Header
Pergunta

VoLTE na NOS (Voice Over LTE)



Mostre a primeira mensagem

137 Comentários

Reputação 3

No caso dos xiaomi a opção de activar não aparece quando o operador suporta mas sim quando a xiaomi faz essa actualização na sua listad de operadoras que têm VoLTE.

 

Nos iphones tb é assim, a apple ja mandou o update para a NOS, quem tem iphones já tem a opção. Embora depois so funcione mediante ter certos tarifarios.

 

A nokia pode ser diferente, ja se vê…

 

O pior é que não sei se não funciona por causa do tarifario ou do telemovel pois a NOS não nos diz quais são os tarifarios que têm VoLTE.

Reputação 1

Sou cliente nos 4, o cartão num iPhone X permite ativar o 4G volte e permite fazer chamadas por Wi-Fi quando a rede é fraca ou inexistente, tudo a funcionar.

Reputação 3

Podem esclarecer se o tarifario coroporate 2015 CC tem VoLTE?

Reputação 1

 

Reputação 7
Crachá +2

 

Isto significa o quê exactamente??

Reputação 7
Crachá +1

@marcolopes,

Significa que o Wi-Fi Calling está ativo e a funcionar. Pelos iPhones dá para verificar assim quando aparece ‘Wi-Fi’ ao lado de NOS. 

Reputação 3

novidades para quem não tem 1200€ para gastar num Iphone?

Reputação 7
Crachá

novidades para quem não tem 1200€ para gastar num Iphone?

É a NOS entregar o serviço a todos os seus clientes em todo os equipamentos compatíveis, não são só os iPhones que são compatíveis. É necessário sermos todos tratados por igual, pois para já apenas scerros tarifários têm acesso ao serviço também. 

O meu equipamento é compatível com VoLTE e eu não tenho o serviço activo. 😔

Reputação 7
Crachá +2

Por falar em VOLTE… e mudando o tema para a QUALIDADE das chamadas / som na rede NOS… eu tenho tido EXTREMA dificuldade em OUVIR quando falo ao telemóvel. Pensei que fosse o meu telefone… mas na verdade, quando faço chamadas por MESSENGER ou WHATSAPP, a VOZ é CLARA, cristalina, e perfeitamente audível!!!!

 

Na rede NOS, tenho-me debatido há meses com uma qualidade ABAIXO do medíocre… estou sempre a aumentar o volume porque penso que baixei o volume inadvertidamente… mas sempre com o volume no máximo, luto por vezes para perceber as pessoas.

 

Parece-me que a qualidade da rede caiu a PIQUE, principalmente este ano.

 

NOTA: tenho o tarifário WTF EXCLUSIVO… pode ser por isso… discriminação???

Reputação 7
Crachá +1

novidades para quem não tem 1200€ para gastar num Iphone?

É a NOS entregar o serviço a todos os seus clientes em todo os equipamentos compatíveis, não são só os iPhones que são compatíveis. É necessário sermos todos tratados por igual, pois para já apenas scerros tarifários têm acesso ao serviço também. 

O meu equipamento é compatível com VoLTE e eu não tenho o serviço activo. 😔

Eu tenho iPhone compatível e ainda não tenho VoLTE e Wi-Fi Calling a funcionar porque a NOS não disponibilizou para o meu tarifário... 🙁

Reputação 3

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

 

Cumprimentos


Não queres partilhar como ativaste?
Por acaso tenho um iPhone mas isso é transversal.

 

Que APN tens em utilização?

Boa noite,

Algumas operadoras têm esta funcionalidade ativada por predefinição. Para saber se a funcionalidade VoLTE está ativada no seu Iphone, aceda a Definições > Dados móveis > Opções e ative VoLTE ou Ativar LTE.

Cumprimentos

Reputação 3

 

Reputação 7
Crachá +1

@Pauluxo Mendes,

Isso não significa que o VoLTE esteja a funcionar. Eu tenho ativo no meu iPhone e não dá porque o tarifário ainda não o permite. 

Reputação 3

passaram 2 meses e a NOS nem esclarece quais os tarifarios...

Reputação 7
Crachá +2

passaram 2 meses e a NOS nem esclarece quais os tarifarios...

 

A NOS pouco esclarece o que quer que seja a partir do momento que não suporta / não quer suportar,  ou não consegue resolver / não sabe resolver… Quanto MENOS os clientes souberem, melhor!

Reputação 5
Crachá +1

Já existe novidades?

Reputação 7
Crachá +2

Já existe novidades?

 

No meu equipamento, ZERO! (e suporta VOLTE)

Reputação 5
Crachá +1

Já existe novidades?

 

No meu equipamento, ZERO! (e suporta VOLTE)

Igual aqui

Reputação 7
Crachá +1

A NOS já tem VoLTE e wifi caling? estou à espera dessas funcionalidades na WTF..

Reputação 5
Crachá +1

A NOS já tem VoLTE e wifi caling? estou à espera dessas funcionalidades na WTF..

Pelo que percebi andam a meter gradualmente nos tarifários mas que esta a demorar esta... 

Reputação 3

A NOS já tem VoLTE e wifi caling? estou à espera dessas funcionalidades na WTF..

Pelo que percebi andam a meter gradualmente nos tarifários mas que esta a demorar esta... 

Eu acho que não tem sido gradual.

 

Acho que meteram num ou dois tarifários que não se sabe ao certo quais e não mexeram mais.

Reputação 7
Crachá +1

@dm222,

Pelo apoio dizem-me sempre que essas tecnologias estão somente disponíveis para tarifários em pacotes NOS 4/5...

Reputação 3

@Diogo S.

 

Pois então deram a esses e pronto, ficaram por aí e não mexeram mais…

Isto do gradual faz-me lembrar quando não tem rede e dizem para ficar atento que vão fazer upgrades... É apenas para o cliente parar de se queixar.

Não tem nada a ver com ser gradual.

 

Reputação 7
Crachá +1

@dm222,

Mesmo estando a demorar bastante, que esteja nos planos incluírem os restantes tarifários. 🥺 

Reputação 3

É pensar um pouco…

Se o objectivo fosse ser gradual para despistar problemas nao tinham começado pelos 4p e 5p que sao o que dá mais dinheiro…

 

Depois se admitissem que ia ser só para esses toda a gente armava a confusão... Então empurram para canto...

Comentário