Skip to main content
Header
Pergunta

VoLTE na NOS (Voice Over LTE)


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

137 Comentários

HUGO96
  • Terabyte
  • 40 comentários
  • 11 de agosto de 2020
Mário P. escreveu:

Olá a todos, :grinning:

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado

Boa noite, 

Esta disponivel para cliente com tarifario Empresarial? 

 


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 11 de agosto de 2020
HUGO96 escreveu:
Mário P. escreveu:

 

Boa noite, 

Esta disponivel para cliente com tarifario Empresarial? 

 

Eu tenho o corporate 2015 e ainda nao


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2523 comentários
  • 13 de agosto de 2020

Isto é uma confusão total…

Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 13 de agosto de 2020
marcolopes escreveu:

Isto é uma confusão total…

Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?


equipamentos como assim? basta o operador suportar


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2523 comentários
  • 13 de agosto de 2020
dm222 escreveu:
marcolopes escreveu:

Isto é uma confusão total…

Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?


equipamentos como assim? basta o operador suportar

 

Assim sendo, ainda melhor… então é uma questão de TARIFÁRIOS?


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 13 de agosto de 2020

Antigamente dizia-se: tudo na mesma como a lesma. Agora já se diz: tudo na mesmo como na NOS. 
 

 


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2523 comentários
  • 13 de agosto de 2020

No site da NOS nada encontro sobre o VOLTE… mas no site da VODAFONE pode-se ler:

https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/rede-cobertura/volte/o-que-e-e-como-ativar-o-volte.html

Deve surgir?? a indicação 4G READY onde?? :grinning:


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 13 de agosto de 2020
marcolopes escreveu:
dm222 escreveu:
marcolopes escreveu:

Isto é uma confusão total…

Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?


equipamentos como assim? basta o operador suportar

 

Assim sendo, ainda melhor… então é uma questão de TARIFÁRIOS?

 

não é assim tão simples.

a operadora tem de suportar (na NOS de momento alguns tarifarios suportam) e o teu telemovel tem de ter a opção para activar o VoLTE tb.

 

algumas marcas apesar de suportar VoLTE têm esta opção oculta, e apenas quando a operadora disponibiliza VoLTE lançam um update que habilita a opção para essa operadora (esse update pode demorar ou nunca acontecer se for um telemovel já fora de suporte da marca).

 

do que sei os iphones já receberam este update onde dispinibliza a opção VoLTE na NOS

 

a XIAMI tb é uma delas que tem a opção oculta, mas depois dá para marcar uma opção no dial que força a opção a aparecer mesmo que não esteja na white list da marca…

 

Codigos xiaomi:

VoLTE *#*#86583#*#*
VoWIFI *#*#869434#*#*

 

ja tenho a opcao activa no meu xiaomi mas como o meu tarifario nao permite, nada feito, continua a mudar para 2G ou 3G em chamadas e nao aparece o simbolo de volte no canto superior direito

 

https://i.ibb.co/bRkNKLv/Screenshot-2020-08-13-20-26-35-810-com-android-phone.jpg


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 13 de agosto de 2020
marcolopes escreveu:

No site da NOS nada encontro sobre o VOLTE… mas no site da VODAFONE pode-se ler:

https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/rede-cobertura/volte/o-que-e-e-como-ativar-o-volte.html

Deve surgir?? a indicação 4G READY onde?? :grinning:

Isso são os cartões da Vodafone. 
Normalmente diz apenas 4G 

Mas a rede é tao avançada e evoluída que estamos assim. 


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2523 comentários
  • 13 de agosto de 2020
dm222 escreveu:

não é assim tão simples.

a operadora tem de suportar (na NOS de momento alguns tarifarios suportam) e o teu telemovel tem de ter a opção para activar o VoLTE tb.

algumas marcas apesar de suportar VoLTE têm esta opção oculta, e apenas quando a operadora disponibiliza VoLTE lançam um update que habilita a opção para essa operadora (esse update pode demorar ou nunca acontecer se for um telemovel já fora de suporte da marca).

do que sei os iphones já receberam este update onde dispinibliza a opção VoLTE na NOS

a XIAOMI tb é uma delas, mas depois dá para marcar uma opção no dial que força a opção a aparecer mesmo que não esteja na white list da marca…

Codigos xiaomi:

VoLTE *#*#86583#*#*
VoWIFI *#*#869434#*#*

 

NO meu caso (NOKIA 5) o código USSD é *#*#4636#*#* (Menu Testes)

A opção VOLTE está lá (nas INFORMAÇÕES do TELEFONE)

VOLTE fornecido (OFF/ON) - (a cinzento - DESABILITADO).


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 13 de agosto de 2020

Não vale a pena perder tempo a tentar justificar ou defender a pior rede atualmente em Portugal. 
o desempenho desta operadora é péssimo. O apoio a clientes nunca foi TOP e desde a implementação do 4G que morreu completamente. Infelizmente até o MEO com muitos mais clientes consegue ter melhor desempenho. 
Uma marca que gasta rios de dinheiro em branding nunca pode ser fornecedora de um bom serviço. 


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 13 de agosto de 2020
marcolopes escreveu:
dm222 escreveu:

n

 

NO meu caso (NOKIA 5) o código USSD é *#*#4636#*#* (Menu Testes)

A opção VOLTE está lá (nas INFORMAÇÕES do TELEFONE)

VOLTE fornecido (OFF/ON) - (a cinzento - DESABILITADO).

 

os nokia não sei se dá para forçar a opção de VoLTE a aparecer como nos xiaomi, segundo esta thread parece-me que não. esse codigo acho que não equivale ao que postei acima para os xiaomi, é apenas consulta

https://community.phones.nokia.com/discussion/1802/how-to-force-hd-call-volte-activation

 

no meu já forcei mas não funciona ainda, deve ser por causa do tarifario.

https://i.ibb.co/bRkNKLv/Screenshot-2020-08-13-20-26-35-810-com-android-phone.jpg


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 13 de agosto de 2020

Tens o tarifário dos pobres. LooL


  • 4683 comentários
  • 13 de agosto de 2020

Parece algo do período da guerra fria ou da WW2, com um bloco a ter acesso à funcionalidade e o outro bloco a tentar a descodificação dos códigos da Enigma...


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 13 de agosto de 2020

Só contratam o pessoal das altas universidades tudo tao especialista e depois é isto que apresentam ao massmarket 


  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 13 de agosto de 2020

  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 13 de agosto de 2020

@DanielS 

Do que sei a MEO anda ha varios anos em testes internos do VoLTE

 

Agora é que se vão ver apertados lol

 


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 13 de agosto de 2020
dm222 escreveu:

@DanielS

Do que sei a MEO anda ha varios anos em testes internos do VoLTE

 

Agora é que se vão ver apertados lol

 

Não me aparenta


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2523 comentários
  • 13 de agosto de 2020
DanielS escreveu:

Não vale a pena perder tempo a tentar justificar ou defender a pior rede atualmente em Portugal. 
o desempenho desta operadora é péssimo. O apoio a clientes nunca foi TOP e desde a implementação do 4G que morreu completamente. Infelizmente até o MEO com muitos mais clientes consegue ter melhor desempenho. 
Uma marca que gasta rios de dinheiro em branding nunca pode ser fornecedora de um bom serviço. 

Sempre disse isso do BPN (Luís Figo pago a peso de ouro), e foi o que foi!

Sempre disse isso do BES (RONALDO pago a peso de ouro!) e foi o que foi!

Sempre disse isso da NOS (primeira liga paga a peso de ouro e VIDEOS musicais na TV a TODA a hora!) e é o que é!!


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2523 comentários
  • 13 de agosto de 2020
dm222 escreveu:

 

Confusão!!! Que confusão!!!

Já li que os DEVICES têm de ser “certificados” pelo operador…

Já li que não (basta o operador suportar VOLTE)

https://community.phones.nokia.com/discussion/comment/173439#Comment_173439

É uma pena que a NOS nada diga sobre este assunto...


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 13 de agosto de 2020

Eu não me interessa quem tem telefones que tem de marcar códigos etc etc e andar em fórum etc. 
A NOS disponibiliza e ponto. Quem tem tem quem não tem compre um que suporte. Quero cá saber. 


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2523 comentários
  • 13 de agosto de 2020
C24XXXX201 escreveu:

Parece algo do período da guerra fria ou da WW2, com um bloco a ter acesso à funcionalidade e o outro bloco a tentar a descodificação dos códigos da Enigma...

MESMO!!!

Se há coisa que mais me mete impressão é a DESINFORMAÇÃO (vem mesmo antes da FALTA de informação!)

Quando um utilizador tem de descobrir códigos USSD para aceder a menus técnicos para poder configurar uma opção tão básica… é muito mau sinal! embora, tal como li no fórum da NOKIA, o que é dito é que a opção deverá aparecer no menu de configuração do telefone (REDES) caso o operador suporte VOLTE… e assim é que tem de ser.


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2523 comentários
  • 13 de agosto de 2020
DanielS escreveu:

Eu não me interessa quem tem telefones que tem de marcar códigos etc etc e andar em fórum etc. 
A NOS disponibiliza e ponto. Quem tem tem quem não tem compre um que suporte. Quero cá saber. 

Calma, que eu só quero ter as seguintes certezas (e neste momento não tenho NENHUMA!)

  1. O SUPORTE VOLTE pode depender / depende do TARIFÁRIO que o cliente tem (logo, depende da vontade do operador!) ou está / estará disponível para TODOS os tarifários.
  2. O telefone, desde que suporte VOLTE, poderá ser configurado na “devida” opção de configuração do TELEFONE (sem necessidade de códigos manhosos!)

  • Kilobyte
  • 35 comentários
  • 13 de agosto de 2020
marcolopes escreveu:
dm222 escreveu:

 

Confusão!!! Que confusão!!!

Já li que os DEVICES têm de ser “certificados” pelo operador…

Já li que não (basta o operador suportar VOLTE)

https://community.phones.nokia.com/discussion/comment/173439#Comment_173439

É uma pena que a NOS nada diga sobre este assunto...

Depende da operadora.

mas na primeira pagina tens um xiaomi com volte por isso a NOS não penso que tenha limitacoes apenas para alguns telemóveis.

 

Tens é de conseguir activar a opcao VoLTE no teu telemovel que pelos vistos não a tens.

 

O codigo "manhoso" é para forcar essa opcao que veio oculta no meu telemovel a aparecer mas já expliquei bem acima o que é esse codigo


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2523 comentários
  • 14 de agosto de 2020
dm222 escreveu:

Depende da operadora.

mas na primeira pagina tens um xiaomi com volte por isso a NOS não penso que tenha limitacoes apenas para alguns telemóveis.

 

Tens é de conseguir activar a opcao VoLTE no teu telemovel que pelos vistos não a tens.

 

O codigo "manhoso" é para forcar essa opcao que veio oculta no meu telemovel a aparecer mas já expliquei bem acima o que é esse codigo

 

O meu NOKIA 5 suporta VOLTE.

A opção não aparece na configuração das REDES, porque aparentemente só estará “presente” quando o operador suportar VOLTE.

Se aceder ao MENU de TESTES (através do código USSD) a opção VOLTE aparece listada, mas desabilitada.

É tudo o que eu sei neste momento...


Comentário