Header
Pergunta

Questões de Markting Publicitário


Bom dia, o meu nome é Nuno Ferreira, sou um velho cliente da Nos. Poderão constatar a minha data de adesão através do departamento da facturação! Sou Portador de uma incapacidade de 75% e confesso que tenho alguns “benefícios” relativamente à respectiva facturação. Porém estive cerca de 2 meses à espera de concluir o pagamento do meu primeiro equipamento a prestações, porque infelizmente já não consigo ver muito bem em ecrãs LCD diante da luz solar, após concluído o pagamento do primeiro equipamento fui logo verificar o Site da Nos, no sector a prestações! Foi então que me deparei com o Samsung Galaxy A52 5G, com 79,98€ de entrada + 24 prestações de 12,50€! Excelente! Vou comprar, pensei eu… Quando prossigo com a compra e após adicionar ao carrinho, já eram 104,97€ de entrada, exactamente com as mesmas prestações, ou seja, 24x 12.50€! Salientado desde já, que esse valor se deve ao custo de abertura do processo! Ora quer seja de uma forma, ou de outra, esse valor de 24,99€ está incluso na entrada do equipamento! A questão pertinente é que no site apresentam um valor atractivo! E após prosseguir com a compra o preço já é outro! Eu entendo que seja uma questão de Markting Publicitário, porém eu particularmente não achei muita graça… Os meus rendimentos estão muito longe do salário mínimo nacional e se para muita gente 25€ é uma pechincha, para mim fazem muita diferença e não falo só da saúde, higiene e alimentação… Eu recebo a dia 8 e chego ao dia 15 e já ando a contar “os trocos” por assim dizer… Foi então que me ocorreu que na data em que eu aderi à Nos, as ofertas eram Vouchers de canais, tipo Playboy / Karaoke e outro qualquer que já nem me lembro…. Ao passo que os clientes novos recebem Smart TVs, Smartphones e tudo mais… Também consigo entender a questão de Markting nesta situação e não tenho nada contra as ofertas que fazem aos novos clientes… Porém os clientes velhos, que são aqueles que realmente contribuem para o crescimento e desenvolvimento empresarial, ficam fora dessas mais-valias! Para que é que eu quero Vouchers de canais de televisão se eu pouco ou nada vejo TV???? Se me dessem um Voucher para a ajuda deste equipamento é que era de louvar! 👌 Por questões de privacidade pessoal, não irei deixar os meus dados de contacto, visto que estou num fórum público….Sem mais delongas…

Cordialmente: Nuno Ferreira.

Domingo dia 07 de Agosto de 2022 - 13:49h


5 Comentários

 

Enviei pelo Messenger o meu numero de cliente, onde podem averiguar a Facturação/Ofertas/ Certificado Multiusos assim como também a data de adesão. Sem mais delongas…

Cordialmente: Nuno Ferreira.

Domingo dia 07 de Agosto de 2022 - 14:38h

 

Aqui esta o equipamento em questão

Agora tente adicionar ao carrinho e simular a compra...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno F.

Lamentamos a situação. 
O valor da entrada inicial tem que ver com o valor total do equipamento, no entanto, e por existirem custas administrativas, é cobrado ao cliente esse mesmo valor. Ficando assim: o valor da entrada + as custas administrativas. 
Assim, ao valor inicial pago pelo cliente, acresce uma quantia devida a titulo de custos administrativos que depende do valor do equipamento. Saiba mais em nos.pt

Obrigado

Boa tarde @Nuno F.

Lamentamos a situação. 
O valor da entrada inicial tem que ver com o valor total do equipamento, no entanto, e por existirem custas administrativas, é cobrado ao cliente esse mesmo valor. Ficando assim: o valor da entrada + as custas administrativas. 
Assim, ao valor inicial pago pelo cliente, acresce uma quantia devida a titulo de custos administrativos que depende do valor do equipamento. Saiba mais em nos.pt

Obrigado

Por essa ordem de ideias, o valor deveria estar devidamente colocado no site do comerciante/ neste caso no site da Nos, para não estar a induzir as pessoas em erro, caso contrario pode ser considerado como ocultação de informaçoes !  Mas eu logo me informo melhor com a ANACOM… Grato pelo feedback

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Nuno F..

Saiba mais sobre as Condições de compra a prestações aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário