Header
Respondido

Serviço Appdump


No dia 18/12 recebi um sms no meu numero 9xxxxxxx, relativo a subscrição do serviço Appdump. Nunca subscrevi tal serviço. Logo de seguida tentei desativa-lo para o mail indicado no sms, pensei que o tinha feito com sucesso. Reparei que me tinha sido debitado esse consumo de €3,99 no dia 18/12.
Ontem dia 25/12 recebi novo sms relativo a renovação do serviço que eu nunca subscrevi . Liguei logo de seguida para o numero 707450201 que estava no sms para definitivamente desativar o serviço que, insisto, nunca subscrevi. Neste momento exigo que sejam creditados os valores de €3,99 diaa vezes, bem como a minha chamada que tive de efetuar para o 707450201 e tambem a chamada para o 16990, a qual estou ha duas horas a aguardar que me contactem (logo que possivel).
icon

Melhor resposta por Tiago C. 27 December 2018, 10:41

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena HD.

Através da sua Área de Cliente pode cancelar o serviço. Para isso, só precisa de:
  1. aceder ao menu "Telemóvel" e selecionar "Serviços adicionais"
  2. clicar na opção "Compras e subscrições" e desativar o serviço.
Obrigada. Assunto resolvido
Boa tarde, aconteceu-me exactamente o mesmo que a Helena HD:

no dia 25/12 fui cobrado pelo serviço Appdump que não subscrevi. O pior é que foi só o começo, como não reparei no momento e o meu telemovel está agregado ao contrato da internet, continuou a cobrar o mês inteiro de janeiro, e o ínicio de fevereiro (total de 6 semanas!!), sem nenhum aviso, sem nada. Só me apercebi quando chegou a factura de 18€ a mais, e pelos vistos estão mais 8€ para chegar!

Entretanto já cancelei o serviço, mas pretendo a devolução deste montante. Não consigo compreender como um serviço semanal que supostamente é externo à NOS não pede nenhum tipo de confirmação (opt-in) ao cliente, cliente que a NOS deveria proteger deste tipo de esquemas. Além disso, o facto de continuar a ser cobrado todas as semanas sem nenhum aviso é também admissível.

Se utilizasse o vosso serviço de débito directo, provavelmente nem nunca me teria apercebido!

Agradeço o vosso contacto.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno Palma 🙂

Lamentamos o que nos conta.

Queremos ajudá-lo.

Sugerimos que entre em contacto connosco por outros meios, por favor. Trata-se de uma questão individual que merece um acompanhamento mais personalizado.

Esta comunidade tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores.

Pode solicitar um pedido de esclarecimento sobre a sua factura, através da Área de Cliente seguindo os passos abaixo:
  • Pedidos
  • Enviar Pedido
  • Facturas e Pagamentos
  • Explicação de Factura- Não percebo a Minha Factura

Ou entre em contacto connosco através do número 16990, opção 3 (chamada gratuita de um número fixo ou móvel NOS).
Reputação 5
Crachá +1
Para prevenir aqui vai
Foi-me forçado "serviços" que não solicitei e já fui à área de clientes ao menu "Telemóvel" e seleccionar "Serviços adicionais" e não encontro essa ferramenta. agradeço que orientem para desactivar esses "serviços".
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @MBernardes,

Uma vez que não consegue através desse meio, pedimos que entre em contacto connosco, por favor.

Saiba como fazê-lo aqui.
Recebi dia 25/4 um sms a informar sobre uma suposta subscrição a Appdump (a qual NÃO REALIZEI) com a informação que me seria cobrado 3,99€ semanalmente. Podia argumentar em como isto é inadmissível acontecer, mas vou-me ficar por aqui. Já me dirigi à área de cliente, mas não consegui resolver o assunto. Como procedo?
Reputação 7
Crachá +2
Desactiva através da área de cliente e bloqueias esse tipo de funcionalidades.
Nota: isso acontece quando aparece publicidade quando acedes a net no teu telemóvel.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @ElisaV, 🙂

O @Olaf deu uma óptima sugestão.🆒

É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.
Desactiva através da área de cliente e bloqueias esse tipo de funcionalidades.
Nota: isso acontece quando aparece publicidade quando acedes a net no teu telemóvel.


Não duvido que essa possa ter sido a causa, mas também continuo a ter a opinião de que este tipo de situação devia ser algo que a NOS tivesse capacidade de filtrar, já que o sms veio no nome da empresa e não da Appdump.

No entanto, obrigada pela resposta e pela ajuda 🙂
Bem-vinda ao Fórum NOS @ElisaV, 🙂

O @Olaf deu uma óptima sugestão.🆒

É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.


Bom dia,
Eu já tinha tentado fazer esse processo (ao ler as publicações dos outros clientes com a mesma queiixa). Mas, depois de entrar na Área de Cliente, no menu não me aparecem essas opções.
Em relação ao número que me enviou a mensagem...foi o número da NOS por onde já tenho recebido as mensagens normais, não tem importância enviar um "STOP" para esse número?

Obrigado pela ajuda.
Bem-vinda ao Fórum NOS @ElisaV, 🙂

O @Olaf deu uma óptima sugestão.🆒

É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.


Como posso resolver então?

Tentei mandar sms com STOP (não para o número da NOS , o "remetente" da sms da subscrição) para o número que o sms indicava caso quisesse terminar subscrição (o número que os outros clientes tentaram contactar, sem resposta), mas o sms nem sequer é enviado. Como já disse, na minha área de cliente, não me aparecem essas categorias que indicou ....
Reputação 7
Crachá +2
Bem-vinda ao Fórum NOS @ElisaV, 🙂

O @Olaf deu uma óptima sugestão.🆒

É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.


Como posso resolver então?

Tentei mandar sms com STOP (não para o número da NOS , o "remetente" da sms da subscrição) para o número que o sms indicava caso quisesse terminar subscrição (o número que os outros clientes tentaram contactar, sem resposta), mas o sms nem sequer é enviado. Como já disse, na minha área de cliente, não me aparecem essas categorias que indicou ....



tens de registar os teus serviços com a NOS com esse telemovel incluido.
Bem-vinda ao Fórum NOS @ElisaV, 🙂

O @Olaf deu uma óptima sugestão.🆒

É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.


Como posso resolver então?

Tentei mandar sms com STOP (não para o número da NOS , o "remetente" da sms da subscrição) para o número que o sms indicava caso quisesse terminar subscrição (o número que os outros clientes tentaram contactar, sem resposta), mas o sms nem sequer é enviado. Como já disse, na minha área de cliente, não me aparecem essas categorias que indicou ....



tens de registar os teus serviços com a NOS com esse telemovel incluido.


Fiz isso, e já segui os passos todos indicados. Clico em desativar a Appdump e confirmo, mas sempre que lá volte, aparece indicado que ainda se considera ativa... Não preciso de me preocupar?
Obrigada pela ajuda 😃
Portanto....só daqui a 1 mês, ou seja, 4 semanas*3,99 ?????

Comentário