Skip to main content

Eu estou a mudar de Casa, mas dentro da casa nova o sinal de telemovel é muito fraco ou inexistente . Pode por um booster de sinal de telemovel? e como devo proceder para a nos aumentar o sinal?

@CP001 

POCO X3NFC (Xiaomi).

Com ele não vou lá… ainda esperei, esbracejei e tentei* durante quase ano e meio por muita chamada perdida que tive para não falar das dores de cabeça que me causou durante esse tempo adivinhar onde deveria colocar o telemóvel para conseguir receber uma chamada ou um sms…

Coisa pouca já que nem a NOS recorre imenso a sms de confirmação. Mas esses ainda vá lá. Agora procurar fazer uma operação bancaria online com boa rede wifi e empancar por falta do sms que depois surgia meia hora depois, só para resistentes…

 

*e no fim ainda fui “premiado” por procurar solução viável...


@Dzenner sim. Sempre. É sempre assim que funciona. O telefone vai tocar.

 

@Jorge C a minha função aqui, visto que não sou funcionário da NOS e sou um mero cliente, não é a de dar respostas oficiais como deve compreender. A minha função aqui, como participante neste fórum, é dar respostas corretas, e de acordo com a experiência que tenho, que já usei muito o Wi-Fi calling.

 

Note que a resposta do @Mário P. é oficial e correta porque encaminha para o post oficial em que está a resposta e diz o seguinte:

 

“Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?Oculte o conteúdo

Não, pois a conexão ao Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS, ou por tentativa de conexão falhada, por isso, é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente”

 

Ainda agora coloquei o telemovel em modo de voo com o wifi ligado,  umSamsung A34, e consegui fazer e receber chamadas com o VoWifi.

Por isso, essa afirmação não é verdade.


@Venancio Ferreira verifique as mensagens seguintes. Já muito se escreveu depois desse comentário. É isso mesmo que estamos a tentar dizer. A NOS não garante a funcionalidade, mas na prática funciona.

 

Deixe-me dizer-lhe ainda que o que estávamos a discutir ali naquele ponto era se o modo de avião podia ficar permanentemente ligado, nomeadamente funcionar uma semana seguida em modo de avião.

 

@Vaz pois… Esse é um dos que não está na lista de equipamentos suportados.


Boa tarde a todos,

Conforme referido anteriormente pelo @João H. e @Mário P.  a informação dos tópicos oficiais está atualizada, caso funcione em modo de voo não garantem o correto funcionamento.

Apesar disso ficou como “melhor resposta” a excelente explicação do @CP001 que diz claramente que o @Dzenner poderá realizar chamadas sem rede móvel ou seja em modo de voo.

Existe aqui uma aparente contradição que deveria ser esclarecida para não induzir em erro.

Obrigado.


Boa tarde a todos,

Agradecemos novamente a sua mensagem e sugestão @CP001.

Atualizámos a lista de equipamentos compatíveis com tecnologia Wi-FI Calling da NOS.
Em anexo poderem encontrar a listagem mais recente de equipamentos certificados.

Acrescentamos mais modelos nas marcas de equipamentos já anteriormente indicadas e ainda a inclusão das seguintes marcas de dispositivos: Honor, Notting e ZTE.

Iremos também atualizar esta listagem no nosso artigo logo que possível.

Obrigado


Boa tarde, @João H.,

 

O meu muito obrigado pela rápida correção da lista que fizeram!


Boa tarde @João H.,

Suponho que relativamente à utilização do Wi-Fi Calling em modo de voo, não existem alterações.

(...) a ativação do modo de voo não permite a sua verificação e, por conseguinte, não funcionará o Wi-Fi Calling … caso funcione não garantimos o correto funcionamento.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @CP001.

Agradecemos também a sua mensagem @Jorge C. Correto, a questão foi esclarecida no presente tópico. 

Obrigado


Boa tarde, @Jorge C,

Não se esqueça desta parte também, das FAQs da NOS:

 

“a conexão ao Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS, ou por tentativa de conexão falhada

 

Logo, a NOS aí diz que pode funcionar por conexão falhada, isto é, quando não há rede.

 

Voltamos ao mesmo. Funciona, mas a NOS não garante oficialmente.


Boa tarde @CP001,

Conforme a informação oficial do @João H. a questão foi esclarecida no presente tópico.

Obrigado.

 


@João H. aproveito para perguntar se  a NOS não está a pensar incluir alguns Google Pixel nessa lista? A marca já está oficialmente em Portugal. Fica a ideia


Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha e sugestão @CP001.

Iremos endereçar internamente junto das equipas NOS responsáveis. 🙂

Logo que surjam mais novidades sobre este tema partilhamos aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 


Bom dia, estou em crer que a NOS fez agora alterações no Wi-Fi calling:

 

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @CP001. Não temos conhecimento de que qualquer alteração tenha sido realizada. 

Estamos a acompanhar o tema que partilha internamente e mais informações serão partilhadas logo que possível no respetivo tópico.

Partilhe connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário