Skip to main content
Header
Como desactivar este reencaminhamento?
Nao sei se é a isto que se está a referir:



Desativar reencaminhamentos

Para desativar todos os reencaminhamentos para o seu Voice Mail deve introduzir, no seu telemóvel, a seguinte sequência:

##002#



No entanto, eu nao precisei dessa sequencia, porque desactivei no próprio telemóvel, basta ir ás definições de chamadas e desactivar os reencaminhamentos.
Existem vários tipos de reencaminhamentos condicionais, se não atenderes (61), se estiveres sem rede ou desligado(62), e se estiver uma chamada em linha(67).



Para desativares um destes reencaminhamento tens que marcar ## código do reencaminhamento # e a tecla de chamada.



Se for para desativar os reencaminhamentos todos, usas o código que o HASPT deu 😛
Aqui o link da página da NOS, com os códigos de reencaminhamentos:

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx#tab2
... No entanto, eu nao precisei dessa sequencia, porque desactivei no próprio telemóvel, basta ir ás definições de chamadas e desactivar os reencaminhamentos.

@HASPT, é extamente a mesma coisa... Enquanto um processo usa menus (scripts nos firmware) para o envio dos codigos (standard gsm codes), a marcaçao direta dos mesmos tambem é possivel, por quem conheça os codigos e a sua formataçao (clever people 😉 ).



Existem codigos que exigem a tecla "ligar" (ou send) no final do mesmo, pois sao codigos enviados para a rede para ativaçao/desativaçao/configuraçao de facilidades disponibilizadas (ou nao) pelo operador.

Outros codigos sao usados apenas para facilidades nos equipamentos (nao sao enviados para a rede), como a visualizaçao do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) - *#06#
@C24XXXX201, obrigado pelo esclarecimento, nao tinha a certeza se isso funcionava em todos os aparelhos.
Comecei a receber hoje a mensagem de "reencaminhamento de chamadas condicional ativado" sempre que tento efetuar uma chamada. O que é que isto significa? Pedi portabilidade do meu numero anterior já na passada 5ªaf. Faz hoje 1 semana. Agora não consigo fazer chamadas nem de um cartão, nem do cartão da NOS, nem sms. Estou desligada do mundo. Já contactei por email, pela linha de apoio e nada.

Estamos a começar a relação comercial com o pé esquerdo....
Reencaminhamento de chamadas - Serviço que permite reencaminhar, para outro número de telefone à sua escolha (incluindo voice-mail), todas as chamadas que não possa ou não queira atender.

Reencaminhamento incondicional - Todas as chamadas são automaticamente reencaminhadas, mesmo que o seu telemóvel esteja ligado.

Reencaminhamento condicional - São automaticamente reencaminhadas as chamadas quando se verificar uma das seguintes condiçoes:


  • se não atende - caso não atenda a chamada apos n toques
  • se não acessível - telemovel desligado ou numa área sem cobertura
  • se ocupado - chamada em curso



Os novos cartoes costumam vir com o reencaminhamento ativo para o voice-mail por defeito.

Por isso, ao iniciar uma chamada recebe um alerta informando que se entretanto alguem o tentar contatar sera reencaminhado de acordo com o destino programado.
Agradeço o esclarecimento mas carrego no contacto e faço chamada aparece essa tal mensagem é a chamada desliga.se sem dar continuidade e começar a tocar para o destinatário. Já fiz o código para desativar todos os reencaminhamentos com sucesso mas qualquer tentativa de efectuar chamadas de seguida continua ser ser feita com sucesso. Alguém me consegue esclarecer o porquê ?
@Roseee A partida esse erro não está relacionado com o facto de não conseguires fazer chamadas.



Não consegues ligar para um número ou vários? Será que tens plafond ou saldo para fazer essa chamada?



Se puderes experimenta o cartão noutro telemóvel, para ver se já consegues ligar.
Olá, a todos!



Agora já é possível gerir os reencaminhamentos de chamadas e configurar o voicemail, a partir da Área de Cliente. 🙂 Estas funcionalidades estão disponíveis para Telemóvel e Telefone Fixo Satélite. 😉

Como ativar reencaminhamento de chamadas se estiver ocupado?


De telefone fixo


Boa tarde ,queria saber se é possível reencaminhamento condicionado de chamadas para telefone fixo, como fazer?


Olá @alguidar restaurante

Pedimos que nos indique qual é o seu telefone fixo, por favor. 

Obrigada 


Olá @alguidar restaurante

Movemos o seu comentário para este tópico, pois a mesma questão se encontra a ser abordada. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada


Olá @alguidar restaurante

Pedimos que nos indique qual é o seu telefone fixo, por favor. 

Obrigada 

2XXXXXXXXX


Olá @alguidar restaurante

Pedimos que nos indique qual é o seu telefone fixo, por favor. 

Obrigada 

22XXXXXXX

e 2XXXXXXX


Olá @alguidar restaurante,

O que pretendemos saber é qual é o seu equipamento.

Sugerimos que consulte esta informação sobre o reencaminhamento de chamadas, aqui.

Obrigada


Comentário