Skip to main content
Header
Megabyte
June 18, 2024
Respondido

Sinal Fraco dentro de Casa

Eu estou a mudar de Casa, mas dentro da casa nova o sinal de telemovel é muito fraco ou inexistente . Pode por um booster de sinal de telemovel? e como devo proceder para a nos aumentar o sinal?

Melhor resposta por CP001

@Dzenner exatamente, mas esqueci-me de mencionar uma coisa: nem todos os equipamentos são compatíveis com Wi-Fi calling NOS. Há uma lista antiga de equipamentos compatíveis https://nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/Equipamentos-compativeis-tecnologia-WiFi-Calling-NOS.pdf

@João H. @Mário P. a NOS pode atualizar esta lista, por favor? É que já não é atualizada há dois anos.

Outra desvantagem do Wi-FI calling @Dzenner é que em Android não permite receber SMS. Só no iPhone a funcionalidade está gradualmente a ser disponibilizada. Esperemos que chegue ao Android em breve. 

Nesse sentido, só conseguirá ver as SMS quando estiver num sítio com boa cobertura  móvel. 
Já para receber e fazer chamadas bastará a cobertura Wi-Fi da sua casa

64 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
June 18, 2024

@CP001

Conforme verificou no outro tópico a informação do @Mário P. foi a seguinte:

Vamos aguardar um esclarecimento porque essa história dos dois dias não está lá 😊

Obrigado.

CP001
June 18, 2024

Mas é precisamente o que acontece @Jorge C. Ao colocar em modo de avião, deixa repentinamente de ter conexão móvel (tentativa de conexão falhada) e fica ativo o Wi-Fi calling.

Seria interessante saber durante quantos dias seguidos é possível realizar chamadas sem nos tornarmos a ligar na rede móvel, sim. Pode ser útil numa variedade de casos. Um dos mais evidentes são idosos e pessoas acamadas em casas sem rede móvel NOS ou localidades do interior sem rede móvel NOS, que ainda as há

Jorge C
Super User
Super User
June 18, 2024

Claro, @CP001 é crucial que as questões sejam esclarecidas pela entidade responsável.

Assim, teremos de aguardar pelo esclarecimento necessário.

A consistência é fundamental para a credibilidade, evitando alterações repentinas de posição.

Agradeço a compreensão.

CP001
June 19, 2024

Boa noite, @Jorge C,

Enviou-me há minutos uma mensagem privada a propósito deste tema (sem possibilidade de resposta da minha parte dado que desativa as respostas), cujo teor não compreendo. 

@Jorge C nessa mensagem cita uma resposta da NOS que já citei acima:

“Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?Oculte o conteúdo

Não, pois a conexão ao Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS, ou por tentativa de conexão falhada, por isso, é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente”

O screenshot que publiquei é claro quanto a este tema. A funcionalidade Wi-FI Calling funciona em modo de avião. Não há margem para dúvida.

O que eu penso que o @Mário P. quis dizer com aquela comunicação, como já disse, é que será preciso voltar a estar na rede móvel para a funcionalidade se manter ativa. Acho que é para as pessoas não pensarem que podem ligar o telemóvel em modo de avião e a funcionalidade se manter ativa. Funciona em modo de avião, mas é necessário ocasionalmente verificar a conexão a um ponto de rede. Com que regularidade isso ocorre? Não sei.

Veja que a moderação explicou o seguinte noutro comentário sobre este tema:

”Boa tarde @PataHC,

Agradecemos a sua mensagem.

Na versão mais recente do Android esta função vem ativa por defeito, dessa forma quando estiver com baixa qualidade na rede móvel irá alternar automaticamente para a rede fixa.

Não é garantido que o Wi-Fi calling funcione em modo avisão, pois a conexão ao wi-fi calling ocorre após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS ou tentativa de conexão falhada, por isso é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente.

Obrigado”

Jorge C
Super User
Super User
June 19, 2024

@CP001 lamento mas tinha mudado as definições por spam de outro utilizador 😅

A mensagem privada foi apenas um agradecimento, pela ajuda em provar que o Wi-Fi Calling funciona em modo de voo, apesar de estar referido no tópico oficial que não.

Vamos aguardar um esclarecimento adicional da equipa de moderação da NOS para resolver esta aparente contradição e obter informações mais detalhadas.

Obrigado.

CP001
June 19, 2024

Boa noite, @Jorge C, vai-me desculpar mas a mensagem acho que não se percebia 🙂 Ou pelo menos o leitor que era eu não percebeu. Também pode ser burrice minha, confesso 😅 O adiantar da hora não ajuda

Jorge C
Super User
Super User
June 19, 2024

@CP001 ou quem a escreveu explicou-se mal 😅

João H.
Gestor da comunidade
June 19, 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Dzenner
Não identificámos falhas na cobertura de rede móvel na zona que menciona. 

Diga-nos, por favor, se testou o seu cartão SIM noutro equipamento ou se conhece algum outro utilizador NOS que sinta a mesma dificuldade na zona.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
DzennerAutor
Megabyte
June 19, 2024

viva @João H.  tanto a minha mulher como a minha são nós e ambas tem o mesmo problema dentro de casa. 

João H.
Gestor da comunidade
June 19, 2024

Boa tarde @Dzenner,

Agradecemos o seu testemunho e realizámos o alerta para a pouca cobertura de rede interna na área que menciona. 

A comunidade partilhou uma boa alternativa para esta situação. caso o seu equipamento seja compatível com Wi-Fi calling, este recurso pode ser utilizado em situações como a que partiha. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.