comentários

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 27 de junho de 2021

Olá @JOSÉ MANUEL NICOLAU DA SILVA , o Tráfego grátis para apps da WTF está sujeito a uma Politica de Utilização Responsável de 15GB. Quando atinge este gasto, fica sem acesso.

É uma condição que fica escondida nas Faqs mas existe.

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 27 de junho de 2021

Olá, nas definições do teu telemóvel consulta a utilização de dados moveis. Aí vais poder consultar quanto estás a gastar e em quê e podes ter noção se tu ou o teu telemóvel sozinho (por vezes em actualizações ou apps em segundo plano) está a fazer utilização de dados em apps que não estão incluídas, ou assim...

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 31 de julho de 2021

Bom dia

Tenho um tarifário WTF com 2gb dentro dos quais 5gb uso de Netflix, youtube, etc

Uso ilimitados das app de chat tais como WhatsApp, instagram, Facebook etc etc com limite máximo de 15gb

Minha questão é a seguinte. Qual o uso que pode ser feito dessas aplicações de chat

WhatsApp? Posso fazer uso normal de chat com troca de vídeos, fotos, áudios????

Instagram? Posso publicar, trocar mensagens, fotos etc???

Agradeço a resposta 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 31 de julho de 2021

Olá @Luís Sampaio o tráfego usado nas apps que refere é descontado do plafond dos 15GB. Pode fazer total uso das Apps, mas sem sair das mesmas. Por exemplo, abrir um link, que leva-o para fora da app, já pode ser descontado do plafond geral.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 31 de julho de 2021

Desde já agradeço a resposta. 

Sim.... Mas receber/enviar fotos, vídeos, comentar posts no instagram, visualizar o instagram normal, e a mesma situação no WhatsApp, receber/enviar vídeos, fotos e áudios, esse consumo é descontado nos 15gb... Ou nos 2gb que tenho direito? 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 31 de julho de 2021

@Luís Sampaio nos 15GB, todo o trafego dessas apps é descontado das apps grátis.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 31 de julho de 2021

Então gostava que me explicassem porque já desde o mês passado estão a ser retirado do plafond geral (2gb) consumo exclusivamente do instagram e do WhatsApp. 

Já entrei em contacto com a nos várias vezes sempre a repetir o mesmo e tendo no passado domingo um colega constatado isso mesmo e iria encaminhar para o departamento de engenharia. Tive de ligar novamente pois nunca mais me falaram nada e disseram que estava tudo bem, consumos corretos, tudo normal.

Se o uso dessas aplicações só são incluídas nos 15gb....porque me estão a retirar do plafond de 2gb????

Ja tenho o tlm limitado em relação ao consumo de dados, tenho todas as aplicações privadas do uso de dados, apenas o instagram e WhatsApp tem permissão.

Tenho vários prints da informação da evolução dos gastos de dados.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 1 de agosto de 2021

Olá @Luís Sampaio e @Diogo N.

@Luís Sampaio, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 2 de agosto de 2021

Boa tarde, sou cliente wtf com tarifário de 10G semana e gostaria de como fazer para receber esses mesmos dados móveis de 10G após o pagamento da semana de 4,99€, pois nem sempre são atribuídos os 10 G! Aguardo resposta obrigado 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 2 de agosto de 2021

@Triplexxx os 10GB é o plano geral e renova mensalmente.

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 2 de agosto de 2021

Não estou a perceber, se o tarifário é 10G semana, como é que é geral e renovar mensalmente? 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 2 de agosto de 2021
Triplexxx escreveu:

Não estou a perceber, se o tarifário é 10G semana, como é que é geral e renovar mensalmente? 

O pagamento é semanal, a renovação é mensal.

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 2 de agosto de 2021

Isso eu sei, mas diz que é 10G semanais, não diz que é 10G mensais! 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 2 de agosto de 2021
Triplexxx escreveu:

Isso eu sei, mas diz que é 10G semanais, não diz que é 10G mensais! 

Onde é que diz 10GB semanais?

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 2 de agosto de 2021

Diz no tarifário e na aplicação wtf, como podes ver! Além que existe 2 modalidades de pagamento, pagar à semana 5€,ou mensal 20€,então nada tem a ver com pagamentos semanais e renovação mensal! 

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 2 de agosto de 2021

Não sou leigo em várias áreas e nas telecomunicações muito menos, quando digo que não percebo é porque alguém anda a fazer um mau trabalho, e quando apresentei a minha questão era no sentido de ser abordado por um representante da NOS ou WTF para esclarecer claramente o que se passa, não era propriamente ser abordado por alguém a dar a sua opinião sobre o meu assunto sem saber claramente o que é concretamente, eu sei que isto é um fórum em que as pessoas dão o seu parecer, mas eu quando não tenho total conhecimento do assunto fico apenas a observar e tentar ter conhecimento quando um responsável da empresa explica a questão em causa! Atenção que não digo isto para provocações ou más intenções! Apenas para não perder tempo sem ser o esclarecimento correcto! E como referi não é para magoar ninguém até porque respondi e apresentei factos sem ignorar ninguém! Obrigado e cumprimentos! 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22177 comentários
  • 2 de agosto de 2021
Triplexxx escreveu:

Não sou leigo em várias áreas e nas telecomunicações muito menos, quando digo que não percebo é porque alguém anda a fazer um mau trabalho, e quando apresentei a minha questão era no sentido de ser abordado por um representante da NOS ou WTF para esclarecer claramente o que se passa, não era propriamente ser abordado por alguém a dar a sua opinião sobre o meu assunto sem saber claramente o que é concretamente, eu sei que isto é um fórum em que as pessoas dão o seu parecer, mas eu quando não tenho total conhecimento do assunto fico apenas a observar e tentar ter conhecimento quando um responsável da empresa explica a questão em causa! Atenção que não digo isto para provocações ou más intenções! Apenas para não perder tempo sem ser o esclarecimento correcto! E como referi não é para magoar ninguém até porque respondi e apresentei factos sem ignorar ninguém! Obrigado e cumprimentos! 

Boa noite, coloque a sua questão diretamente a um Operador da WTF Messenger WTF

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 2 de agosto de 2021

@Triplexxx "WTF 10GB Semana" é o nome que dão ao tarifário. São 10GB por mês, pagamento à semana, ponto.

Não lhe estou a dar a minha opinião, estou a dizer como funciona, sou cliente e é uma questão de compreender a informação disponibilizada. Se prefere ter a confirmação de um colaborador, está à vontade, siga o conselho do José.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22177 comentários
  • 2 de agosto de 2021
Diogo N. escreveu:

@Triplexxx "WTF 10GB Semana" é o nome que dão ao tarifário. São 10GB por mês, pagamento à semana, ponto.

Não lhe estou a dar a minha opinião, estou a dizer como funciona, sou cliente e é uma questão de compreender a informação disponibilizada. Se prefere ter a confirmação por um colaborador, está à vontade, siga o conselho do José.

O utilizador sugeriu pretender a intervenção de algum responsável da NOS ou WTF daí eu ter intervido apenas e só nesse sentido. 

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 2 de agosto de 2021

Já tinha feito o contacto com um operador wtf Messenger que demorou várias horas a responder e colocava uma pergunta e novamente uma eternidade à espera, até que acabei por desistir, embora mais tarde tenham respondido de forma pouco clara e esclarecedora! Acho que a dúvida permanece! Mas obrigado na mesma! Cumprimentos 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 3 de agosto de 2021

Olá @Triplexxx,

Lamentamos a demora na resposta.

Tal como o @Diogo N. indicou, o tarifário que escolheu tem débito semanal, do seu saldo, no entanto a renovação dos 10GB ocorre mensalmente.

Sugerimos que veja o que inclui o tarifário, aqui

Obrigada

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 3 de agosto de 2021

Obrigado! 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 19 de agosto de 2021

Boa tarde,

Torno a perguntar qual o tipo de uso que posso fazer da aplicação Instagram para que tal seja feita dentro dos 15gb e não seja debitado esse uso do plafond geral.

É que faço um uso normal, visualizacao, trocas de mensagens, sem nunca sair da aplicação, e esse uso, gasto, está a ser debitado do plafond geral.

Peço que me expliquem de uma forma verdadeira e concreta.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31817 comentários
  • 20 de agosto de 2021

Boa tarde @Luís Sampaio,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para que possamos novamente analisar este tema. Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde, 

Gostaria de saber se é possível vocês fazerem a recuperação de um voucher ganho nos hot deals? Obrigada 

Comentário