Header
Respondido

SMS do banco nao chega no telefone



Mostre a primeira mensagem

53 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Nessa93 

Bem-vinda ao Fórum NOS. O @Jorge C e o @Olaf deram uma boa ajuda. Para podermos validar as condições de Roaming, confirme-nos o país para o qual vai viajar.

Obrigado 

Bom dia, troquei de cartão sim e tenho tudo ativo: chamadas, SMS de números pessoais mas não recebo SMS de confirmação vários bancos, Apps....já reiniciei, já verifiquei o número +35193121314 centro mensagem, não tenho nada a bloquear. Para entrar na minha sessão deste fórum tive de dar outro número do meu filho. Conseguem ajudar?

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Manuel Muller, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Apenas não consegue receber comunicações de short numbers, certo? Por exemplo, SMS de números de 9 dígitos consegue. 
Obrigado,

Certo

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Manuel Muller.

Confirme, por favor, se nas definições de mensagens do seu dispositivo, tem ativa a opção de RCS.

Obrigado e boas festas. 

Reputação 7

Boa noite @Manuel Muller,

Confirme se o Centro de mensagens ou o SMSC – Short Message Service Center) é +35193121314.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Viva,

Então conseguiu resolver @Manuel Muller?

@Jorge C isto por norma tem que ver com o RCS que são essas sms automáticas de bancos. como o manuel diz, consegue receber SMS normais de outros números, o que quer dizer que o sms está ok.

o RCS é o sucessor do sms. 

um bem haja 

Obrigado pela ajuda, resolvido.

O que me disseram foi que é normal apenas 24h dos serviços activos é que este tipo de sms entram

 

Obrigado na mesma pela ajuda

 

Boas festas

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha sobre este tema @Manuel Muller.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas!

Olá, estou com o mesmo problema nas neste caso não tenho e-sim.

Troquei de iphone X para o 13 Pro Max e deixei de receber sms de banco. Nos serviços tecnicos da NOS não me conseguem dar uma solução. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

até os tokens de outros sites tipo google, steam ou fb funcionam? 

Quando trocaste de telemóvel trocaste também o cartão? 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Aguarda 48 horas e já deve estar a funcionar.

Estou com.o mesmo problema do Bruno, mas no caso não é um banco que nao envia o códigode confirmação. Não recebo sms de não 1 mas duas aplicações. Por isso acredito que o problema seja de facto da NOS.

 

Sim, o problema é da NOS. Fui em duas lojas e ninguém conseguiu resolver. Precisei mudar para MEO, e de facto passei a receber as mensagem do meu banco.

 

Boa sorte, Maria Ana.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @AFranca.

O @Bruno Aleixo e o @Guimas deram uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Maria Ana.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no equipamento.

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Aguarda 48 horas e já deve estar a funcionar.

Ja passou uma semana.

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

até os tokens de outros sites tipo google, steam ou fb funcionam? 

Quando trocaste de telemóvel trocaste também o cartão? 

um bem haja 

Até agora só não funcionou mesmo as mensagens do banco e do MBway.

O SIM é o mesmo.

Reputação 7

Boa noite @AFranca,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que verifique se tem a mais recente versão de software instalada no iPhone. 

Se estiver a utilizar mais do que 1 SIM no equipamento, sugerimos que verifique se tem ativo o correto para recepção das mensagens.

Obrigado

Obrigada pela resposta mas está tudo ok, não existem restrições, tenho apenas 1 SIM e o software está actualizado. Apenas não recebo as mensagens dos bancos e mbway... tudo o resto funciona na perfeição.

até os tokens de outros sites tipo google, steam ou fb funcionam? 

Quando trocaste de telemóvel trocaste também o cartão? 

um bem haja 

Até agora só não funcionou mesmo as mensagens do banco e do MBway.

O SIM é o mesmo.

 

Boa noite @AFranca,

Verifique se o centro de mensagens ou o SMSC (Short Message Service Center) é +35193121314

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @AFranca.

Agradecemos o seu feedback e lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte associado.

Obrigado

Bom diA, não recebo mensagens da APP do banco Santander, mas recebo da APP da nos. Poderiam ajudar.me por favor? Obrigada. 

Estava a evitar de ligar pra NOS pois tenho gastos e não tenho trabalho

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Criscriscris,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se o seu serviço foi ativo recentemente ou alvo de portabilidade.

Obrigado

Olá João, boa tarde

 

Eu alterei o número de telemóvel. O anterior não tinha internet, então alterei o número para poder aceder á APP pra me poder deixar fazer pagamentos…

As pessoas com quem falei do banco, por email e por chat/ telefone... Deram.me várias alternativas pra testar onde estaria o problema, como limpeza de cookies e histórico, confirmar o número novo na área pessoal do banco e etc, mas nada funcionou. Desta última vez que me contactaram deram.me essa dica, pra entrar em contacto com a operadora e falar no número curto das mensagens.  E aqui estou eu. Após ler algumas coisas no fórum, fiz então download da APP da nos e desta APP recebo código mas do banco não. O que acontece com o banco é que mesmo com o número alterado, enviam.me SMS para o número antigo a informar que tenho de ter app do banco pra poder fazer pagamentos…

 

Obrigada desde já pela ajuda…

Pena a Nos não dispor de email pra resolver estas questões…

 

Cumps. 

Cristina

Comentário