Eu estou a mudar de Casa, mas dentro da casa nova o sinal de telemovel é muito fraco ou inexistente . Pode por um booster de sinal de telemovel? e como devo proceder para a nos aumentar o sinal?
Boa noite,
Boa tarde a todos,
Agradecemos o seu testemunho
Não identificámos falhas na cobertura de rede móvel na zona que menciona.
Diga-nos, por favor, se testou o seu cartão SIM noutro equipamento ou se conhece algum outro utilizador NOS que sinta a mesma dificuldade na zona.
Obrigado
viva
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho e realizámos o alerta para a pouca cobertura de rede interna na área que menciona.
A comunidade partilhou uma boa alternativa para esta situação. caso o seu equipamento seja compatível com Wi-Fi calling, este recurso pode ser utilizado em situações como a que partiha.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde
Agradeço o seu acompanhamento e a atenção dada à questão apresentada pelo
Gostaria de reforçar a necessidade de um esclarecimento adicional sobre a funcionalidade Wi-Fi Calling, especificamente quanto à sua ativação em situações de ausência de rede móvel.
A informação disponível atualmente parece confusa, e é crucial que haja clareza para garantir que todos possam usufruir dos serviços oferecidos de forma eficaz.
Mais uma vez, agradeço a vossa colaboração e disponibilidade para resolver estas questões.
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
A informação que partilhou e que se encontra nos tópicos oficiais está correta e atualizada.
Ainda assim, como partilhado pelo
Obrigado
Boa tarde
Agradeço a sua resposta pronta e a atenção prestada ao tópico.
Compreendo que a informação oficial sobre o funcionamento do Wi-Fi Calling está atualizada.
No entanto, dado que a utilização deste serviço fora das condições oficiais não é garantida, gostaria de saber se seria possível fornecer uma recomendação mais clara e precisa ao utilizador que inicialmente levantou a questão,
A clareza nas orientações é essencial para que todos possamos usufruir dos serviços.
Agradeço desde já a vossa compreensão e colaboração contínua.
Obrigado.
https://nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/Equipamentos-compativeis-tecnologia-WiFi-Calling-NOS.pdf
https://nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/Equipamentos-compativeis-tecnologia-WiFi-Calling-NOS.pdf
Que equipamento tem? Tem de ser um dos compatíveis. Por Wi-Fi recebe e faz chamadas. Já SMS só com rede móvel, mas a NOS parece estar a implementar essa funcionalidade de SMS em Wi-Fi Calling (em especial na versão mais recente do iOS, que parece já ter a opção).
Que equipamento tem? Tem de ser um dos compatíveis. Por Wi-Fi recebe e faz chamadas. Já SMS só com rede móvel, mas a NOS parece estar a implementar essa funcionalidade de SMS em Wi-Fi Calling (em especial na versão mais recente do iOS, que parece já ter a opção).
Ative também as chamadas por 4G. Não está relacionado mas pode ser útil:
já ativei Obrigado… mas ainda não tenho wifi na casa nova, pois ainda não me mudei
Se entretanto já hoje quiser testar a funcionalidade, é só colocar o telefone em modo de avião e ativar o Wi-Fi.
Em qualquer rede Wi-Fi pode testar a funcionalidade
Boa tarde a todos,
Conforme mencionado pelo
Dado que a “melhor resposta” não é garantida pela NOS, solicito um esclarecimento adicional dos gestores da comunidade para eliminar ambiguidades e fornecer orientações precisas.
A clareza nas orientações é essencial para a utilização eficaz dos serviços.
Obrigado.
Bom dia a todos,
Lamentamos a demora na nossa resposta.
Obrigado,
Bom dia,
Embora a NOS não garanta a funcionalidade, quero só lembrar que na arquitetura do Wi-Fi calling está prevista a utilização sem rede. É a razão pelo qual foi criada a funcionalidade https://www.telecomtutorial.info/post/02-vowifi-architecture
No entanto, voltando à discussão, percebo que a NOS não se queira responsabilizar se houver falhas. Na minha opinião, faria bem em assumir isso, mas é uma opção da operadora. Preferia como o
Funcionar, funciona bem e assim desde que foi lançada esta opção (sem rede e em modo de avião). Agora, se a NOS não garante suporte, ou não assegura que funcione, isso é outra questão.
É uma pena, porque até o operador MEO diz claramente que suporta em rede inexistente https://forum.meo.pt/telemovel-12/chamadas-wifi-ou-wifi-calling-159156
A NOS fica para trás em não querer assumir o que já faz
Certo e foi a informação dada,
Adicionalmente, agradecemos a partilha.
A NOS, de momento, não garante o funcionamento do Wi-Fi Calling com o modo de voo.
Se surgirem novidades informaremos.
Obrigado,
Boa tarde
E numa utilização normal quando o cliente vai para um local com rede inexistente? A NOS garante? Sublinho novamente, sem rede funciona perfeitamente, quero só clarificar o que a NOS garante e o que a NOS não garante.
De qualquer forma, aqui no Fórum NOS como sou cliente sem qualquer vínculo à NOS compreenda
Obrigado, desde já
Boa tarde a todos,
Agradeço a todos pela participação e pelas valiosas contribuições sobre o tema Wi-Fi Calling.
Em particular, agradeço ao
A informação de que a funcionalidade requer a deteção inicial da rede móvel, mesmo que fraca, para ser ativada é crucial para evitar mal-entendidos.
Este ponto é essencial para assegurar que os utilizadores têm expectativas realistas sobre o serviço.
Dito isto, gostaria de sugerir a alteração da "melhor resposta" do tópico. A resposta atual pode induzir em erro, levando os utilizadores a acreditar que o Wi-Fi Calling funciona sem quaisquer restrições, o que não é o caso conforme esclarecido pela equipa de moderação da NOS.
Ao atualizar a resposta destacada com a informação mais precisa e oficial, garantimos que futuras leituras do tópico terão uma orientação clara e correta, evitando confusões e dúvidas.
Agradeço desde já a compreensão e colaboração de todos.
Obrigado.
A NOS é que não quer garantir isso contratualmente. Mas na prática funciona.
Quanto à melhor resposta, concordo que pode ser marcada uma resposta com a informação oficial passada pela NOS, que é a de que não garante.
Os outros ou tem sorte ou não e o terem fraco sinal de rede movel ou não ou sequer terem sinal de nada adianta. A funcionalidade pode estar lá e estar ativa que isso não adianta para nada.
Já na concorrência que avançou atrasada e bem para a tecnologia a questão é tida em conta com atualização dos equipamentos compatíveis no mês passado e “pasme-se” inclusão posterior dos sms no wifi-calling que na NOS parecem continuar em teste. E sei porque fui obrigado a resolver o assunto por mim e o equipamento embora também não listado na concorrência faz tudo como deve ser - infelizmente não em modo avião por definição da operadora que o avisa explicitamente e parece não o permitir pelo menos em Android
Mas também acho que deveria ser esclarecido devidamente o que é possível tecnicamente e não só o que a NOS se quer comprometer a garantir… Até porque se formos por aí deveria esclarecer muito melhor a publicidade “enganadora” que faz pois parece que a tecnologia ajuda a resolver as falhas de rede mas só o faz se, se e se… E mesmo assim se...
Em Android testei também com rede inexistente e também funciona. Vou testar em modo de avião no Android logo que conseguir.
Qual é o equipamento que tem?
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.