Skip to main content
Header
Kilobyte
May 8, 2024
Respondido

Smart number o número não está associado

Boa tarde,

Estou enfrentando dificuldades ao configurar o smart number no Apple Watch.

Durante a configuração, uma página da NOS é aberta para autenticação, mas após a autenticação bem-sucedida, ocorre um erro: "O número de telefone não se encontra associado a este utilizador".

Verifiquei na minha área pessoal e constatei que meu número de telefone está vinculado à conta da NOS.

Anexei uma captura de tela do telefone com o erro.

Alguém poderia me ajudar a resolver esta situação?

Obrigado!

Melhor resposta por Mário P.

Muito obrigado pela cooperação, @Sergii

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais como email e número de cliente, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Desassociámos e voltámos associar os serviços da sua conta (000149239786), pelo que pedimos que volte a tentar fazer a subscrição do Smart Number. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

17 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
May 8, 2024

Boa noite @Sergii,

Se estiver a fazer login com o email sugiro que use o numero de telefone.

Obrigado

SergiiAutor
Kilobyte
May 8, 2024

Boa noite @Jorge C ,

Obrigado pela sugestão, mas infelizmente a autenticação através do número de telefone não ajudou. Após uma autenticação bem-sucedida, o mesmo erro persiste: "O número de telefone não se encontra associado a este utilizador"

Cumprimentos!

Jorge C
Super User
Super User
May 9, 2024

Boa noite @Jorge C ,

Obrigado pela sugestão, mas infelizmente a autenticação através do número de telefone não ajudou. Após uma autenticação bem-sucedida, o mesmo erro persiste: "O número de telefone não se encontra associado a este utilizador"

Cumprimentos!

Bom dia @Sergii,

Como erro ainda persiste, vamos aguardar a solução dos gestores da comunidade 😊

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
May 9, 2024

Bom dia, @Sergii

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que confirme qual o tipo de perfil tem, ou seja, de Administrador ou utilizador. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

1. Aceda à área de cliente my NOS e escolha “Gerir conta”;

2. De seguida, selecione “Gestão de utilizadores”;

3. É direcionado para a página que permite criar ou gerir outros utilizadores que acedam às suas contas NOS. Verifique o seu perfil e indique-nos qual é: 
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
SergiiAutor
Kilobyte
May 9, 2024

Boa tarde,

@Jorge C , ok, muito obrigado!

@Mário P. Parece que minha conta possui apenas um perfil, e esse perfil é de administrador. Segue em anexo o screenshot da página.

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos!

Olaf
Super User
Super User
May 9, 2024

@Sergii, remova e volte associar os serviços. 

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
May 9, 2024

Muito obrigado pela cooperação, @Sergii

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais como email e número de cliente, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Desassociámos e voltámos associar os serviços da sua conta (000149239786), pelo que pedimos que volte a tentar fazer a subscrição do Smart Number. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
SergiiAutor
Kilobyte
May 9, 2024

Boa tarde @Mário P. ,

Muito obrigado pela ajuda. Um dos Apple Watches já está conectado ao Smart Number.

Infelizmente, o outro (Apple Watch Ultra 2) ficou no estado de “Ativação” no aplicativo Watch. No entanto, recebi um SMS da NOS informando que o serviço foi ativado com sucesso.

Posteriormente, fechei o aplicativo, reabri e agora só aparece a opção “Configurar plano móvel” para configurar novamente o Smart Number.

Agora, durante a configuração, ao tentar configurar como novo, recebo o erro: “Não é possível ativar este serviço. Ocorreu um erro ao ativar. Por favor, tente novamente mais tarde. Verifique se o seu plano é compatível com este serviço.”

E ao tentar transferir o serviço, recebo o erro: “Não foi possível iniciar a sessão.

Não sei se podem desativar o Smart Number para o Watch Ultra 2 enquanto eu tento configurar novamente.

Agradeço a vossa ajuda!

SergiiAutor
Kilobyte
May 9, 2024

@Mário P. 

No final, passou algum tempo e o Smart Number ficou ativado nos dois Apple Watch.

Não sei se foi feita alguma coisa do vosso lado ou não, mas de qualquer maneira já está a funcionar.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

João H.
Gestor da comunidade
May 9, 2024

Boa tarde @Sergii,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. 🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.