Skip to main content
Header
Kilobyte
October 21, 2022
Respondido

SMS do banco nao chega no telefone

Bom dia
Ontem recebi eSIM e hoje nao consigo receber SMS de banco Caixa Geral de Depositos.
Consgui receber SMS de NOS mismo.
Por favor ajuda me resolver este caso

Melhor resposta por FamiSilva

Boa tarde.

Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:

Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:

"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."

Confirmou-se. Já está a funcionar.

63 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
August 15, 2023

Boa noite @Sergio Miguel Fraústo Soares,

Por favor informe se recebe sms de outros números.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
August 15, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sergio Miguel Fraústo Soares.

O @Jorge C colocou uma questão importante para melhor podermos compreender esta situação.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
November 24, 2023

Eu brevemente irei para a Asia durante um tempo mas preciso de ter o meu cartão NOS ativo! Vou precisar, pois para usar o meu app do meu banco, ele envia sms para o meu numero.

Como posso usa-lo fora da Europa??

Jorge C
Super User
Super User
November 25, 2023

Bom dia @Nessa93,

Sugiro que consulte este tópico que proporciona uma explicação detalhada sobre o tema. 

Caso tenha dúvidas partilhe com a comunidade. 

Boa viagem

Olaf
Super User
Super User
November 25, 2023

Veja os custos no site, mas pode ativar também o Net Roaming se quiser internet (confirme se está disponível para o país que vai) 

João H.
Gestor da comunidade
November 25, 2023

Boa tarde, @Nessa93 

Bem-vinda ao Fórum NOS. O @Jorge C e o @Olaf deram uma boa ajuda. Para podermos validar as condições de Roaming, confirme-nos o país para o qual vai viajar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 24, 2023

Bom dia, troquei de cartão sim e tenho tudo ativo: chamadas, SMS de números pessoais mas não recebo SMS de confirmação vários bancos, Apps....já reiniciei, já verifiquei o número +35193121314 centro mensagem, não tenho nada a bloquear. Para entrar na minha sessão deste fórum tive de dar outro número do meu filho. Conseguem ajudar?

Mário P.
Gestor da comunidade
December 24, 2023

Boa tarde @Manuel Muller, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Apenas não consegue receber comunicações de short numbers, certo? Por exemplo, SMS de números de 9 dígitos consegue. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 25, 2023

Certo

João H.
Gestor da comunidade
December 25, 2023

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Manuel Muller.

Confirme, por favor, se nas definições de mensagens do seu dispositivo, tem ativa a opção de RCS.

Obrigado e boas festas.