Skip to main content
Header
Kilobyte
August 8, 2025

WIFI-Calling

Vi nas perguntas frequentes que o Wi-Fi calling fica desativo no modo avião.

Fiz o teste e a resposta é NÃO.

o Wi-Fi calling funciona em modo avião.

Mas a questão que queria colocar é se essa funcionalidade ao usar ela por exemplo nos EUA, no caso apenas de RECEBER CHAMADAS e por acaso atender, serei cobrado em roaming.

Vi também nas perguntas frequentes que o Wi-Fi calling só funciona com IP Português. Não sei , porque ainda não tive oportunidade de testar. Apenas é só o modo Avião .

e por último , não consigo encontrar nada por escrito no site em tarifários sobre se sou cobrado ou não em roaming usando o WI-FI Calling. No apoio ao cliente dizem que não serei cobrado, mas sem nada por escrito não poderei confiar

26 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
August 9, 2025

Não vejo como desativar ESIM em settings 

Por favor, partilhe a marca e modelo do equipamento. 

Obrigado.

PMFSMSAutor
Kilobyte
August 9, 2025

iPhone 12

Jorge C
Super User
Super User
August 9, 2025
PMFSMSAutor
Kilobyte
August 9, 2025

Mas ao fazer isso, ficarei sem acesso ao whatsapp. Não posso estar no estrangeiro sem acesso. 

PMFSMSAutor
Kilobyte
August 9, 2025

Settings ➔ Cellular ➔ Cellular Plans ➔ Here you can select the eSIM plan and then either select Remove Cellular Plan or Turn it OFF.

Não existe qualquer opção para Planos do telefone e preciso de whatsapp…qual a opção para não ser cobrado em roaming, por esta ordem :

1º desativar Wi-Fi -calling no iPhone  ?

2º desativar voicemail  ?

3º colocar em modo avião  ?

PMFSMSAutor
Kilobyte
August 9, 2025

Já encontrei a opção, é na rede móvel e não em telefone. Em todo o caso, ficarei sem acesso ao whatsapp

Jorge C
Super User
Super User
August 9, 2025

Já encontrei a opção, é na rede móvel e não em telefone. Em todo o caso, ficarei sem acesso ao whatsapp

Segundo a minha experiência, caso tenha dados ou Wi-Fi o WhatsApp funciona na mesma. 

Obrigado. 

PMFSMSAutor
Kilobyte
August 9, 2025

funciona mas não com o nr do e-sim

Jorge C
Super User
Super User
August 9, 2025

funciona mas não com o nr do e-sim

O número do WhatsApp apenas é confirmado quando faz a instalação.

Obrigado.

PMFSMSAutor
Kilobyte
August 9, 2025

Mas se desativar o E SIM, não tenho a certeza que quando voltar a ativar, vai considerar como nova ativação e os e-sim já me alertaram que tem um nr limitado de ativações