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Roaming Guiné- Bissau?


Boa noite. Estou na Guiné-Bissau e não me consigo ligar a nenhuma das redes disponíveis, MTN ou Orange. No vosso website informa que o roaming está disponível e é automático e o mesmo me foi dito pela vossa linha de apoio em Portugal antes de vir, contudo, não funciona? Há alguma coisa que tenha que activar?

Melhor resposta por Joao F.

Olá HelenaA. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo (consulte aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming contratual), o valor das suas comunicações em roaming será debitado na sua fatura.

Se tem um tarifário por carregamento, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado na maioria dos países da Europa e principais destinos mundiais (consulte aqui aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming automático), o custo das comunicações em roaming será descontado automaticamente do seu saldo. Desta forma, antes de viajar verifique o saldo disponível e se necessário faça um reforço através de um carregamento.

Se tem um tarifário por carregamento e prefere uma estadia sem preocupações com o saldo, ou vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. Neste caso, o custo das comunicações em roaming será descontado da sua conta bancária através da sua autorização de débito direto em conta.

Para ativar o roaming contratual, tem as seguintes alternativas:
  • Lojas NOS: precisa de levar consigo o seu BI/cartão de cidadão;
  • Linha apoio ao cliente voz móvel 16993;
  • Proposta de subscrição: Preencher a proposta disponível aqui e enviar para: NOS Remessa Livre 52690 EC Campo Grande 1721-962 Lisboa (não necessita de selo). A Proposta de Subscrição inclui a autorização de pagamento por Débito Direto em conta que deve ser obrigatoriamente preenchida.

A ativação do serviço de Roaming Contratual é efetuada dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária.

É permitida a compra separada de serviços de roaming.

Se tiver outras questões sobre o Roaming, pode clicar aqui.
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11 Comentários

Joao F.
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  • Moderador
  • 398 comentários
  • Resposta
  • 17 de janeiro de 2017
Olá HelenaA. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo (consulte aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming contratual), o valor das suas comunicações em roaming será debitado na sua fatura.

Se tem um tarifário por carregamento, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado na maioria dos países da Europa e principais destinos mundiais (consulte aqui aqui a lista de países). Nesta modalidade (roaming automático), o custo das comunicações em roaming será descontado automaticamente do seu saldo. Desta forma, antes de viajar verifique o saldo disponível e se necessário faça um reforço através de um carregamento.

Se tem um tarifário por carregamento e prefere uma estadia sem preocupações com o saldo, ou vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. Neste caso, o custo das comunicações em roaming será descontado da sua conta bancária através da sua autorização de débito direto em conta.

Para ativar o roaming contratual, tem as seguintes alternativas:
  • Lojas NOS: precisa de levar consigo o seu BI/cartão de cidadão;
  • Linha apoio ao cliente voz móvel 16993;
  • Proposta de subscrição: Preencher a proposta disponível aqui e enviar para: NOS Remessa Livre 52690 EC Campo Grande 1721-962 Lisboa (não necessita de selo). A Proposta de Subscrição inclui a autorização de pagamento por Débito Direto em conta que deve ser obrigatoriamente preenchida.

A ativação do serviço de Roaming Contratual é efetuada dentro de 24 horas após o recebimento de toda a documentação necessária.

É permitida a compra separada de serviços de roaming.

Se tiver outras questões sobre o Roaming, pode clicar aqui.

  • Autor
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  • 1 comentário
  • 17 de janeiro de 2017
Olá. Obrigada pelaa informaçoes. A minha questão é que nessa lista de paises onde o roaming esta disponivel de forma automatica está contemplada a Guiné-Bissau com a Orange e não funciona, não existe ligação à rede. Por isso pergunto se alguma coisa tem que ser activada e como posso fazer o roaming funcionar porque preciso mesmo do telemovel.

Joao F.
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  • Moderador
  • 398 comentários
  • 19 de janeiro de 2017
Olá, HelenaA.

Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.

Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.

  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 19 de setembro de 2019
Joao F. escreveu:
Olá, HelenaA.

Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.

Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.


Gostaria de saber se houve alguma evolução neste problema. O roaming continua a não funcionar.
Os meus cumprimentos,
Hugo Vaz Pedro

  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 19 de setembro de 2019
Joao F. escreveu:
Olá, HelenaA.

Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.

Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.


E este número não está a funcionar.

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21762 comentários
  • 19 de setembro de 2019
HUGO_PEDRO escreveu:

Joao F. escreveu:
Olá, HelenaA.

Nesse caso, pedimos que nos ligue, por favor. Esta situação merece uma avaliação e acompanhamento individual e personalizado.

Para nos ligar a partir do estrangeiro, deve ligar para o número +351 931 699 300.
Gostaria de saber se houve alguma evolução neste problema. O roaming continua a não funcionar.
Os meus cumprimentos,
Hugo Vaz Pedro

Boa tarde Operadores

[h4]ORANGE BISSAU[/h4]
Dados móveis disponíveis em 3G
[h4]MTN BISSAU[/h4]
Dados móveis disponíveis em 2G

Oscar7
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  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 19 de setembro de 2019
Estás numa zona com cobertura das redes que o @Jose Rodrigues disse?

  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 19 de setembro de 2019
Oscar7 escreveu:
Estás numa zona com cobertura das redes que o @Jose Rodrigues disse?

Estou no centro de Bissau. Tenho rede (100% da MTN). Não tenho roaming da NOS.

Tiago C.
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  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 19 de setembro de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @HUGO_PEDRO.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Já experimentou os despistes que temos neste tópico?

  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 19 de setembro de 2019
Tiago C. escreveu:
Bem-vindo ao Fórum NOS, @HUGO_PEDRO.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Já experimentou os despistes que temos neste tópico?


Caro Tiago, segui as instruções e fiz o registo manual numa operadora. Já me liguei via roaming e já recebi SMS. Muito obrigado pela ajuda.
Os meus cumprimentos.
Hugo Vaz Pedro

Tiago C.
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  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 19 de setembro de 2019
Olá @HUGO_PEDRO,

Ficamos contentes em saber que a dificuldade já está ultrapassada. 😀

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