Soube hoje e depois de conversar com um amigo que o serviço VoLTE encontra-se finalmente ativo na rede NOS. Mas qual é o meu espanto, que após falar telefonicamente com o vosso serviço de apoio ao cliente, fui informado que este serviço não estaria disponível para mim, mas só para “determinadas campanhas com Iphones”. Sou vosso cliente à muitos anos e senti-me excluído, primeiro por não ter um Iphone e depois por achar que a NOS, estar a começar a classificar clientes conforme o tipo de telefone que possuem, o que nos dias de hoje, não fica muito bem numa marca nacional.
No entanto, confirmei que esta informação não pode ser verdadeira uma vez que tenho um amigo com o “modesto” Xiaomi Mi9 que tem o serviço ativo (ver foto). Agradecia assim, que me seja disponibilizado este serviço (VoLTE) nos meus dois números agregados ao meu contrato.
Cumprimentos,
Hugo Silva
Página 2 / 6
Olá a todos,
Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção.
Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar.
Muito obrigado
Boa noite,
Esta disponivel para cliente com tarifario Empresarial?
Boa noite,
Esta disponivel para cliente com tarifario Empresarial?
Eu tenho o corporate 2015 e ainda nao
Isto é uma confusão total…
Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?
Isto é uma confusão total…
Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?
equipamentos como assim? basta o operador suportar
Isto é uma confusão total…
Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?
equipamentos como assim? basta o operador suportar
Assim sendo, ainda melhor… então é uma questão de TARIFÁRIOS?
Antigamente dizia-se: tudo na mesma como a lesma. Agora já se diz: tudo na mesmo como na NOS.
No site da NOS nada encontro sobre o VOLTE… mas no site da VODAFONE pode-se ler:
Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?
equipamentos como assim? basta o operador suportar
Assim sendo, ainda melhor… então é uma questão de TARIFÁRIOS?
não é assim tão simples.
a operadora tem de suportar (na NOS de momento alguns tarifarios suportam) e o teu telemovel tem de ter a opção para activar o VoLTE tb.
algumas marcas apesar de suportar VoLTE têm esta opção oculta, e apenas quando a operadora disponibiliza VoLTE lançam um update que habilita a opção para essa operadora (esse update pode demorar ou nunca acontecer se for um telemovel já fora de suporte da marca).
do que sei os iphones já receberam este update onde dispinibliza a opção VoLTE na NOS
a XIAMI tb é uma delas que tem a opção oculta, mas depois dá para marcar uma opção no dial que força a opção a aparecer mesmo que não esteja na white list da marca…
Codigos xiaomi:
VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*
ja tenho a opcao activa no meu xiaomi mas como o meu tarifario nao permite, nada feito, continua a mudar para 2G ou 3G em chamadas e nao aparece o simbolo de volte no canto superior direito
Isso são os cartões da Vodafone. Normalmente diz apenas 4G
Mas a rede é tao avançada e evoluída que estamos assim.
não é assim tão simples.
a operadora tem de suportar (na NOS de momento alguns tarifarios suportam) e o teu telemovel tem de ter a opção para activar o VoLTE tb.
algumas marcas apesar de suportar VoLTE têm esta opção oculta, e apenas quando a operadora disponibiliza VoLTE lançam um update que habilita a opção para essa operadora (esse update pode demorar ou nunca acontecer se for um telemovel já fora de suporte da marca).
do que sei os iphones já receberam este update onde dispinibliza a opção VoLTE na NOS
a XIAOMI tb é uma delas, mas depois dá para marcar uma opção no dial que força a opção a aparecer mesmo que não esteja na white list da marca…
Codigos xiaomi:
VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*
NO meu caso (NOKIA 5) o código USSD é *#*#4636#*#* (Menu Testes)
A opção VOLTE está lá (nas INFORMAÇÕES do TELEFONE)
VOLTE fornecido (OFF/ON) - (a cinzento - DESABILITADO).
Não vale a pena perder tempo a tentar justificar ou defender a pior rede atualmente em Portugal. o desempenho desta operadora é péssimo. O apoio a clientes nunca foi TOP e desde a implementação do 4G que morreu completamente. Infelizmente até o MEO com muitos mais clientes consegue ter melhor desempenho. Uma marca que gasta rios de dinheiro em branding nunca pode ser fornecedora de um bom serviço.
n
NO meu caso (NOKIA 5) o código USSD é *#*#4636#*#* (Menu Testes)
A opção VOLTE está lá (nas INFORMAÇÕES do TELEFONE)
VOLTE fornecido (OFF/ON) - (a cinzento - DESABILITADO).
os nokia não sei se dá para forçar a opção de VoLTE a aparecer como nos xiaomi, segundo esta thread parece-me que não. esse codigo acho que não equivale ao que postei acima para os xiaomi, é apenas consulta
Parece algo do período da guerra fria ou da WW2, com um bloco a ter acesso à funcionalidade e o outro bloco a tentar a descodificação dos códigos da Enigma...
Só contratam o pessoal das altas universidades tudo tao especialista e depois é isto que apresentam ao massmarket
Do que sei a MEO anda ha varios anos em testes internos do VoLTE
Agora é que se vão ver apertados lol
@DanielS
Do que sei a MEO anda ha varios anos em testes internos do VoLTE
Agora é que se vão ver apertados lol
Não me aparenta
Não vale a pena perder tempo a tentar justificar ou defender a pior rede atualmente em Portugal. o desempenho desta operadora é péssimo. O apoio a clientes nunca foi TOP e desde a implementação do 4G que morreu completamente. Infelizmente até o MEO com muitos mais clientes consegue ter melhor desempenho. Uma marca que gasta rios de dinheiro em branding nunca pode ser fornecedora de um bom serviço.
Sempre disse isso do BPN (Luís Figo pago a peso de ouro), e foi o que foi!
Sempre disse isso do BES (RONALDO pago a peso de ouro!) e foi o que foi!
Sempre disse isso da NOS (primeira liga paga a peso de ouro e VIDEOS musicais na TV a TODA a hora!) e é o que é!!
É uma pena que a NOS nada diga sobre este assunto...
Eu não me interessa quem tem telefones que tem de marcar códigos etc etc e andar em fórum etc. A NOS disponibiliza e ponto. Quem tem tem quem não tem compre um que suporte. Quero cá saber.
Parece algo do período da guerra fria ou da WW2, com um bloco a ter acesso à funcionalidade e o outro bloco a tentar a descodificação dos códigos da Enigma...
MESMO!!!
Se há coisa que mais me mete impressão é a DESINFORMAÇÃO (vem mesmo antes da FALTA de informação!)
Quando um utilizador tem de descobrir códigos USSD para aceder a menus técnicos para poder configurar uma opção tão básica… é muito mau sinal! embora, tal como li no fórum da NOKIA, o que é dito é que a opção deverá aparecer no menu de configuração do telefone (REDES) caso o operador suporte VOLTE… e assim é que tem de ser.
Eu não me interessa quem tem telefones que tem de marcar códigos etc etc e andar em fórum etc. A NOS disponibiliza e ponto. Quem tem tem quem não tem compre um que suporte. Quero cá saber.
Calma, que eu só quero ter as seguintes certezas (e neste momento não tenho NENHUMA!)
O SUPORTE VOLTE pode depender / depende do TARIFÁRIO que o cliente tem (logo, depende da vontade do operador!) ou está / estará disponível para TODOS os tarifários.
O telefone, desde que suporte VOLTE, poderá ser configurado na “devida” opção de configuração do TELEFONE (sem necessidade de códigos manhosos!)
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.