Skip to main content
Header
Carlindo Lago
Megabyte
December 4, 2025
Respondido

Roaming na Austrália

Estou na Austrália há três dias e meu e-sim da NOS não conecta com nenhuma operadora local. Não quero acesso à internet, nem originar ligações ou SMS. Quero apenas poder receber ligações. O eSIM indica Sem Serviço e depois Somente SOS. Minha esposa está comigo, com o mesmo plano da NOS e está funcionando perfeitamente pela rede Optus.

Estive antes em Singapura e lá funcionou tudo perfeitamente. Só aqui na Austrália falha.

Já falei com o apoio telefônico da NOS por quase 1h e tentamos vários ajustes: seleção de rede manual, modo avião, desativação/ativação do eSIM, etc. Nada fez funcionar. Tenho um iPhone 15 Pro Max.

Por isso peço socorro urgente. Posso reinstalar o eSim se for enviado outro, posso testar em outro aparelho ou qualquer outra medida recomendada pela NOS, pois estou com urgência de usar o serviço para acesso à conta Gov.PT.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Carlindo Lago,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

26 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
December 9, 2025

Bom dia ​@Carlindo Lago,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Carlindo Lago
Megabyte
December 9, 2025

Bom dia ​@Carlindo Lago,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigado

Agradeço muito. Não consigo acessar o app do banco Millennium e nem o Gov.pt, o que me deixa desesperado pois ficarei 6 meses aqui. Preciso receber os SMS, pelo menos. Agradeço o seu esforço.

Carlindo Lago
Megabyte
December 11, 2025

Recebi uma msg da NOS por email, do tipo no-replay, que diz que tentaram, sem sucesso, entrar em contacto telefônico comigo. Obviamente isso não é possível pois a queixa é justamente essa: meu número não está a funcionar na Austrália. Lamentável não terem percebido isso. Será que posso fornecer outro número de contacto? 

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
December 12, 2025

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Carlindo Lago
Megabyte
December 18, 2025

Recebi mais um email da NOS, dessa vez disponibilizando um número fixo exclusivo para contacto. Achei a ideia excelente!!! Mas a alegria durou pouco: na realidade foi o cúmulo da inépcia, pois o número dedicado deteta que não ligo do número da NOS ligado ao caso, avisa isso e DESLIGA a chamada. Como esperam que ligue do meu número NOS para resolver o facto de ele estar inoperacional? Criaram um bloqueio burocrático impossível, digno das obras de Franz Kafka.

João H.
Gestor da comunidade
December 18, 2025

Lamentamos a situação.

Respondemos à sua mensagem privada no perfil ​@Fórum e aguardamos a sua resposta.

Obrigado