Skip to main content
Header
Respondido

Sem rede 4G


Boa tarde,

O meu cartão é 4G, mas o meu telemóvel apenas liga no 3G, mesmo em zonas onde o 4G já está disponível.
O meu telemóvel suporta LTE.
Existe algum bloqueio no cartão para o 4G, e se sim tem algum custo retirar?
Obrigado

Melhor resposta por C24XXXX201

A rede NOS nao implementou a tecnologia VoLTE. Assim, o sinal 4G é usado exclusivamente para dados. Ao efetuar comunicaçoes de voz, o equipamento terminal comutara automaticamente para 3G/2G.
Diogo M. escreveu:
...o meu telemóvel apenas liga no 3G ...

Verifique se as config. do equipamento permitem selecionar apenas redes 4G e teste a comunicaçao de dados (voz nao disponivel em 4G).
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 25 de julho de 2017
@Diogo M. já experimentaste utilizar o cartão noutro equipamento que também suporte 4G para ver se ha diferenças?

  • 4683 comentários
  • Resposta
  • 25 de julho de 2017
A rede NOS nao implementou a tecnologia VoLTE. Assim, o sinal 4G é usado exclusivamente para dados. Ao efetuar comunicaçoes de voz, o equipamento terminal comutara automaticamente para 3G/2G.
Diogo M. escreveu:
...o meu telemóvel apenas liga no 3G ...

Verifique se as config. do equipamento permitem selecionar apenas redes 4G e teste a comunicaçao de dados (voz nao disponivel em 4G).

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 25 de julho de 2017
@Diogo M. Ligue para o apoio ao cliente para ativar o 4G no seu cartão. Não tem qualquer custo.

Comentário