Skip to main content
Header
Respondido

Reencaminhamento Condicional


Como desactivar este reencaminhamento?

Melhor resposta por Oscar7

Existem vários tipos de reencaminhamentos condicionais, se não atenderes (61), se estiveres sem rede ou desligado(62), e se estiver uma chamada em linha(67).

Para desativares um destes reencaminhamento tens que marcar ## código do reencaminhamento # e a tecla de chamada.

Se for para desativar os reencaminhamentos todos, usas o código que o HASPT deu 😛
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
15% acharam o tópico útil

18 Comentários

  • 0 comentários
  • 11 de agosto de 2017
Nao sei se é a isto que se está a referir:

Desativar reencaminhamentos
Para desativar todos os reencaminhamentos para o seu Voice Mail deve introduzir, no seu telemóvel, a seguinte sequência:
##002#

No entanto, eu nao precisei dessa sequencia, porque desactivei no próprio telemóvel, basta ir ás definições de chamadas e desactivar os reencaminhamentos.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • Resposta
  • 11 de agosto de 2017
Existem vários tipos de reencaminhamentos condicionais, se não atenderes (61), se estiveres sem rede ou desligado(62), e se estiver uma chamada em linha(67).

Para desativares um destes reencaminhamento tens que marcar ## código do reencaminhamento # e a tecla de chamada.

Se for para desativar os reencaminhamentos todos, usas o código que o HASPT deu 😛

  • 0 comentários
  • 11 de agosto de 2017
Aqui o link da página da NOS, com os códigos de reencaminhamentos:
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx#tab2

  • 4684 comentários
  • 11 de agosto de 2017
HASPT escreveu:
... No entanto, eu nao precisei dessa sequencia, porque desactivei no próprio telemóvel, basta ir ás definições de chamadas e desactivar os reencaminhamentos.

@HASPT, é extamente a mesma coisa... Enquanto um processo usa menus (scripts nos firmware) para o envio dos codigos (standard gsm codes), a marcaçao direta dos mesmos tambem é possivel, por quem conheça os codigos e a sua formataçao (clever people 😉 ).

Existem codigos que exigem a tecla "ligar" (ou send) no final do mesmo, pois sao codigos enviados para a rede para ativaçao/desativaçao/configuraçao de facilidades disponibilizadas (ou nao) pelo operador.
Outros codigos sao usados apenas para facilidades nos equipamentos (nao sao enviados para a rede), como a visualizaçao do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) - *#06#

  • 0 comentários
  • 11 de agosto de 2017
@C24XXXX201, obrigado pelo esclarecimento, nao tinha a certeza se isso funcionava em todos os aparelhos.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de setembro de 2017
Comecei a receber hoje a mensagem de "reencaminhamento de chamadas condicional ativado" sempre que tento efetuar uma chamada. O que é que isto significa? Pedi portabilidade do meu numero anterior já na passada 5ªaf. Faz hoje 1 semana. Agora não consigo fazer chamadas nem de um cartão, nem do cartão da NOS, nem sms. Estou desligada do mundo. Já contactei por email, pela linha de apoio e nada.
Estamos a começar a relação comercial com o pé esquerdo....

  • 4684 comentários
  • 21 de setembro de 2017
Reencaminhamento de chamadas - Serviço que permite reencaminhar, para outro número de telefone à sua escolha (incluindo voice-mail), todas as chamadas que não possa ou não queira atender.
Reencaminhamento incondicional - Todas as chamadas são automaticamente reencaminhadas, mesmo que o seu telemóvel esteja ligado.
Reencaminhamento condicional - São automaticamente reencaminhadas as chamadas quando se verificar uma das seguintes condiçoes:
  • se não atende - caso não atenda a chamada apos n toques
  • se não acessível - telemovel desligado ou numa área sem cobertura
  • se ocupado - chamada em curso

Os novos cartoes costumam vir com o reencaminhamento ativo para o voice-mail por defeito.
Por isso, ao iniciar uma chamada recebe um alerta informando que se entretanto alguem o tentar contatar sera reencaminhado de acordo com o destino programado.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de setembro de 2017
Agradeço o esclarecimento mas carrego no contacto e faço chamada aparece essa tal mensagem é a chamada desliga.se sem dar continuidade e começar a tocar para o destinatário. Já fiz o código para desativar todos os reencaminhamentos com sucesso mas qualquer tentativa de efectuar chamadas de seguida continua ser ser feita com sucesso. Alguém me consegue esclarecer o porquê ?

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 22 de setembro de 2017
@Roseee A partida esse erro não está relacionado com o facto de não conseguires fazer chamadas.

Não consegues ligar para um número ou vários? Será que tens plafond ou saldo para fazer essa chamada?

Se puderes experimenta o cartão noutro telemóvel, para ver se já consegues ligar.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2589 comentários
  • 7 de dezembro de 2017
Olá, a todos!

Agora já é possível gerir os reencaminhamentos de chamadas e configurar o voicemail, a partir da Área de Cliente. 🙂 Estas funcionalidades estão disponíveis para Telemóvel e Telefone Fixo Satélite. 😉

Como ativar reencaminhamento de chamadas se estiver ocupado?


De telefone fixo


Boa tarde ,queria saber se é possível reencaminhamento condicionado de chamadas para telefone fixo, como fazer?


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de abril de 2021

Olá @alguidar restaurante

Pedimos que nos indique qual é o seu telefone fixo, por favor. 

Obrigada 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de abril de 2021

Olá @alguidar restaurante

Movemos o seu comentário para este tópico, pois a mesma questão se encontra a ser abordada. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada


Ana P. escreveu:

Olá @alguidar restaurante

Pedimos que nos indique qual é o seu telefone fixo, por favor. 

Obrigada 

2XXXXXXXXX


alguidar restaurante escreveu:
Ana P. escreveu:

Olá @alguidar restaurante

Pedimos que nos indique qual é o seu telefone fixo, por favor. 

Obrigada 

22XXXXXXX

e 2XXXXXXX


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 20 de abril de 2021

Olá @alguidar restaurante,

O que pretendemos saber é qual é o seu equipamento.

Sugerimos que consulte esta informação sobre o reencaminhamento de chamadas, aqui.

Obrigada


Comentário