Skip to main content
Header
Kilobyte
October 21, 2022
Respondido

SMS do banco nao chega no telefone

Bom dia
Ontem recebi eSIM e hoje nao consigo receber SMS de banco Caixa Geral de Depositos.
Consgui receber SMS de NOS mismo.
Por favor ajuda me resolver este caso

Melhor resposta por FamiSilva

Boa tarde.

Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:

Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:

"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."

Confirmou-se. Já está a funcionar.

63 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
December 25, 2023

Boa noite @Manuel Muller,

Confirme se o Centro de mensagens ou o SMSC – Short Message Service Center) é +35193121314.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Super User
December 26, 2023

Viva,

Então conseguiu resolver @Manuel Muller?

@Jorge C isto por norma tem que ver com o RCS que são essas sms automáticas de bancos. como o manuel diz, consegue receber SMS normais de outros números, o que quer dizer que o sms está ok.

o RCS é o sucessor do sms. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
December 26, 2023

Obrigado pela ajuda, resolvido.

O que me disseram foi que é normal apenas 24h dos serviços activos é que este tipo de sms entram

Obrigado na mesma pela ajuda

Boas festas

João H.
Gestor da comunidade
December 26, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha sobre este tema @Manuel Muller.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas!

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 18, 2024

Olá, estou com o mesmo problema nas neste caso não tenho e-sim.

Troquei de iphone X para o 13 Pro Max e deixei de receber sms de banco. Nos serviços tecnicos da NOS não me conseguem dar uma solução. 

João H.
Gestor da comunidade
January 18, 2024

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 18, 2024

Boa noite @AFranca,

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 18, 2024

Boa noite @AFranca,

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

até os tokens de outros sites tipo google, steam ou fb funcionam? 

Quando trocaste de telemóvel trocaste também o cartão? 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Guimas
Super User
Super User
January 18, 2024

Aguarda 48 horas e já deve estar a funcionar.

Byte
January 18, 2024

Estou com.o mesmo problema do Bruno, mas no caso não é um banco que nao envia o códigode confirmação. Não recebo sms de não 1 mas duas aplicações. Por isso acredito que o problema seja de facto da NOS.