Skip to main content
Header
Respondido

Sinal Fraco dentro de Casa

Mostre a primeira mensagem

64 Comentários

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 21, 2024

@CP001 

POCO X3NFC (Xiaomi).

Com ele não vou lá… ainda esperei, esbracejei e tentei* durante quase ano e meio por muita chamada perdida que tive para não falar das dores de cabeça que me causou durante esse tempo adivinhar onde deveria colocar o telemóvel para conseguir receber uma chamada ou um sms…

Coisa pouca já que nem a NOS recorre imenso a sms de confirmação. Mas esses ainda vá lá. Agora procurar fazer uma operação bancaria online com boa rede wifi e empancar por falta do sms que depois surgia meia hora depois, só para resistentes…

*e no fim ainda fui “premiado” por procurar solução viável...

@Dzenner sim. Sempre. É sempre assim que funciona. O telefone vai tocar.

@Jorge C a minha função aqui, visto que não sou funcionário da NOS e sou um mero cliente, não é a de dar respostas oficiais como deve compreender. A minha função aqui, como participante neste fórum, é dar respostas corretas, e de acordo com a experiência que tenho, que já usei muito o Wi-Fi calling.

Note que a resposta do @Mário P. é oficial e correta porque encaminha para o post oficial em que está a resposta e diz o seguinte:

“Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?Oculte o conteúdo

Não, pois a conexão ao Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS, ou por tentativa de conexão falhada, por isso, é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente”

Ainda agora coloquei o telemovel em modo de voo com o wifi ligado,  umSamsung A34, e consegui fazer e receber chamadas com o VoWifi.

Por isso, essa afirmação não é verdade.

CP001
  • June 21, 2024

@Venancio Ferreira verifique as mensagens seguintes. Já muito se escreveu depois desse comentário. É isso mesmo que estamos a tentar dizer. A NOS não garante a funcionalidade, mas na prática funciona.

Deixe-me dizer-lhe ainda que o que estávamos a discutir ali naquele ponto era se o modo de avião podia ficar permanentemente ligado, nomeadamente funcionar uma semana seguida em modo de avião.

@Vaz pois… Esse é um dos que não está na lista de equipamentos suportados.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 21, 2024

Boa tarde a todos,

Conforme referido anteriormente pelo @João H. e @Mário P.  a informação dos tópicos oficiais está atualizada, caso funcione em modo de voo não garantem o correto funcionamento.

Apesar disso ficou como “melhor resposta” a excelente explicação do @CP001 que diz claramente que o @Dzenner poderá realizar chamadas sem rede móvel ou seja em modo de voo.

Existe aqui uma aparente contradição que deveria ser esclarecida para não induzir em erro.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 24, 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos novamente a sua mensagem e sugestão @CP001.

Atualizámos a lista de equipamentos compatíveis com tecnologia Wi-FI Calling da NOS.
Em anexo poderem encontrar a listagem mais recente de equipamentos certificados.

Acrescentamos mais modelos nas marcas de equipamentos já anteriormente indicadas e ainda a inclusão das seguintes marcas de dispositivos: Honor, Notting e ZTE.

Iremos também atualizar esta listagem no nosso artigo logo que possível.

Obrigado

CP001
  • June 24, 2024

Boa tarde, @João H.,

O meu muito obrigado pela rápida correção da lista que fizeram!

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 24, 2024

Boa tarde @João H.,

Suponho que relativamente à utilização do Wi-Fi Calling em modo de voo, não existem alterações.

(...) a ativação do modo de voo não permite a sua verificação e, por conseguinte, não funcionará o Wi-Fi Calling … caso funcione não garantimos o correto funcionamento.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 24, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @CP001.

Agradecemos também a sua mensagem @Jorge C. Correto, a questão foi esclarecida no presente tópico. 

Obrigado

CP001
  • June 24, 2024

Boa tarde, @Jorge C,

Não se esqueça desta parte também, das FAQs da NOS:

“a conexão ao Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS, ou por tentativa de conexão falhada

Logo, a NOS aí diz que pode funcionar por conexão falhada, isto é, quando não há rede.

Voltamos ao mesmo. Funciona, mas a NOS não garante oficialmente.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 24, 2024

Boa tarde @CP001,

Conforme a informação oficial do @João H. a questão foi esclarecida no presente tópico.

Obrigado.

CP001
  • June 24, 2024

@João H. aproveito para perguntar se  a NOS não está a pensar incluir alguns Google Pixel nessa lista? A marca já está oficialmente em Portugal. Fica a ideia

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 24, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha e sugestão @CP001.

Iremos endereçar internamente junto das equipas NOS responsáveis. 🙂

Logo que surjam mais novidades sobre este tema partilhamos aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

CP001
  • October 1, 2024

Bom dia, estou em crer que a NOS fez agora alterações no Wi-Fi calling:

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @CP001. Não temos conhecimento de que qualquer alteração tenha sido realizada. 

Estamos a acompanhar o tema que partilha internamente e mais informações serão partilhadas logo que possível no respetivo tópico.

Partilhe connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado