Skip to main content
Header
Respondido

Problemas sms - como resolver?


Bom dia
Desde ontem que tenho um problema de envio de mensagens apenas para um número,a mensagem não é entregue e a pessoa não recebe. No entanto recebo desse número e consigo enviar para outros.
Como poderei resolver?

Melhor resposta por juli89

@Isabel39 confirmaste se tens o numero do centro de mensagens correto? vê este tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/nao-receber-mensagens-1424

20 Comentários

  • July 16, 2017
Isso é um problema que só mesmo a parte técnica poderá resolver, telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel e exponha o assunto.

  • Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2017
Já contactei o apoio cliente e está tudo normal. Continuo sem conseguir enviar.

  • July 16, 2017
Entao o problema poderá estar do lado de quem recebe, os telemóveis modernos têm funçoes para bloquear numeros de telemovel e remetentes de mensagens.
Pode ter acontecido que, sem querer, o seu numero tenha sido bloqueado nas mensagens.
Também pode haver um problema no SIM ou na operadora do destinatario das mensagens.

Em qualquer dos casos, essa pessoa é que tem de verificar o telemóvel ou contactar a operadora dele.

  • Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2017
Já verificou,a pessoa envia mensagens para mim normalmente só não recebe as minhas.

Nada está bloqueado.

Já contactou o apoio cliente e também tudo está bem.

Obrigada

  • July 16, 2017
Talvez fazendo um reset ao sistema do telemóvel, consiga repor os valores por defeito e repare o problema.

  • Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2017
Reset ao sistema eu também já fiz.

Acho que não há muitas soluções

  • July 16, 2017
Como ultimo recurso, pode tentar contactar o apoio técnico da marca e ver se resolvem esse mistério.

  • Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2017
Mas eu troquei o cartão que tinha nesse telemóvel,e com outro cartão o telemóvel envia as mensagens normalmente.
Por isso tudo me leva a crer que o problema seja da Nos.

  • July 16, 2017
Porque nao experimenta pedir uma 2.ª via do cartao SIM? Pode ser um defeito desse SIM.

Se continuar a fazer, tem de insistir com o apoio técnico, porque com as provas apresentadas, só pode ser do cartao SIM ou do sistema da NOS.

Por vezes, com o apoio técnico, só á 3.ª ou 4.ª chamada é que resolve o problema.

  • Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2017
Sim é isso que vou fazer.

Muito obrigada pela ajuda

rcardo.ea
  • Megabyte
  • July 16, 2017
bom dia, ontem o que me aconteceu era ligavam-me eu com rede e só recebia o sms a dizer que "a pessoa x tentou ligar-me " e eu com o telemóvel com rede.. isto várias vezes durante o dia e só aconteceu-me com 3 contactos, mas depois do nada resolveu-se.. muito estranho!

  • Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2017
Ricardo eu já contactei o serviço de apoio à clientes e continua tudo bem mas sem funcionar na mesma.
Se o sei voltou ao normal também espero que o meu volte,porque para já ainda não 🙂

rcardo.ea
  • Megabyte
  • July 16, 2017
Isabel, no meu caso eu não fiz nada, achei estranho achei porque também foi com 1 pessoa em especifico que andou a ligar-me e não conseguia só ao final do dia é que se resolveu, sabe-se lá como..

  • Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2017
espero que o meu problema se resolva rápido como o seu.
Mas que é estranho isso é...

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • Resposta
  • July 17, 2017
@Isabel39 confirmaste se tens o numero do centro de mensagens correto? vê este tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/nao-receber-mensagens-1424

  • Autor
  • Kilobyte
  • July 17, 2017
Juli sim verifiquei e tudo estava bem. Até porque deixou de funcionar quando estava em troca de mensagens.
Estranhamente começou a funcionar novamente hoje sem ter feito algo. O que não é normal.
Obrigada 🙂

  • Megabyte
  • March 26, 2024

Estou com problemas nos sms. A minha filha envia-me sms e chegam trocados, os que enviou inicialmente aparecem no meio dos outros , tudo trocado. Agradeço esclarecimentos.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2024

Bom dia @adelaide

Essa dificuldade apenas ocorre com os SMS que advêm do número da sua filha? Ou ocorre com outros números?

Obrigado,


  • Megabyte
  • March 26, 2024

Bom dia @adelaide

Essa dificuldade apenas ocorre com os SMS que advêm do número da sua filha? Ou ocorre com outros números?

Obrigado,

Bom dia

Não tenho como confirmar isso pois não recebo vários sms seguidos de mais ninguém, só dela.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2024

Agradecemos a sua resposta, @adelaide
Recebemos a sua mensagem, pelo que vamos verificar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,