Header
Respondido

Smart number o número não está associado


Reputação 1

Boa tarde,

 

Estou enfrentando dificuldades ao configurar o smart number no Apple Watch.

 

Durante a configuração, uma página da NOS é aberta para autenticação, mas após a autenticação bem-sucedida, ocorre um erro: "O número de telefone não se encontra associado a este utilizador".

 

Verifiquei na minha área pessoal e constatei que meu número de telefone está vinculado à conta da NOS.

 

Anexei uma captura de tela do telefone com o erro.

 

Alguém poderia me ajudar a resolver esta situação?

 

Obrigado!

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 9 May 2024, 16:28

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Sergii,

Se estiver a fazer login com o email sugiro que use o numero de telefone.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite @Jorge C ,

 

Obrigado pela sugestão, mas infelizmente a autenticação através do número de telefone não ajudou. Após uma autenticação bem-sucedida, o mesmo erro persiste: "O número de telefone não se encontra associado a este utilizador"

 

 Cumprimentos!

Reputação 7

Boa noite @Jorge C ,

 

Obrigado pela sugestão, mas infelizmente a autenticação através do número de telefone não ajudou. Após uma autenticação bem-sucedida, o mesmo erro persiste: "O número de telefone não se encontra associado a este utilizador"

 

 Cumprimentos!


Bom dia @Sergii,

Como erro ainda persiste, vamos aguardar a solução dos gestores da comunidade 😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Sergii

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que confirme qual o tipo de perfil tem, ou seja, de Administrador ou utilizador. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Aceda à área de cliente my NOS e escolha “Gerir conta”;

     

  2. De seguida, selecione “Gestão de utilizadores”;

     

  3. É direcionado para a página que permite criar ou gerir outros utilizadores que acedam às suas contas NOS. Verifique o seu perfil e indique-nos qual é: 
Reputação 1

Boa tarde,

 

@Jorge C , ok, muito obrigado!

 

@Mário P. Parece que minha conta possui apenas um perfil, e esse perfil é de administrador. Segue em anexo o screenshot da página.

 

Obrigado pela ajuda!

 

Cumprimentos!

 

Reputação 7
Crachá +2

@Sergii, remova e volte associar os serviços. 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Sergii

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais como email e número de cliente, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Desassociámos e voltámos associar os serviços da sua conta (000149239786), pelo que pedimos que volte a tentar fazer a subscrição do Smart Number. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Reputação 1

Boa tarde @Mário P. ,

 

Muito obrigado pela ajuda. Um dos Apple Watches já está conectado ao Smart Number.

Infelizmente, o outro (Apple Watch Ultra 2) ficou no estado de “Ativação” no aplicativo Watch. No entanto, recebi um SMS da NOS informando que o serviço foi ativado com sucesso.

Posteriormente, fechei o aplicativo, reabri e agora só aparece a opção “Configurar plano móvel” para configurar novamente o Smart Number.

Agora, durante a configuração, ao tentar configurar como novo, recebo o erro: “Não é possível ativar este serviço. Ocorreu um erro ao ativar. Por favor, tente novamente mais tarde. Verifique se o seu plano é compatível com este serviço.”

E ao tentar transferir o serviço, recebo o erro: “Não foi possível iniciar a sessão.

Não sei se podem desativar o Smart Number para o Watch Ultra 2 enquanto eu tento configurar novamente.

 

Agradeço a vossa ajuda!

 

Reputação 1

@Mário P. 

No final, passou algum tempo e o Smart Number ficou ativado nos dois Apple Watch.

Não sei se foi feita alguma coisa do vosso lado ou não, mas de qualquer maneira já está a funcionar.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sergii,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. 🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7

@Mário P.

No final, passou algum tempo e o Smart Number ficou ativado nos dois Apple Watch.

Não sei se foi feita alguma coisa do vosso lado ou não, mas de qualquer maneira já está a funcionar.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

 

Mais vale tarde que nunca @Sergii a maioria das questões sobre este tema são resolvidas por mensagem privada e ainda não explicaram como se resolve para evitar futuras questões.

Obrigado pela paciência 😊

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Jorge C.

Alguns temas apenas são passíveis de resolução através de apoio ao cliente em canais individuais, com recurso a aplicações e análise interna, pelo que nem todas as questões são passíveis de resolução autónoma, por parte do utilizador final, ou de ajuda aberta na comunidade.

Esperamos ter esclarecido. Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário