Skip to main content
Header
Respondido

Roaming São Tomé e Príncipe


  • Kilobyte
  • 4 comentários

Olá,

 

Desde sexta feira, 28 de abril, deixei de ter rede no meu telemóvel. Estou em São Tomé desde Agosto e isto nunca tinha acontecido. Tenho um tarifário Livres com saldo e pago de dois em dois mes um valor para manter o número ativo. Já reiniciei o telemóvel várias vezes, já tirei o cartão e voltei a colocar, já vi todas as definições e está tudo ok.

Tentei entrar na área de cliente e na APP NOS mas como não tenho rede e não consigo receber o SMS para concluir a autenticação não consigo.

 

Será que houve alguma alteração no roaming em São Tomé e passou a ser roaming contratual? No entanto, o meu companheiro continua a ter rede NOS no telemóvel dele.

Será que o meu número foi de alguma forma bloqueado?? Eu estava constantemente a receber chamadas de telemarketing da NOS e como não podia atender rejeitava constantemente esses números. Será que está relacionado?

Preciso de ajuda porque necessito mesmo do meu número português para recuperação de password e acesso a sites institucionais.

Obrigada.

Melhor resposta por CSMO

Olaf escreveu:

Já têm 4G? 

O lançamento da rede 4G aconteceu ontem, mas apenas uma das duas operadoras no país é que tem. Neste momento continuo a ligar -me à rede da CST a única que o meu telemóvel permite, e essa operadora ainda não tem 4G.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

12 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29648 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @CSMO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 

Não existiram alterações ao Roaming, no entanto, pedimos que verifique a possibilidade de ligar-se manualmente a uma das redes disponíveis. 

Atualmente a NOS tem parceria com:

  • Unitel
  • CST

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 30 de abril de 2023

Olá, Mário,

 

Obrigada pela mensagem. 

Já tentei ligar-me manualmente a ambas e quando aparecem as redes disponíveis para ligação manual aparecem todas com o símbolo de proibido ligar.

Desde agosto tive sempre ligada à CST e tudo ok. No entanto, na sexta feira a Unitel fez o lançamento da rede 4g no país e desde aí fiquei sem conseguir ligar-me a nenhuma rede. O mais estranho é que isto aconteceu comigo e não aconteceu com o telemóvel do meu namorado. Ele continua ligado à CST.

Obrigada 

 

 

 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3989 comentários
  • 30 de abril de 2023

Mas tem saldo? 
é porque as comunicações que recebe também as paga.. pode ser por isso que não liga. 
Já tentou carregar?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 30 de abril de 2023

Tinha saldo, sim.

 

Entretanto, depois de muito tentar, e de várias tentativas falhadas, consegui ligar-me novamente à rede 3G da CST.

 

Acho que isto aconteceu por causa do lançamento do 4G na sexta feira, devem ter feito algumas alterações na rede que provocou este lapso.

 

Obrigada pela ajuda  


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3989 comentários
  • 30 de abril de 2023

Já têm 4G? 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • Resposta
  • 30 de abril de 2023
Olaf escreveu:

Já têm 4G? 

O lançamento da rede 4G aconteceu ontem, mas apenas uma das duas operadoras no país é que tem. Neste momento continuo a ligar -me à rede da CST a única que o meu telemóvel permite, e essa operadora ainda não tem 4G.


Jorge C
Super User
  • 8150 comentários
  • 1 de maio de 2023
CSMO escreveu:

Tinha saldo, sim.

 

Entretanto, depois de muito tentar, e de várias tentativas falhadas, consegui ligar-me novamente à rede 3G da CST.

 

Acho que isto aconteceu por causa do lançamento do 4G na sexta feira, devem ter feito algumas alterações na rede que provocou este lapso.

 

Obrigada pela ajuda  

 

Bom dia @CSMO,

Concordo com a sua ideia, sugiro que tente em 2G/3G.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29576 comentários
  • 1 de maio de 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @CSMO.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de julho de 2024

Bom dia

Cheguei ontem a São Tomé e não consigo fazer nem receber chamadas bem como sms. 

Será do meu tarifário?

 

Já tentei ligar à rede Unitel continuo sem sucesso e a CST o meu tlm nem permite.

 

O que posso fazer preciso de ter contacto para Portugal. 

 

Obrigada 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29648 comentários
  • 21 de julho de 2024

@silvamariaceu, bom dia. 
Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem. Recorda-se de ter realizado alguma limitação ao Roaming? 

Sugerimos ainda, caso ainda não tenha feito, que reinicie o telemóvel e experimente novamente. 
Obrigado,

 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de julho de 2024

Tenho um tarifario pre pago Like_11GB 500min/sms


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29648 comentários
  • 21 de julho de 2024

Tem saldo disponível, de momento, @silvamariaceu?

Recordamos que cada comunicação realizada ou recebida tem custos, pelo que há a necessidade de garantir que tem saldo suficiente. 
Obrigado, 


Comentário